top of page

Vendas globais da Volvo Cars crescem 5% em novembro

  • Foto do escritor: Redação Europa
    Redação Europa
  • 4 de dez. de 2024
  • 2 min de leitura
Vendas globais da Volvo Cars crescem 5% em novembro

A Volvo Cars reportou vendas globais de 66.977 automóveis em novembro, um aumento de 5% em comparação com o mesmo período do ano passado. O aumento das vendas foi impulsionado principalmente pela Europa e pelos EUA. As vendas na China diminuíram, mas o desempenho da gama eletrificada foi sólido.


As vendas de modelos eletrificados da empresa – modelos totalmente elétricos e híbridos plug-in – cresceram 40 por cento em comparação com o mesmo período do ano passado e representaram 48 por cento de todos os automóveis vendidos em novembro. A quota de carros totalmente elétricos representou 21% de todos os carros vendidos no mês.


As vendas totais no período de janeiro a novembro totalizaram 689.585 automóveis em todo o mundo, um aumento de 9 por cento em comparação com o mesmo período de 2023.


Na Europa, as vendas atingiram 31.611 automóveis em Novembro, um aumento de 20 por cento em relação ao mesmo período do ano passado. As vendas de modelos eletrificados da Volvo Cars aumentaram 39 por cento em comparação com o mesmo período do ano passado, e a quota de modelos eletrificados representou 65 por cento de todos os automóveis vendidos na Europa durante o mês de novembro.


Já as vendas nos EUA aumentaram 5% em novembro, totalizando 12.259 automóveis. As vendas de modelos eletrificados aumentaram 58 por cento em comparação com o mesmo período do ano passado, particularmente os modelos híbridos plug-in, que aumentaram 96 por cento.


No sentido inverso e acompanhando um período de retração na economia chinesa, as vendas da Volvo Cars no país asiático atingiram os 13.923 automóveis, uma queda de 8% face a novembro de 2023. As vendas de modelos eletrificados – modelos totalmente elétricos e híbridos plug-in – foram de 1.847 automóveis vendidos, um aumento de 38% em comparação com o período homólogo.


Em novembro, o Volvo XC60 foi o modelo mais vendido, com vendas de 21.586 automóveis (2023: 22.317), seguido pelo XC40/EX40, com vendas totais de 14.613 automóveis (2023: 16.672) e pelo XC90 com 10.533 automóveis (2023: 9.860 ).

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

Testes Revista Publiracing

Testes Revista Publiracing

Testes Revista Publiracing
Alfa Romeo Junior Ibrida: Estilo Italiano, emoção e eficiência na estrada

Alfa Romeo Junior Ibrida: Estilo Italiano, emoção e eficiência na estrada

02:59
Alfa Romeo Júnior Ibrida Speciale: Equilíbrio dinâmico, na estrada e na cidade!

Alfa Romeo Júnior Ibrida Speciale: Equilíbrio dinâmico, na estrada e na cidade!

02:49
Interior do Alfa Romeo Junior Speciale: elegância italiana e desportividade em cada detalhe

Interior do Alfa Romeo Junior Speciale: elegância italiana e desportividade em cada detalhe

02:52
Alfa Romeo Junior Speciale: o estilo atraente do design italiano

Alfa Romeo Junior Speciale: o estilo atraente do design italiano

03:00

Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

© 2025 AJLS Comunicação / Revista Publiracing

bottom of page