
Artur Semedo - artur.semedo@publiracing.pt
1 de out.



Artur Semedo - artur.semedo@publiracing.pt
15 de set.













Um duelo renhido com uma diferença mínima de segundos entre João Ferreira/Filipe Palmeiro e o piloto da Dacia. Nani Roma/Alex Haro (Ford) lideraram após vencerem pela manhã, mas perderam tempo valioso na segunda especial.
Os espanhóis Fidel Castillo/Cándido Carrera (Taurus) lideram a categoria Challenger com outra dupla portuguesa, Gonçalo Ferreiro/Joel Lutas (Polaris) assumindo a liderança na categoria SSV e em 10º lugar na classificação geral.
A prova Baja Espanha Aragón Trofeo Getac 2025 começou esta manhã com a Secção Seletiva 1 Argente-Cella, marcando o início de um dia repleto de emoção e desafios nas pistas de Teruel. Os pilotos tiveram de superar um traçado complexo que exigiu ao máximo as suas capacidades e resistência física.
A ordem de partida para esta etapa foi definida ontem na cerimónia formal de definição das posições, cabendo à equipa francesa Lionel Baud/Lucie Baud (Mini) a responsabilidade de abrir a pista.
Na categoria de automóveis, o mais rápido da manhã foi Nani Roma, acompanhado pelo seu navegador Alex Haro, conduzindo um Ford Raptor, com o tempo de 1:39:34.9. Em segundo lugar ficaram Nasser Al-Attiyah e o seu navegador Fabian Lurquin, pilotando um Dacia Sandrider, que registaram o tempo de 1:39:43.7.
O piloto mais rápido do prólogo, João Ferreira, completou o top 3, juntamente com o seu navegador Filipe Palmeiro, numa Toyota Hilux IMT EVO, com o tempo de 1:39:57.3, mas cabe referir que chegaram muito perto dos primeiros, mesmo superando o tempo perdido com um furo em uma das rodas o que os fez perder tempo.
Depois de terem concluído com sucesso a exigente especial 1 (Argente – Cella), os pilotos encararam a especial 2 (Torrijo del Campo – Gea de Albarracín), um percurso de mais de 130 quilómetros cronometrados pela província de Teruel.
O melhor tempo pertenceu aos pilotos portugueses João Ferreira e Filipe Palmeiro (Toyota Hilux IMT Evo), que recuperaram terreno com o tempo de 2:35:58.1. Nasser Al-Attiyah e Fabian Lurquin (Dacia Sandrider) ficaram em segundo com o tempo de 2:35:58.6, e Nani Roma e Alex Haro (Ford Raptor) ficaram em terceiro, perdendo terreno com o tempo de 2:37:58.8.
Na classificação geral, somando os dois tempos das especiais, Nasser Al-Attiyah e Fabian Lurquin terminaram o dia em primeiro com um total de 4:15:42.3, João Ferreira e o copiloto Filipe Palmeiro estão segundo lugar, a apenas 13,1 segundos, e Nani Roma e Alex Haro em terceiro, quase dois minutos atrás (+1:51.4).
A dupla portuguesa Gonçalo Ferreiro/Joel Lutas (Polaris) teve um ritmo impressionante, dominando entre os SSV e ocupando o 10º lugar na prova.
Já os pilotos da Challenger também eles andaram em ritmo impressionante, com a dupla espanhola Fidel Castillo/Cándido Carrera a conquistar o primeiro lugar na T3 (14º na classificação) com o Nasser Racing Team Taurus. Outro Taurus, o da dupla Charles Munster/Loris Pascaud, foi segundo com +1:13.4, e Rui Carneiro/Ola Floene (G-Rally Team) foi terceiro com +2:12.8. Destaque para o quarto lugar na T3 de Andre Lotterer, o piloto vencedor das 24 Horas de Le Mans.
Amanhã, a segunda e última etapa repetirá o setor Argente-Cella, de 132 km.































Comentários