
Artur Semedo - artur.semedo@publiracing.pt
31 de dez. de 2025



Redação Europa
12 de dez. de 2025



Artur Semedo - artur.semedo@publiracing.pt
8 de dez. de 2025






















Salão Automóvel de Bruxelas abre 2026 com a estreia pública da Ypsilon Rally2 HF Integrale e com a estratégia europeia da marca em destaque.
O Salão Automóvel de Bruxelas 2026 abriu portas esta sexta-feira, dia 9 de janeiro, e assinala o arranque de um ano considerado decisivo para a Lancia. Na 102.ª edição do certame belga, que decorre até 18 de janeiro, a marca italiana apresenta um stand totalmente dedicado à evolução da família Ypsilon, com especial enfoque no seu regresso oficial às competições de ralis.
No dia inaugural, reservado à imprensa e a profissionais do setor, a CEO da Lancia, Roberta Zerbi, subiu ao palco ao lado de Miki Biasion, bicampeão mundial de ralis, para revelar a nova Ypsilon Rally2 HF Integrale. O modelo, desenvolvido pela Stellantis Motorsport, vai estrear-se em competição já no Rali de Monte-Carlo, de 22 a 25 de janeiro, marcando o retorno da Lancia ao Campeonato do Mundo de Ralis na categoria WRC2.
Segundo a marca, o projeto WRC2 foi concebido com uma base técnica comum aos restantes programas de ralis do grupo Stellantis e passou por um intenso programa de testes em asfalto e terra, tanto nas estradas alpinas como no circuito de Balocco. Em 2026, a Lancia prevê participar em pelo menos oito provas do WRC2, além de marcar presença no Campeonato Europeu de Ralis (ERC) e em campeonatos nacionais como os de Itália, França, Espanha e Bélgica. As primeiras entregas a clientes estão previstas para o primeiro trimestre do ano.
A Ypsilon Rally2 HF Integrale posiciona-se no topo de uma nova gama de competição que inclui ainda as versões Ypsilon Rally4 HF e Ypsilon HF Racing, ambas integradas no programa Customer Racing da Stellantis Motorsport, numa estratégia pensada para acompanhar a progressão de pilotos desde as categorias de acesso até ao nível profissional.


No stand de Bruxelas, a vertente desportiva é complementada por dois modelos de estrada da família HF: a Ypsilon HF 100% elétrica, com 280 cv, e a Ypsilon Ibrida HF Line, com 110 cv.
Já a partir de hoje, com a abertura ao público, será também exibida a Ypsilon LX elétrica, equipada com bateria de 54 kWh, autonomia anunciada até 419 km (WLTP) e capacidade de carregamento rápido que permite recuperar 100 km em 10 minutos.
Com uma afluência esperada superior a 300 mil visitantes, Bruxelas serve assim de palco para a Lancia articular passado, presente e futuro, combinando o relançamento desportivo com a consolidação da sua oferta eletrificada na Europa.



👉 “A Revista Publiracing acredita em jornalismo isento, relevante e de qualidade. Se também valoriza informação independente, considere apoiar o nosso trabalho.”
Saiba mais clicando aqui ou vá para o link de apoio abaixo































Comentários