top of page

Baja de Aragon: João Ferreira e Filipe Palmeiro em Toyota Hilux vencem por apenas 2 segundos

  • Foto do escritor: Redação Europa
    Redação Europa
  • 27 de jul.
  • 2 min de leitura
ree

A Baja Aragón em Espanha 2025 foi escrita com a vitória apertada da dupla portuguesa que fez a sua primeira prova com o novo carro, com uma diferença mínima de dois segundos, e logo sobre um dos mais experientes e rápidos pilotos da categoria, Nasser Al Attiyah que ao lado de Fabian Lurquin representaram na emblemática prova espanhola as cores oficiais da Dacia.


Nani Roma e Alex Haro em Ford Ranger Raptor completaram o pódio com Charles Munster/Loris Pascaud (Taurus) a vencerem no Challenger e a dupla portuguesa Gonçalo Ferreiro/Joel Lutas (Polaris) a se imporem entre os SSV e terminando em 13º lugar!


Sua Marca, Produto ou Serviço AQUI
Sua Marca, Produto ou Serviço AQUI

O Baja Espanha Aragón Trofeo Getac de 2025 viu a disputa mais emocionante das suas 41 edições, resultando na vitória mais apertada alguma vez vista. Esta manhã, realizou-se a secção 3 Argente-Cella, uma repetição da especial de ontem, mas mais deteriorada devido á passagem dos veiculos ontem.


A abrir a pista, Nasser Al Attiyah/Fabian Lurquin (Dacia) sabiam que iriam ter dificuldade em vencer, com João Ferreira/Filipe Palmeiro (Toyota) atrás deles e muito rápidos, mas que tinham que recuperrar pouco mais de 13 segundos que era a vantagem do piloto da Dacia.


João Ferreira e o seu navegador Filipe Palmeiro conquistaram a vitória ao volante de uma Toyota Hilux IMT EVO, décadas após o sucesso anterior de uma equipa portuguesa, Ferreira conquistou a sua primeira vitória logo na estreia com a equipa, dando à Toyota a sua oitava vitória, a marca mais bem-sucedida na prova, tendo vencido as últimas cinco edições.


Em segundo lugar ficaram Nasser Al Attiyah e o seu novo navegador Fabian Lurquin, ao volante de uma Dacia Sandrider. Também tiveram um desempenho excecional durante todo o evento, a apenas 2 segundos de melhorar o seu registo de melhor de sempre, que se mantém em seis vitórias.


O pódio ficou completo com Nani Roma e o seu copiloto Alex Haro, conduzindo uma Ford Raptor T1+. Já passou uma década desde a última vitória de Roma na Baja, e terá de esperar novamente pela próxima edição.


A categoria de automóveis encerrou esta edição da Baja Aragón com um excelente nível competitivo, destacado pelo desempenho das equipas e pela durabilidade dos seus veículos.

ree

A dupla portuguesa Gonçalo Ferreira/Joel Lutas (Polaris) teve um ritmo estratosférico na categoria SSV. Foram vencedores claros na sua categoria, mas ficaram fora do top 10 devido a problemas mecânicos na secção final, permanecendo em 13º lugar na classificação geral, apesar disso.


Também surgiram problemas entre os Challengers da equipa espanhola Fidel Castillo/Cándido Carrera, que assumiram ontem a liderança, mesmo sem travões ao final do dia. Hoje, um furo de pneu deixou-os fora do pódio na sua classe, juntamente com o Taurus da Nasser Racing Team.


Outro Taurus, o de Charles Munster/Loris Pascaud, subiu ao primeiro lugar da T3 e conquistou a vitória, à frente de Andre Lotterer/Alexandre Giroud, que recuperaram duas posições em relação à primeira etapa, levando o tricampeão das 24 Horas de Le Mans ao pódio na Baja. Pau Navarro/Jan Rosa (Taurus) também recuperaram para ultrapassar os problemas de sábado, terminando em terceiro lugar na Challenger T3.

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

Testes Revista Publiracing

Testes Revista Publiracing

Testes Revista Publiracing
Este é o smart mais agressivo de sempre: #1 Brabus com potência e atitude

Este é o smart mais agressivo de sempre: #1 Brabus com potência e atitude

00:25
Interior Hyundai Kauai EV – Parte 2 | Modos de condução, detalhes práticos e porta-malas

Interior Hyundai Kauai EV – Parte 2 | Modos de condução, detalhes práticos e porta-malas

02:51
Kauai EV Premium por dentro! Secção digital, comandos e espaço traseiro

Kauai EV Premium por dentro! Secção digital, comandos e espaço traseiro

02:58
Hyundai Kauai EV - elétrico compacto, design forte e muita presença

Hyundai Kauai EV - elétrico compacto, design forte e muita presença

02:58

Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

Estatuto Editorial

© 2025 AJLS Comunicação / Revista Publiracing   

bottom of page