A Mazda Motor Corporation anunciou hoje os seus Resultados Financeiros e de Vendas do 1º Trimestre do presente Ano Fiscal, reportando vendas globais de 309.000 veículos no período compreendido entre os dias 1 de Abril e 30 de Junho de 2024, volume que se mantém no mesmo patamar do registado no anterior Ano Fiscal.
Na Europa, as vendas cresceram 12% neste trimestre face ao trimestre anterior, para um total de 49.000 veículos, impulsionadas pelas prestações dos modelos CX-30, CX-5 e Mazda2. A quota de mercado aumentou 0,1 pontos para 1,2 por cento. Alemanha e Reino Unido, os maiores mercados da Mazda na região, contribuíram com 12.000 e 7.000 unidades, respectivamente.
As vendas da Mazda na América do Norte cresceram 14% para 146.000 unidades, atingindo o maior volume de sempre registado num primeiro trimestre. A China, o maior mercado da Mazda na Ásia, registou vendas de 18.000 unidades, regredindo 9%. No mercado doméstico da Mazda, o Japão, as vendas atingiram 29.000 unidades.
No primeiro trimestre do ano fiscal, a Mazda registou vendas líquidas de € 7,2 mil milhões e um lucro operacional de € 300 milhões, 68% acima do registado no mesmo período do Ano Fiscal anterior. O resultado líquido foi de € 296,4 milhões.
Monitorizando continuamente as actuais flutuações do mercado, as previsões da Mazda em termos de vendas globais e volumes consolidados de vendas permanecem inalteradas. Prevê-se que as vendas globais atinjam as 1.400.000 unidades, estimando-se vendas líquidas de € 33 mil milhões, um lucro operacional de € 1,6 mil milhões e um lucro líquido de € 925,9 milhões para este Ano Fiscal que terminará a 31 de Março de 2025.
Comments