top of page
  • Foto do escritorRedação Europa

Cupra Tavascan chega a Portugal em Setembro

Cupra Tavascan chega a Portugal em Setembro

O Cupra Tavascan, derivado do concept car Tavascan apresentado no Salão Automóvel de Frankfurt em 2019, foi apresentado sob o lema "the brand’s dream", e traz ao mercado a visão da marca de um futuro totalmente elétrico.


O Tavascan assume-se como um SUV coupé totalmente elétrico que combina desejo com performance instantânea.


“A viagem da marca para a eletrificação é o seu impulso imparável – está no centro de tudo o que fazemos. A CUPRA está a transformar-se para se tornar numa marca totalmente eletrificada até 2030. São muitos os automóveis elétricos puramente racionais a chegar ao mercado. Não é esse o objetivo da Cupra”, disse Wayne Griffiths, CEO da CUPRA.
“Em 2019, tivemos uma visão para reinventar a eletrificação: com o Tavascan, queremos mostrar que este não é um automóvel que responde a uma mudança, mas sim um que a cria. Nessa altura, talvez fosse apenas um sonho. Agora, com o Cupra Tavascan, o nosso sonho torna-se realidade”.

Concebido e desenvolvido em Barcelona, o Cupra Tavascan será, no entanto, produzido na fábrica de Anhui do Grupo Volkswagen, na China, um centro de inovação global para a mobilidade elétrica.


Como destaques que antecipam a chegada do modelo, referir que o Tavascan é o primeiro SUV coupé puramente elétrico da marca e o seu segundo modelo totalmente elétrico depois do Born.

Cupra Tavascan chega a Portugal em Setembro

Incorpora também a nova linguagem de design da Cupra: o design exterior proporciona proporções atléticas e desportivas. A partir da frente, a iluminação LED matrix com a assinatura visual de três triângulos é imediatamente reconhecível. O interior promete ser, de acordo com a marca, uma peça de arquitetura graças ao caráter da espinha dorsal central, em conjunto com as finas saídas de ar, quase invisíveis.


O primeiro SUV coupé puramente elétrico da Cupra estará disponível com dois níveis de potência: 210 kW (286 cv) e 250 kW (340 cv); a versão de maior potência dispõe de dois motores elétricos e tração integral, proporcionando elevada performance com a máxima tração. Também fornece capacidade suficiente para uma autonomia de cerca de 568 km (versão de 286 cv) graças à bateria de 77 kWh de capacidade útil.


Ainda de acordo com os engenheiros da marca o modelo apresenta a tecnologia de chassis dinâmico DCC Sport, suspensão desportiva e direção progressiva. Estes atributos, conjugados com pneus de elevada performance montados em jantes de liga leve forjadas de 21'', proporcionam uma experiência de condução desportiva única.


No interior o SUV coupé totalmente elétrico integra um sistema de infotainment com ecrã de 15" - o maior de sempre até agora num modelo da Cupra - altamente personalizável e incorpora um Human Machine Interface (HMI) recentemente concebido com comandos retroiluminados.


O modelo também integra pela primeira vez um sistema de som de alta-fidelidade com 12 altifalantes desenvolvido em colaboração com a empresa de áudio premium Sennheiser Mobility. O sistema proporciona o som puro e caraterístico da Sennheiser, no qual confiam os criadores de música e artistas de todo o mundo.


Cupra Tavascan chega a Portugal em Setembro

Produzido com base na plataforma MEB do Grupo Volkswagen, o Cupra Tavascan integra as mais recentes tecnologias do grupo em termos de propulsor, chassis, conectividade, segurança e conforto.


A segurança e o conforto assumem um lugar de destaque com um abrangente conjunto de Sistemas Avançados de Assistência ao Condutor. A nova versão do Connected Travel Assist melhora o desempenho do sistema através dos dados recebidos da Cloud - especialmente em estradas mal sinalizadas. A mudança automática de faixa está também disponível, representando um novo passo em frente em termos de conforto na condução em autoestradas. O Tavascan também inclui funcionalidades avançadas de apoio ao estacionamento, incluindo assistência ao estacionamento remoto (RPA).


O lançamento em Portugal do modelo está previsto para setembro de 2024.

Comments


300.250.png
Pottenza Global Consulting
bottom of page