CPR: 15 carros disputam a Peugeot Rally Cup na Madeira
Redação Europa
30 de jul.
2 min de leitura
Menos de um mês após o emocionante Rallye Rías Baixas, todos têm agora como destino os exigentes troços de asfalto da “Pérola do Atlântico”, entre os dias 31 de julho e 2 de agosto, num agora denominado Rali da Madeira que assim recebe a terceira jornada da copa portuguesa e a terceira etapa do troféu ibérico, num total de 15 unidades do 208 Rally4 inscritos, plantel que volta a juntar os habituais protagonistas portugueses e espanhóis, mais uma dupla do Uruguai.
Sua Marca, Produto ou Serviço AQUI
Depois do triunfo no Rallye Rías Baixas, a dupla Giovanni Fariña / Alejandro Rodriguez chega ao Funchal na liderança da Cup Ibérica, com Alex Español / Borja Odiozola na segunda posição da classificação, logo à frente de Henrique Moniz / Vítor Hugo.
Já nas contas da Cup Portugal, a dupla Ricardo Sousa / Luís Marques mantém-se no topo da tabela de pontos, eles que, depois de um fim de semana difícil em Espanha, chegam à Madeira determinados em regressar aos bons resultados. Os seus perseguidores mais próximos são, na taça nacional da PEUGEOT, Henrique Moniz / Vitor Hugo e Sérgio Dias / Bruno Abreu.
Com organização do Club Sports Madeira, o Rali da Madeira representa uma das mais tradicionais provas do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR), sendo aqui também pontuável para o FIA European Rally Trophy. O traçado desta renomeada edição conta com 13 troços em asfalto, num total de 177,56 quilómetros cronometrados, tão técnicos quanto espetaculares.
Entre os 15 Peugeot 208 Rally4 inscritos contam-se dez equipas portuguesas e quatro espanholas, mais uma outsider, vinda do Uruguai.
A fiabilidade da máquina francesa, aliada ao talento dos pilotos ibéricos, promete, por isso, mais uma prova recheada de espetáculo, num conjunto de viaturas que também se vão inserir em boa parte das lutas pela vitória na categoria de 2 Rodas Motrizes, tanto à geral do rali, como em termos de Campeonato de Portugal de Ralis e do próprio Campeonato da Madeira.
Com ambos os troféus a entrar na reta final e com os aliciantes prémios bem mais perto – um programa oficial em Portugal ou Espanha em 2026 (prémio final da competição ibérica) ou uma participação numa prova com um carro Rally2 (prémio final da competição portuguesa) – o Rali da Madeira poderá marcar o ponto de viragem decisivo nas contas de 2025.
Comentários