A Boeing e a Aviation Capital Group anunciaram hoje que a empresa de aluguer de aviões finalizou uma encomenda de 35 jatos 737 MAX, incluindo 16 unidades do 737-8 e outras 19 da variante 737-10. Após um pedido adicional no ano passado que fazia parte da opção do contrato inicial, esta nova compra aumenta os pedidos da empresa para um total de 82 unidades do modelo.
“Esta encomenda firme de aeronaves 737 MAX adicionais aumenta o valor estratégico da carteira de encomendas da ACG, apoia um pilar fundamental da nossa estratégia de crescimento e reforça o nosso compromisso de investir em tecnologia de aeronaves modernas e eficientes em termos de combustível”, afirmou Thomas Baker, CEO e Presidente da ACG. “Estamos ansiosos por apoiar as nossas companhias aéreas clientes em todo o mundo com estas aeronaves altamente versáteis e com baixo consumo de combustível”.
O 737-8 pode transportar até 210 passageiros com base na configuração com um alcance de 3.500 milhas náuticas (6.480 km), enquanto o 737-10, o maior modelo da família 737 MAX, acomoda até 230 passageiros com um alcance de 3.100 milhas náuticas (5.740 km). Ambas as variantes reduzem o uso de combustível e as emissões de carbono em 20% em comparação com os aviões que substituem.
“A repetição da encomenda de hoje demonstra a procura do mercado pela família de aviões 737 MAX, à medida que os clientes da ACG procuram operar frotas flexíveis e com baixo consumo de combustível”, disse Brad McMullen, vice-presidente sénior de Vendas Comerciais e Marketing da Boeing. “A ACG tem sido um parceiro valioso e de longa data no programa 737 MAX e estamos ansiosos por trabalhar em conjunto para oferecer a mais recente tecnologia de aviões às suas companhias aéreas clientes”.
Comments