top of page

Mais uma pintura manual exclusiva da Bentley

  • Foto do escritor: Redação Europa
    Redação Europa
  • 20 de ago.
  • 3 min de leitura
ree

Mais de 56 horas necessárias para criar manualmente ‘Ombre by Mulliner’. Pintura disponível em três tonalidades diferentes, com transição de cor em toda a carroçaria, disponível para encomenda através da rede global de concessionários.


A encomenda personalizada de um Continental GT Speed é a primeira montra desta nova técnica.

 

Sua Marca, Produto ou Serviço AQUI
Sua Marca, Produto ou Serviço AQUI

A Bentley Motors revelou uma encomenda personalizada única, exibindo um dos acabamentos de pintura mais complexos até à data – o Ombre by Mulliner. Pintado à mão na Dream Factory da Bentley em Crewe, Inglaterra, este novo acabamento exterior apresenta uma transição meticulosa entre duas cores ao longo de toda a carroçaria, com um resultado verdadeiramente deslumbrante. Esta nova técnica está agora disponível por encomenda, em três combinações de cores diferentes, através da Mulliner – a divisão de personalização da Bentley.


O automóvel é inicialmente pintado com as cores de contraste na dianteira e na traseira. Em seguida, a transição entre as tonalidades é aplicada em várias etapas, utilizando tinta cuidadosamente preparada através de métodos tradicionais de mistura, de forma a alcançar o efeito Ombre. Este efeito de desvanecimento total exige cerca de 56 horas de trabalho de dois técnicos de pintura. Esse tempo é necessário para garantir a fusão perfeita entre as cores.


ree

Devido à complexidade da interação entre as duas tintas, a seleção de cores disponíveis foi cuidadosamente curada, assegurando uma transição suave e uniforme entre ambas. Cada cor reage de forma diferente durante a aplicação, obrigando o Técnico de Pintura a ajustar-se em tempo real durante o processo de mistura. O resultado é que cada automóvel será único, mas apresentará sempre um acabamento visualmente perfeito a olho nu.


O primeiro automóvel a apresentar o novo processo Ombre é um novo Continental GT Speed, exibido como parte da presença da Bentley no evento The Quail, A Motorsports Gathering – integrado na Monterey Car Week. O impressionante exterior do modelo apresenta uma transição de cor do Topaz na dianteira para o Windsor Blue na traseira. O desvanecimento é mais visível na secção central do veículo, seguindo o ângulo da linha dos guarda-lamas traseiros. As jantes de 22 polegadas com dez raios curvos foram também concebidas para acompanhar esta transição: Topaz à frente e Windsor Blue atrás, em perfeita harmonia com os painéis da carroçaria onde estão inseridas.


ree

Para garantir uma harmonia total em todo o automóvel, o Bespoke Studio da Mulliner aplicou a mesma abordagem gradual no interior. A dianteira do habitáculo apresenta pele personalizada em Topaz nos bancos dianteiros, volante e painel de instrumentos, estendendo-se até à consola central. Na traseira do habitáculo, a tonalidade evolui gradualmente para o tom escuro Beluga. Como detalhe adicional nos bancos e nas portas, foi utilizada a cor de destaque Dragonfly, que realça os contornos e pespontos do interior, conferindo-lhe um acabamento ainda mais sofisticado.


Com a cor a assumir um papel de destaque em todo o automóvel, as restantes superfícies do habitáculo foram tratadas com uma abordagem mais tátil. As veneers (folheados) foram pintadas em Satin Beluga, aplicadas na consola central, no painel de instrumentos e nos suportes das soleiras das portas – elementos que se tornam bem visíveis ao abrir a porta.

 

O interior inclui ainda o Bentley Rotating Display, o sistema de som de excelência Naim for Bentley e a Dark Chrome Interior Specification, introduzida na quarta geração do Continental GT.


Desde a sua revelação como encomenda personalizada em Monterey, as três opções de pintura com efeito de transição apresentadas pela Mulliner estão agora disponíveis para encomenda através da rede global de concessionários.

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

Testes Revista Publiracing

Testes Revista Publiracing

Testes Revista Publiracing
Este é o smart mais agressivo de sempre: #1 Brabus com potência e atitude

Este é o smart mais agressivo de sempre: #1 Brabus com potência e atitude

00:25
Interior Hyundai Kauai EV – Parte 2 | Modos de condução, detalhes práticos e porta-malas

Interior Hyundai Kauai EV – Parte 2 | Modos de condução, detalhes práticos e porta-malas

02:51
Kauai EV Premium por dentro! Secção digital, comandos e espaço traseiro

Kauai EV Premium por dentro! Secção digital, comandos e espaço traseiro

02:58
Hyundai Kauai EV - elétrico compacto, design forte e muita presença

Hyundai Kauai EV - elétrico compacto, design forte e muita presença

02:58

Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

Estatuto Editorial

© 2025 AJLS Comunicação / Revista Publiracing   

bottom of page