O novo SUV do segmento D apresenta um design estrutural robusto e um sistema completo de funcionalidades avançadas para garantir proteção do condutor e dos passageiros. Nos testes do Euro NCAP, o novo modelo conseguiu 89% na proteção de adultos e 85% na proteção de crianças.
O C10 assinala uma nova era: é o primeiro modelo nascido da joint venture 51:49 entre a Stellantis e a Leapmotor, cujo objetivo é acelerar e expandir as vendas de produtos da Leapmotor fora da China.
O Leapmotor C10 chegou a Europa e consegue imediatamente boas referências. O SUV elétrico do segmento D conseguiu cinco estrelas no novo programa Euro NCAP, confirmando as excelentes qualidades do primeiro modelo da joint venture 51:49 entre a Stellantis e a Leapmotor, que tem como objetivo acelerar e expandir as vendas da marca fora da China, beneficiando da presença comercial bem estabelecida da Stellantis nos mercados internacionais.
A instituição europeia atribuiu ao modelo uma pontuação de 89% para a proteção dos adultos, 85% para a proteção das crianças, 77% para os utilizadores vulneráveis da estrada e 76% para as ajudas à condução.
Além da rigidez estrutural, em termos de segurança passiva, o C10 está equipado com um amplo sistema de airbags, incluindo airbags frontais e laterais, cortinas de segurança e um airbag central entre os bancos da frente.
No âmbito do equipamento tecnológico avançado, destacam-se os sistemas de assistência ao condutor (ADAS), oferta que consiste em 17 funções de assistência à condução, incluindo travagem automática de emergência, manutenção na faixa de rodagem, deteção de ângulo morto e controlo de velocidade de cruzeiro adaptativo além de um sistema que é suportado por uma arquitetura eletrónica e elétrica centralizada denominada “Four-Leaf Clover”, uma tecnologia totalmente desenvolvida pela marca que integra diversos componentes do veículo para uma dinâmica de condução mais apurada.
Outro elemento-chave é o sistema eletrónico de controlo da estabilidade (ESP), o qual ajuda a manter o controlo do veículo em condições de condução difíceis, como sobre superfícies escorregadias ou durante manobras de emergência. Este sistema funciona em sinergia com o ABS e o controlo de tração para garantir uma condução segura e estável. Naturalmente, também inclui o sistema de controlo da pressão dos pneus (TPMS), com o qual o condutor é alertado para alterações anormais da pressão, ajudando a evitar acidentes provocados por pneus vazios ou danificados.
Por último, para aumentar ainda mais a segurança, o modelo está equipado com faróis LED de alto brilho, proporcionando uma visibilidade ideal em todas as condições de iluminação. Os sensores de estacionamento traseiros, em conjunto com uma câmara de 360 graus, facilitam as manobras em espaços apertados, reduzindo o risco de colisões a baixa velocidade.
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