top of page

DS Nº4 chega às lojas portuguesas este mês com opções híbridas e elétrica

  • Foto do escritor: Redação Europa
    Redação Europa
  • 14 de out.
  • 2 min de leitura
DS Nº4 chega às lojas portuguesas este mês com opções híbridas e elétrica

As DS Store em Portugal iniciam nas próximas semanas as primeiras entregas do DS Nº4, nova berlina compacta premium da marca francesa. O modelo estreia-se com gama multienergias: um híbrido “auto-recarregável” de 145 cv e a versão 100% elétrica E-TENSE (213 cv). Um plug-in híbrido de 225 cv está previsto, mas ainda não tem data para chegar a Portugal.


Clique AQUI
Clique AQUI

A chegada do DS Nº4 reforça a oferta eletrificada no segmento das berlinas compactas de topo, combinando escolha de motorizações com equipamento tecnológico e uma abordagem de acabamentos acima da média para o segmento. Como pontos fortes a variedade energética, autonomia elétrica competitiva, pacote de conectividade e ADAS abrangente, opções de acabamento com materiais de nível superior.


Dimensões e desenho

  • Comprimento: 4,40 m | Largura: 1,87 m | Altura: 1,49 m

  • Jantes de 19” ou 20” e nova frente com assinatura luminosa inspirada no concept DS E-TENSE Performance; faróis DS Matrix LED Vision nas versões superiores.


Interior e habitabilidade

  • Distância entre eixos de 2,67 m; boa largura para ombros e joelhos nas duas filas.

  • Bagageira (valores declarados): 430 L (Hybrid), 390 L (E-TENSE) e 360 L (Plug-in Hybrid, ainda sem data para PT).

  • Materiais e acabamentos variam por nível: PALLAS (tecidos DS), ÉTOILE (Alcantara) e ÉTOILE Cuir Nappa (couro Nappa). Opção de coleção JULES VERNE com personalização específica.


DS Nº4 chega às lojas portuguesas este mês com opções híbridas e elétrica

Motorizações em Portugal (no lançamento)

E-TENSE (100% elétrica)

  • Potência: 213 cv | Binário: 343 Nm

  • Bateria útil: 58,3 kWh

  • Consumo WLTP: 15,0–15,1 kWh/100 km

  • Autonomia WLTP: até 450 km

  • Carregamento: AC trifásico 11 kW; DC até 120 kW (20%→80% ~30 min; +100 km em ~11 min)

  • Travagem regenerativa com 3 níveis ajustáveis nas patilhas; função V2L (alimentação de dispositivos externos).

Hybrid (145)

  • Híbrido “auto-recarregável”: 1.2 turbo a gasolina + motor elétrico de 21 kW integrado na caixa DCT de 6 relações.

  • Potência combinada: 145 cv | Binário: 230 Nm

  • Pode circular em modo elétrico até 50% do tempo em meio urbano (condições variáveis).

  • CO₂ a partir de 117 g/km (WLTP, dados do fabricante).


Plug-in Hybrid (225 cv e 360 Nm): autonomia elétrica até 81 km WLTP com bateria de 14,6 kWh e caixa DCT de 7 relações – ainda indisponível em Portugal.


DS Nº4 chega às lojas portuguesas este mês com opções híbridas e elétrica

Conectividade e assistência

  • DS IRIS System com navegação conectada (versões superiores) e comandos por voz; integração de informação recente prevista numa atualização.

  • Pacotes Connect One (10 anos) e Connect Plus (até 3 anos, consoante versão): comandos remotos, pré-condicionamento, planeamento de rotas para VE (EV Routing), app e-Routes e atualizações OTA.

  • Ajudas à condução incluem travagem de emergência com radar/câmara, cruise adaptativo (versões), assistência à faixa, detetor de tráfego traseiro, estacionamento com câmara e vidros laminados acústicos.


Gama e preços em Portugal

Elétrico (E-TENSE)

  • PALLAS: 46.850 €

  • JULES VERNE: 49.350 €

  • ÉTOILE: 49.850 €

Híbrido (145 Automático)

  • PALLAS: 37.550 €

  • JULES VERNE: 40.050 €

  • ÉTOILE: 40.550 €

  • ÉTOILE Cuir Nappa: 43.550 €


👉 “A Revista Publiracing acredita em jornalismo isento, relevante e de qualidade. Se também valoriza informação independente, considere apoiar o nosso trabalho.”

Saiba mais clicando aqui ou vá para o link de apoio abaixo


ree



Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

Testes Revista Publiracing

Testes Revista Publiracing

Testes Revista Publiracing
Polestar 3 Performance Pack: A Polestar acerta em (praticamente) tudo - Resumo e Notas

Polestar 3 Performance Pack: A Polestar acerta em (praticamente) tudo - Resumo e Notas

02:59
Sentimos toda a força do Polestar 3 Performance Pack — é brutal!

Sentimos toda a força do Polestar 3 Performance Pack — é brutal!

02:56
Por dentro do Polestar 3: design, tecnologia e espaço ao detalhe

Por dentro do Polestar 3: design, tecnologia e espaço ao detalhe

02:59
Polestar 3 Performance Pack: design escandinavo, aerodinâmica e potência elétrica ⚡🇸🇪

Polestar 3 Performance Pack: design escandinavo, aerodinâmica e potência elétrica ⚡🇸🇪

01:46

Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

Estatuto Editorial

© 2025 AJLS Comunicação / Revista Publiracing   

bottom of page