top of page

CAF assegura novo contrato de 250 milhões de euros para fornecer 22 comboios regionais à SNCF Voyageurs

  • Foto do escritor: Redação Europa
    Redação Europa
  • há 24 horas
  • 2 min de leitura

CAF assegura novo contrato de 250 milhões de euros para fornecer 22 comboios regionais à SNCF Voyageurs

Encomenda reforça presença industrial do grupo em França e expande a frota da Région Sud


A CAF vai reforçar a sua posição no mercado ferroviário francês com um novo contrato avaliado em cerca de 250 milhões de euros para o fornecimento de 22 comboios regionais Régiolis à SNCF Voyageurs.


Posicione a Sua Marca Aqui
Posicione a Sua Marca Aqui

As unidades, destinadas à Région Sud (Provença-Alpes-Costa Azul), irão complementar a atual frota de 17 comboios já fornecida pelo consórcio CAF-Alstom e substituir material circulante em serviço nas linhas Marselha-Aubagne-Toulon-Hyères e Marselha-Toulon-Les Arcs-Draguignan.


Expansão de frota para melhorar o serviço regional

Os novos Régiolis serão compostos por seis carruagens e terão capacidade para 310 passageiros. O design privilegia o conforto e a acessibilidade, com amplos vãos envidraçados, iluminação LED indireta, assentos equipados com luz de leitura e tomadas de corrente, além de zonas reservadas para passageiros com mobilidade reduzida. A CAF confirma ainda que as unidades cumprirão as normas TSI 2023, mais exigentes em matéria de segurança contra incêndios e materiais utilizados.


A produção ficará dividida entre as duas empresas do consórcio: a CAF fabricará integralmente os comboios na sua unidade de Reichshoffen, na Alsácia, enquanto a Alstom fornecerá diversos componentes essenciais.


CAF assegura novo contrato de 250 milhões de euros para fornecer 22 comboios regionais à SNCF Voyageurs

França, um mercado estratégico em crescimento para a CAF

Com este contrato, a CAF consolida uma presença industrial que se tornou particularmente relevante desde 2019. A empresa opera atualmente duas fábricas em território francês — Bagnères-de-Bigorre (especializada em elétricos e unidades curtas) e Reichshoffen (comboios de maior dimensão) — e mantém uma das ofertas mais amplas do país, que inclui desde comboios Intercités até autocarros zero emissões, passando por metros, RER e elétricos.


A CAF destaca que este novo pedido reforça o plano de cargas industriais das unidades francesas e aprofunda a relação com autoridades locais, regionais e nacionais. Entre os contratos atualmente em desenvolvimento estão os novos comboios para a linha RER B de Paris, material Intercités para várias ligações nacionais e os projetos de elétricos para as áreas metropolitanas de Montpellier, Marselha, Tours e Grenoble.


👉 “A Revista Publiracing acredita em jornalismo isento, relevante e de qualidade. Se também valoriza informação independente, considere apoiar o nosso trabalho.”

Saiba mais clicando aqui ou vá para o link de apoio abaixo


ree

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

Testes Revista Publiracing

Testes Revista Publiracing

Testes Revista Publiracing
Interior do smart #1 Brabus (Parte 1): portas sem moldura e bancos exclusivos

Interior do smart #1 Brabus (Parte 1): portas sem moldura e bancos exclusivos

03:00
O smart mais rápido de sempre: #1 Brabus com tração integral e 0–100 km/h em 3,9s

O smart mais rápido de sempre: #1 Brabus com tração integral e 0–100 km/h em 3,9s

02:57
smart #1 BRABUS: o elétrico compacto mais radical que já testámos!

smart #1 BRABUS: o elétrico compacto mais radical que já testámos!

02:50
Kauai EV Premium: o que realmente descobrimos depois de testar tudo

Kauai EV Premium: o que realmente descobrimos depois de testar tudo

02:58

Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

Estatuto Editorial

© 2025 AJLS Comunicação / Revista Publiracing   

bottom of page