
Artur Semedo - artur.semedo@publiracing.pt
1 de out.



Artur Semedo - artur.semedo@publiracing.pt
15 de set.













As DS Store em Portugal iniciam nas próximas semanas as primeiras entregas do DS Nº4, nova berlina compacta premium da marca francesa. O modelo estreia-se com gama multienergias: um híbrido “auto-recarregável” de 145 cv e a versão 100% elétrica E-TENSE (213 cv). Um plug-in híbrido de 225 cv está previsto, mas ainda não tem data para chegar a Portugal.

A chegada do DS Nº4 reforça a oferta eletrificada no segmento das berlinas compactas de topo, combinando escolha de motorizações com equipamento tecnológico e uma abordagem de acabamentos acima da média para o segmento. Como pontos fortes a variedade energética, autonomia elétrica competitiva, pacote de conectividade e ADAS abrangente, opções de acabamento com materiais de nível superior.
Comprimento: 4,40 m | Largura: 1,87 m | Altura: 1,49 m
Jantes de 19” ou 20” e nova frente com assinatura luminosa inspirada no concept DS E-TENSE Performance; faróis DS Matrix LED Vision nas versões superiores.
Distância entre eixos de 2,67 m; boa largura para ombros e joelhos nas duas filas.
Bagageira (valores declarados): 430 L (Hybrid), 390 L (E-TENSE) e 360 L (Plug-in Hybrid, ainda sem data para PT).
Materiais e acabamentos variam por nível: PALLAS (tecidos DS), ÉTOILE (Alcantara) e ÉTOILE Cuir Nappa (couro Nappa). Opção de coleção JULES VERNE com personalização específica.

Potência: 213 cv | Binário: 343 Nm
Bateria útil: 58,3 kWh
Consumo WLTP: 15,0–15,1 kWh/100 km
Autonomia WLTP: até 450 km
Carregamento: AC trifásico 11 kW; DC até 120 kW (20%→80% ~30 min; +100 km em ~11 min)
Travagem regenerativa com 3 níveis ajustáveis nas patilhas; função V2L (alimentação de dispositivos externos).
Híbrido “auto-recarregável”: 1.2 turbo a gasolina + motor elétrico de 21 kW integrado na caixa DCT de 6 relações.
Potência combinada: 145 cv | Binário: 230 Nm
Pode circular em modo elétrico até 50% do tempo em meio urbano (condições variáveis).
CO₂ a partir de 117 g/km (WLTP, dados do fabricante).
Plug-in Hybrid (225 cv e 360 Nm): autonomia elétrica até 81 km WLTP com bateria de 14,6 kWh e caixa DCT de 7 relações – ainda indisponível em Portugal.

DS IRIS System com navegação conectada (versões superiores) e comandos por voz; integração de informação recente prevista numa atualização.
Pacotes Connect One (10 anos) e Connect Plus (até 3 anos, consoante versão): comandos remotos, pré-condicionamento, planeamento de rotas para VE (EV Routing), app e-Routes e atualizações OTA.
Ajudas à condução incluem travagem de emergência com radar/câmara, cruise adaptativo (versões), assistência à faixa, detetor de tráfego traseiro, estacionamento com câmara e vidros laminados acústicos.
Elétrico (E-TENSE)
PALLAS: 46.850 €
JULES VERNE: 49.350 €
ÉTOILE: 49.850 €
Híbrido (145 Automático)
PALLAS: 37.550 €
JULES VERNE: 40.050 €
ÉTOILE: 40.550 €
ÉTOILE Cuir Nappa: 43.550 €
👉 “A Revista Publiracing acredita em jornalismo isento, relevante e de qualidade. Se também valoriza informação independente, considere apoiar o nosso trabalho.”
Saiba mais clicando aqui ou vá para o link de apoio abaixo

























Comentários