top of page

Citroën entra na Fórmula E: tudo o que se sabe sobre a substituição da Maserati pela marca francesa

  • Foto do escritor: Redação Europa
    Redação Europa
  • 12 de set.
  • 2 min de leitura

ree

A partir da temporada 12 (2025-26) da Fórmula E, a Citroën vai substituir a Maserati como marca representativa do grupo Stellantis na equipa MSG Racing. Esta mudança marca um retorno significativo da Citroën ao automobilismo de topo, e traz implicações interessantes técnicas, de estratégia e de imagem. Aqui vai o que se sabe até agora.


ree

O que está confirmado

  • A Citroën Racing será oficialmente a nova marca da Stellantis na Fórmula E a partir da temporada 2025-26, tomando o lugar da Maserati MSG Racing.


  • A equipa base continua sendo o Monaco Sports Group (MSG Racing), que até agora competia com a designação Maserati MSG.


  • A Citroën utilizará os mesmos trens de força (powertrain) da DS Penske, que é também uma marca do universo Stellantis, ou seja, haverá continuidade técnica mesmo com a mudança de

    nome.


  • Em comunicado a marca promete mais informações para 20 de outubro de 2025.


  • A nova equipa deverá alinhar com pilotos já conhecidos do ecossistema da Stellantis, nomeadamente Jean-Éric Vergne e Nick Cassidy.


Motivações e contexto

  • A decisão surge num momento de reestruturação das marcas Stellantis no desporto motorizado, e particularmente nas competições de carros elétricos, a a Maserati, embora tenha obtido algumas vitórias na Fórmula E nessas três temporadas em que participou, parece não ter conseguido criar a consistência ou previsão de retorno do investimento de longo prazo que a Stellantis pretende para sua presença em corridas 100% elétricas.


  • A Citroën, por seu lado, tem uma extensa história de competição e sucesso (WRC, Dakar, WTCC, etc.), o que alimenta uma narrativa de retorno às suas raízes desportivas, agora adaptadas ao futuro elétrico.


Impactos positivos esperados


Sinergia de marca: Citroën poderá beneficiar do público que valoriza a tradição desportiva da marca, ajudando a reforçar a imagem das suas versões de estrada, lembrando que com corridas em centros urbanos e elevado poder mediático, a Fórmula E é um palco ideal para demostrar a capacidade tecnológica e a visão de mobilidade elétrica da Citroën.


👉 “A Revista Publiracing acredita em jornalismo isento, relevante e de qualidade. Se também valoriza informação independente, considere apoiar o nosso trabalho.”


ree

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

Testes Revista Publiracing

Testes Revista Publiracing

Testes Revista Publiracing
Alfa Romeo Junior Ibrida: Estilo Italiano, emoção e eficiência na estrada

Alfa Romeo Junior Ibrida: Estilo Italiano, emoção e eficiência na estrada

02:59
Alfa Romeo Júnior Ibrida Speciale: Equilíbrio dinâmico, na estrada e na cidade!

Alfa Romeo Júnior Ibrida Speciale: Equilíbrio dinâmico, na estrada e na cidade!

02:49
Interior do Alfa Romeo Junior Speciale: elegância italiana e desportividade em cada detalhe

Interior do Alfa Romeo Junior Speciale: elegância italiana e desportividade em cada detalhe

02:52
Alfa Romeo Junior Speciale: o estilo atraente do design italiano

Alfa Romeo Junior Speciale: o estilo atraente do design italiano

03:00

Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

© 2025 AJLS Comunicação / Revista Publiracing

bottom of page