top of page
  • Foto do escritorRedação Europa

Asas pintadas de preto no logo da Bentley identificam o Bentayga S Black Edition


Asas pintadas de preto no logo da Bentley identificam o Bentayga S Black Edition

A Bentley Motors lança o seu SUV mais marcante até à data, o Bentayga S Black Edition. Identificado pela primeira aplicação do preto nas asas do logo de um Bentley em 105 anos, o S Black Edition combina cores vivas, com os detalhes em preto da versão.


São sete as opções de pintura contraste: Mandarin, Signal Yellow, Klein Blue, Pillar Box Red, Ice, Hyper Green e Beluga. Cada uma destas cores proporciona um design atraente, mas coeso, tanto no interior como no exterior, contrastando com os as diversas aplicações em preto.


No exterior, há um detalhe sobre a forma de uma risca por baixo do para-choques dianteiro, das soleiras laterais e na parte superior do spoiler traseiro. As pinças de travão são pintadas a condizer, acrescentando um toque de cor por detrás das jantes de 22" pintadas de preto. Tal como acontece com o Bentayga S, todos os elementos brilhantes exteriores são substituídos por variantes em preto brilhante – mas o S Black Edition é o primeiro modelo nos 105 anos de história da Bentley a incluir as asas e as letras Bentley em preto brilhante a condizer. Um emblema Black Edition localizado no pilar lateral traseiro complementa a imagem.


A par da frescura do exterior do automóvel, a margem para uma maior personalização foi aumentada com sete novos tons acetinados, uma nova cor exterior e uma nova opção de jantes de 21" em três acabamentos diferentes. Foi dada prioridade à experiência de condução com uma nova tecnologia de apoio à dinâmica, uma nova arquitetura elétrica e características adicionais, incluindo uma grelha de radiador dianteira com novo perfil. A introdução da direção integral no lançamento do Bentayga Extended Wheelbase melhorou o comportamento e a manobrabilidade e permitiu reduzir o raio de viragem em quase um metro. Este sistema faz agora parte do equipamento de série das versões Bentayga Azure e 'S' V8.


Asas pintadas de preto no logo da Bentley identificam o Bentayga S Black Edition

Para o novo S Black Edition, a equipa de design da Bentley criou também um layout de cor interior único, proporcionando o contraste perfeito entre a pele Beluga e as aplicações contraste de cores brilhantes. As cores contraste no exterior do carro são transportadas para o habitáculo de fabrico artesanal, onde costuras de contraste e secções de acabamento em pele se juntam para obter o mesmo efeito acolhedor. Cada banco é bordado com um emblema "S" preto.


Um novo tecido de fibra de carbono foi utilizado no painel de instrumentos, na consola central e nas soleiras de porta. Esta característica acrescenta profundidade visual de efeito 3D ao painel de instrumentos, proporcionando o cenário perfeito para o emblema Black Edition, que se encontra embutido sob a superfície lacada para preservar o acabamento.

O novo pack Dark Chrome foi incluído de série, significando que grande parte dos pormenores metálicos do interior no habitual cromado brilhante – nas saídas de ar e nos seus comandos – foram substituídos por preto brilhante.


O cliente pode optar por um dos três sistemas áudio à escolha, a começar pelo sistema Bentley Signature Audio. O sistema Bang & Olufsen para a Bentley eleva a qualidade de som a outro nível, acrescentando grelhas de altifalantes iluminadas deslumbrantes, enquanto o sistema Naim desenvolvido para a Bentley representa o máximo em qualidade de som automóvel.


Agilidade para o ambiente urbano, não apenas para os circuitos

A natureza dinâmica do Bentayga S Black Edition é reforçada em cada um dos modos de condução pela Direção Integral, através das rodas traseiras direcionais. A sensação é ainda mais evidente quando a direção se combina com o Bentley Dynamic Ride, aplicando cerca de 4,8° de rotação às rodas traseiras.


Asas pintadas de preto no logo da Bentley identificam o Bentayga S Black Edition

A velocidades baixas e médias (inferiores a 60 km/h), as rodas traseiras são direcionadas no sentido oposto ao das rodas dianteiras para ajudar a uma rápida mudança de direção, maximizando a manobrabilidade em espaços apertados e reduzindo o raio de viragem em um metro. A velocidades mais elevadas (acima de 60 km/h), as rodas traseiras viram na mesma direção das dianteiras, para melhorar a estabilidade e proporcionar mais confiança ao condutor.


Performance líder na classe

O Bentayga S Black Edition conta com o famoso motor V8 a gasolina de 4,0 litros com turbocompressor twin-scroll da Bentley, que combina imensa potência com economia de combustível. O motor de última geração desenvolve 550 cv e 770 Nm de binário, com uma aceleração 0-100 km/h em 4,5 segundos e uma velocidade máxima de 290 km/h. Esta performance líder na classe é complementada por uma autonomia de 654 km e emissões de CO2 de 296 g/km.


Utilizando a potência da forma mais eficaz possível, o Bentley Dynamic Ride faz parte do equipamento de série e foi a primeira tecnologia do mundo de controlo elétrico ativo de inclinação da carroçaria a utilizar um sistema de 48V, sem rival. O sistema pode reagir em 0,3s aplicando até 1.300 Nm de binário para contrariar as forças de inclinação lateral em curva, assegurando o máximo contacto dos pneus com a estrada para proporcionar uma estabilidade líder na classe, condução confortável e um comportamento excecional.


À semelhança do Continental GT Speed, onde os limites do conforto do GT versus a performance envolvente foram alargados através dos modos de condução, o Bentayga S Black Edition oferece superiores dotes dinâmicos através de um modo SPORT melhorado em relação a um Bentayga base.


Em SPORT, é possível obter uma melhor sensação direcional, uma resposta em curva mais ágil e uma diminuição adicional da inclinação da carroçaria devido a um aumento de 15% na rigidez da suspensão pneumática e a uma afinação específica do Controlo Eletrónico de Estabilidade e do Bentley Dynamic Ride.


A calibragem do sistema de Vectorização de Binário da Bentley – através do qual o automóvel trava ligeiramente a roda traseira interior à entrada da curva para melhorar a direccionalidade do eixo dianteiro – tornou a condução do Bentayga S Black Edition ainda mais reativa.


Está incluído, de série, um escape desportivo, com saídas primárias e secundárias de fluxo livre que se combinam com perfurações reduzidas no silenciador para proporcionar sonoridade de caráter amplificado, dando uma superior sensação de performance.

As capacidades todo-o-terreno do Bentayga mantêm-se, com a Especificação Todo-o-Terreno (opcional) a oferecer quatro modos dedicados (Neve e Relva Molhada, Terra e Gravilha, Lama e Trilho, e Areia), juntamente com uma capacidade de passagem a vau de 500 mm.


Asas pintadas de preto no logo da Bentley identificam o Bentayga S Black Edition

Presença marcante com responsabilidade

O Bentayga S Hybrid Black Edition permite aos clientes satisfazer a sua paixão pelo caráter desportivo e pelo design marcante, aliado às muitas vantagens de um grupo propulsor eletrificado.


Com uma potência combinada de 462 cv, o motor V6 3.0 TFSI a gasolina e o motor-gerador elétrico de 100 kW podem levar o Bentayga S Hybrid Black Edition de 0 a 100 km/h em apenas 5,3 segundos, com o registo de uma velocidade máxima de 254 km/h. A sensação de potência sem esforço é, no mínimo, acentuada pelo conjunto mecânico híbrido, devido à capacidade de o motor elétrico disponibilizar o binário máximo logo a partir das 0 rpm.


Tal como o seu companheiro de gama com motor V8, o novo Bentayga S Hybrid Black Edition proporciona uma condução envolvente, apresentando (em modo Sport) melhorias sonoras no compartimento do motor que complementam o som do V6 TFSI e contribuem para o caráter desportivo do automóvel.

Comments


300.250.png
Pottenza Global Consulting
bottom of page