top of page

Dacia Bigster Mild Hybrid-G 140 com vendas abertas em Portugal

  • Foto do escritor: Redação Europa
    Redação Europa
  • 3 de jun.
  • 2 min de leitura
Dacia Bigster Mild Hybrid-G 140 com vendas abertas em Portugal

O Bigster mild hybrid-G 140 (novo motor gasolina e GPL) já pode ser encomendado em Portugal e os preços começam a partir de 24.250 euros (PVPR).


O Bigster chega com a proposta de entregar todos os elementos essenciais esperados pelos clientes do segmento C-SUV em termos de equipamento, privilegiando o conforto e principalmente o carácter prático, com uma vasta gama de equipamentos disponíveis em função da versão.


Os preços do Bigster mild hybrid-G 140 começam em 24.250 euros (PVPR) com esta nova motorização disponível a partir da versão Essential. Com o Bigster, a Dacia está a desbravar novos caminhos com um grupo motopropulsor que combina o bicombustível com um sistema mild hybrid de 48V. O sistema mild hybrid apoia o motor turbo de 1,2 litros de 3 cilindros, quer funcione a gasolina ou a GPL, durante as fases de arranque e aceleração, para um maior prazer de condução e eficiência. O motor mild hybrid-G 140 pode funcionar tanto a gasolina como a gás de petróleo liquefeito (GPL), com um depósito dedicado para cada um.


Dacia Bigster Mild Hybrid-G 140 com vendas abertas em Portugal

Funcionando com GPL, o Bigster mild hybrid-G 140 emite em média menos 10% de CO2 do que um motor a gasolina não híbrido equivalente. Com dois depósitos que contêm um total de 100 litros de combustível (50 litros de gasolina e 50 litros de GPL), tem uma autonomia de até 1450 km. Instalado sob o piso da bagageira, o depósito de GPL não tem qualquer impacto no espaço de carga. Um interrutor no painel de instrumentos permite uma transição rápida e suave de um tipo de combustível para o outro.


DACIA: MAIS DE 1 MILHÃO DE VEÍCULOS A GPL VENDIDOS DESDE 2010


A Dacia, o único fabricante de automóveis a oferecer motores bicombustível a gasolina e a GPL em toda a sua gama - exceto em veículos 100% elétricos - vendeu mais de 1 milhão de veículos a GPL desde 2010.


Dacia Bigster Mild Hybrid-G 140 com vendas abertas em Portugal

A Dacia é líder do mercado europeu de GPL, com uma quota de mais de 67% no final de 2025; quase 40% dos clientes da marca optaram por veículos a GPL, prova de uma tecnologia comprovada, fácil de utilizar, económica em termos de funcionamento e, por conseguinte, que responde às necessidades dos clientes.


Em Portugal, 7 em cada 10 clientes Dacia escolhe um motor a GPL.

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

Testes Revista Publiracing

Testes Revista Publiracing

Testes Revista Publiracing
Alfa Romeo Junior Ibrida: Estilo Italiano, emoção e eficiência na estrada

Alfa Romeo Junior Ibrida: Estilo Italiano, emoção e eficiência na estrada

02:59
Alfa Romeo Júnior Ibrida Speciale: Equilíbrio dinâmico, na estrada e na cidade!

Alfa Romeo Júnior Ibrida Speciale: Equilíbrio dinâmico, na estrada e na cidade!

02:49
Interior do Alfa Romeo Junior Speciale: elegância italiana e desportividade em cada detalhe

Interior do Alfa Romeo Junior Speciale: elegância italiana e desportividade em cada detalhe

02:52
Alfa Romeo Junior Speciale: o estilo atraente do design italiano

Alfa Romeo Junior Speciale: o estilo atraente do design italiano

03:00

Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

© 2025 AJLS Comunicação / Revista Publiracing

bottom of page