
Artur Semedo - artur.semedo@publiracing.pt
1 de out.



Artur Semedo - artur.semedo@publiracing.pt
15 de set.













A Baja Aragón em Espanha 2025 foi escrita com a vitória apertada da dupla portuguesa que fez a sua primeira prova com o novo carro, com uma diferença mínima de dois segundos, e logo sobre um dos mais experientes e rápidos pilotos da categoria, Nasser Al Attiyah que ao lado de Fabian Lurquin representaram na emblemática prova espanhola as cores oficiais da Dacia.
Nani Roma e Alex Haro em Ford Ranger Raptor completaram o pódio com Charles Munster/Loris Pascaud (Taurus) a vencerem no Challenger e a dupla portuguesa Gonçalo Ferreiro/Joel Lutas (Polaris) a se imporem entre os SSV e terminando em 13º lugar!
O Baja Espanha Aragón Trofeo Getac de 2025 viu a disputa mais emocionante das suas 41 edições, resultando na vitória mais apertada alguma vez vista. Esta manhã, realizou-se a secção 3 Argente-Cella, uma repetição da especial de ontem, mas mais deteriorada devido á passagem dos veiculos ontem.
A abrir a pista, Nasser Al Attiyah/Fabian Lurquin (Dacia) sabiam que iriam ter dificuldade em vencer, com João Ferreira/Filipe Palmeiro (Toyota) atrás deles e muito rápidos, mas que tinham que recuperrar pouco mais de 13 segundos que era a vantagem do piloto da Dacia.
João Ferreira e o seu navegador Filipe Palmeiro conquistaram a vitória ao volante de uma Toyota Hilux IMT EVO, décadas após o sucesso anterior de uma equipa portuguesa, Ferreira conquistou a sua primeira vitória logo na estreia com a equipa, dando à Toyota a sua oitava vitória, a marca mais bem-sucedida na prova, tendo vencido as últimas cinco edições.
Em segundo lugar ficaram Nasser Al Attiyah e o seu novo navegador Fabian Lurquin, ao volante de uma Dacia Sandrider. Também tiveram um desempenho excecional durante todo o evento, a apenas 2 segundos de melhorar o seu registo de melhor de sempre, que se mantém em seis vitórias.
O pódio ficou completo com Nani Roma e o seu copiloto Alex Haro, conduzindo uma Ford Raptor T1+. Já passou uma década desde a última vitória de Roma na Baja, e terá de esperar novamente pela próxima edição.
A categoria de automóveis encerrou esta edição da Baja Aragón com um excelente nível competitivo, destacado pelo desempenho das equipas e pela durabilidade dos seus veículos.

A dupla portuguesa Gonçalo Ferreira/Joel Lutas (Polaris) teve um ritmo estratosférico na categoria SSV. Foram vencedores claros na sua categoria, mas ficaram fora do top 10 devido a problemas mecânicos na secção final, permanecendo em 13º lugar na classificação geral, apesar disso.
Também surgiram problemas entre os Challengers da equipa espanhola Fidel Castillo/Cándido Carrera, que assumiram ontem a liderança, mesmo sem travões ao final do dia. Hoje, um furo de pneu deixou-os fora do pódio na sua classe, juntamente com o Taurus da Nasser Racing Team.
Outro Taurus, o de Charles Munster/Loris Pascaud, subiu ao primeiro lugar da T3 e conquistou a vitória, à frente de Andre Lotterer/Alexandre Giroud, que recuperaram duas posições em relação à primeira etapa, levando o tricampeão das 24 Horas de Le Mans ao pódio na Baja. Pau Navarro/Jan Rosa (Taurus) também recuperaram para ultrapassar os problemas de sábado, terminando em terceiro lugar na Challenger T3.































Comentários