
Artur Semedo - artur.semedo@publiracing.pt
1 de out.



Artur Semedo - artur.semedo@publiracing.pt
15 de set.













Um troço de 6.460 km na região de Gea de Albarracín com ótimo ambiente e condições ideais deu inicio a edição 2025 da mais importante prova do Todo o Terreno na Espanha, a famosa e dura Baja Aragón.
A Baja Espanha Aragón teve oficialmente início com o prólogo realizado nesta sexta-feira, um troço curto, mas decisivo, que serviu para definir a ordem de partida da primeira etapa. Durante a tarde, os condutores de motos, moto-quatros, carros e camiões enfrentaram este percurso cronometrado, concebido para testar a sua velocidade e habilidade, marcando o início de uma competição emocionante e desafiante.
Na categoria de automóveis, a equipa mais rápida foi a portuguesa João Ferreira, acompanhada pelo navegador Filipe Palmeiro, conduzindo uma Toyota Hilux IMT EVO com o tempo de 4:08.828. O segundo lugar foi para os polacos Erik Goczal e Szymon Gospodarczyk, também pilotando uma Toyota Hilux IMT EVO, que fizeram o tempo de 4m11s933. O terceiro lugar foi para o polaco Martin Kaczmarski e o seu navegador espanhol Armand Monleón, conduzindo uma Toyota Hilux Overdrive com o tempo de 4:14.870. Nani Roma/Alex Haro (Ford Raptor) terminaram em quarto, e Nasser Al-Attiyah/Fabian Lurquin (Dacia) terminaram em quinto.
Nos T3 dominio total dos modelos Taurus com vitória de Pau Navarro e o navegador Jan Rosa, pilotando, com o tempo de 4:19.959, seguidos de Fidel Castillo e do navegador Candido Herrera, pilotando um Taurus T3 Max, e em terceiro lugar ficaram Cristina Gutiérrez e Pablo Moreno. Na categoria SSV T4, o melhor foi outro português, e dentro do top 10, Gonçalo Guerreiro acompanhado de Joel Lutas (Polaris).

O jovem piloto Gonçalo Guerreiro aos comandos de um Polaris e navegado por Joel Lutas, brilhou no primeiro dia de corrida onde foi o mais rápido entre os SSV no prólogo e alcançou um notável tempo que lhe permitiu colocar-se entre o Top 10 a par de muitos dos melhores pilotos mundiais da modalidade.
"O prólogo correu muito bem. Não cometemos erros e andamos efetivamente muito rápido. É um bom começo para uma prova que me entusiasma muito e que venci no ano passado. A corrida vai ser muito exigente, mas felizmente a temperatura não está demasiado alta. De qualquer forma vamos ter de ser muito rigorosos a gerir a corrida",
afirmou Gonçalo Guerreiro, piloto bp Ultimate Adventure Team.
Em relação aos tempos das duas rodas, o melhor piloto foi Lorenzo Santolino (Sherco) com o tempo de 4:30.6, seguido de Alfredo Pellicer (KTM) com 4:36.4 e Alonso Trigo (KTM) com 4:39.0. Tomás Coutinho (Yamaha) com 4:34.7 foi o melhor piloto de moto4.































Comentários