
Artur Semedo - artur.semedo@publiracing.pt
1 de out.



Artur Semedo - artur.semedo@publiracing.pt
15 de set.













O Campeonato do Mundo de MotoGP viveu mais um capítulo emocionante este sábado, no Monster Energy Grande Prémio da Catalunha. Marc Márquez (Ducati Lenovo Team) manteve a sua invencibilidade no Tissot Sprint, mas a vitória acabou por lhe cair no colo depois de uma queda inesperada do irmão, Alex Márquez (BK8 Gresini Racing MotoGP), que liderava com mais de um segundo de vantagem quando perdeu a frente na exigente curva 10.
A corrida começou eletrizante, com Fabio Quartararo (Monster Energy Yamaha MotoGP), Marc Márquez e o rookie Pedro Acosta (Red Bull KTM Factory Racing) a travarem um duelo espetacular nas primeiras curvas. O francês chegou a impor ritmo e manteve-se próximo dos irmãos Márquez, mas a consistência e a velocidade da dupla espanhola acabaram por o relegar para segundo plano.
Tudo indicava que seria Alex Márquez a subir ao lugar mais alto do pódio, mas o erro a poucas voltas do fim deixou a liderança nas mãos de Marc, que não desperdiçou a oportunidade. Quartararo garantiu o 2º lugar a pouco mais de um segundo do vencedor, enquanto Fabio Di Giannantonio (Pertamina Enduro VR46 Racing Team) completou o pódio após bater a forte concorrência das KTM.
O top-6 ficou marcado por um duelo de cortar a respiração: Pedro Acosta, Enea Bastianini e Brad Binder cruzaram a meta separados por apenas 0,075s, provando mais uma vez a intensidade do pelotão. Johann Zarco (CASTROL Honda LCR) foi sétimo, seguido por Luca Marini (Honda HRC Castrol), enquanto o estreante Ai Ogura (Trackhouse MotoGP Team) arrecadou o último ponto em nono lugar.

Com esta vitória, Marc Márquez somou o 14.º triunfo em Sprints esta temporada, consolidando ainda mais a liderança no campeonato. No entanto, as atenções viram-se já para o Grande Prémio de domingo, onde se espera nova batalha intensa. A grande questão será perceber se Alex Márquez conseguirá recuperar da desilusão e responder em pista.



























Comentários