top of page

Dacia abre encomendas para os novos Duster e Bigster Hybrid-G 150 4x4

  • Foto do escritor: Redação Europa
    Redação Europa
  • há 5 horas
  • 3 min de leitura
Dacia abre encomendas para os novos Duster e Bigster Hybrid-G 150 4x4

A Dacia iniciou as encomendas das versões Duster e Bigster HYBRID-G 150 4x4 para o mercado português, introduzindo uma solução de propulsão sem paralelo na indústria: a combinação entre tecnologia híbrida, sistema bi-fuel GPL e tração integral. As primeiras unidades chegarão ao país no primeiro trimestre de 2026.


Clique AQUI
Clique AQUI

Um sistema híbrido bi-fuel único no segmento

O novo sistema Hybrid-G 150 4x4 integra um motor mild-hybrid 1.2 de 48V, a atuar sobre o eixo dianteiro, com 103 kW (140 cv), e um motor elétrico traseiro de 23 kW (31 cv). No total, o conjunto oferece 113 kW (150 cv) e utiliza uma caixa automática de dupla embraiagem de seis velocidades, desenvolvida para otimizar a eficiência e simplificar a condução.


A tecnologia mild-hybrid permite circulação em modo totalmente elétrico até 60% do tempo em ambiente urbano, graças à bateria de 48V que recarrega automaticamente em desaceleração e travagem — sem necessidade de ligação à tomada.


Autonomia alargada e redução de custos

Com dois depósitos de 50 litros cada (gasolina e GPL), o sistema bi-fuel possibilita autonomias combinadas que podem atingir 1.500 km (WLTP) no caso do Duster. A utilização de GPL — tradicionalmente mais barato — permite reduzir os custos de utilização em até 30% e baixar as emissões de CO₂ em cerca de 20 g/km.


Este posicionamento coloca os novos Duster e Bigster HYBRID-G 150 4x4 como propostas focadas na economia de utilização e na autonomia, mas mantendo a versatilidade que caracteriza ambos os modelos.


Dacia abre encomendas para os novos Duster e Bigster Hybrid-G 150 4x4

Tração integral inteligente com seis modos de condução

A tração integral é assegurada pelo motor elétrico no eixo traseiro, que fornece binário imediato sempre que é detetada perda de aderência. O sistema disponibiliza seis modos de condução, ajustando automaticamente a gestão das rodas motrizes conforme o terreno:


  • Auto: alternância automática entre 4x2 e 4x4;

  • Eco: consumo otimizado, com recurso ao 4x4 apenas quando necessário;

  • Neve: tração reforçada em superfícies deslizantes;

  • Lama/Areia: modo 4x4 ativo para terrenos soltos;

  • Bloqueio: comportamento off-road em baixas velocidades;

  • Hill Descent Control: controlo automático em descidas entre 4 e 30 km/h.


Com este conjunto, os modelos preservam a aptidão fora de estrada das gerações anteriores, agora com maior suavidade de condução graças à caixa automática e ao apoio elétrico traseiro.


Dacia abre encomendas para os novos Duster e Bigster Hybrid-G 150 4x4

Dacia Bigster: Gama Comercial (Portugal)

Versão

mild hybrid-G 140

mild hybrid 140

hybrid 155

hybrid-G 150 4x4

Journey

27 550 €

27 750 €

32 800 €

Extreme

27 550 €

27 750 €

32 800 €

33 350 €

Expression

25 550 €

25 750 €

29 950 €

30 350 €

Essential

24 550 €


Dacia Duster MY26: Estrutura da Gama (Portugal)

Versão

Eco-G 120

mild hybrid 140

Eco-G 120 auto

hybrid 155

hybrid-G 150 4x4

Extreme

23 400 €

24 700 €

25 050 €

29 300 €

29 700 €

Journey

23 400 €

24 700 €

25 050 €

29 300 €

Expression

21 550 €

22 850 €

27 850 €

Essential

19 900 €

Preços provisórios, sujeitos a confirmação na tarifa oficial.

👉 “A Revista Publiracing acredita em jornalismo isento, relevante e de qualidade. Se também valoriza informação independente, considere apoiar o nosso trabalho.”

Saiba mais clicando aqui ou vá para o link de apoio abaixo


ree


Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

Testes Revista Publiracing

Testes Revista Publiracing

Testes Revista Publiracing
Primeiro olhar ao Mazda CX-80 — o novo gigante híbrido plug-in da Mazda

Primeiro olhar ao Mazda CX-80 — o novo gigante híbrido plug-in da Mazda

02:56
Primeiro contacto com o Mazda CX-80 PHEV Takumi Plus — potência, espaço e sofisticação

Primeiro contacto com o Mazda CX-80 PHEV Takumi Plus — potência, espaço e sofisticação

03:00
Polestar 3 Performance Pack: A Polestar acerta em (praticamente) tudo - Resumo e Notas

Polestar 3 Performance Pack: A Polestar acerta em (praticamente) tudo - Resumo e Notas

02:59
Sentimos toda a força do Polestar 3 Performance Pack — é brutal!

Sentimos toda a força do Polestar 3 Performance Pack — é brutal!

02:56

Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

Estatuto Editorial

© 2025 AJLS Comunicação / Revista Publiracing   

bottom of page