Negócio “pesado” - Tata Motors adquire o Iveco Group
Redação Europa
31 de jul.
2 min de leitura
O Iveco Group e a Tata Motors Limited anunciaram que chegaram a um acordo para criar um grupo de veículos comerciais com o alcance, a carteira de produtos e a capacidade industrial para ser um importante player mundial no setor.
Em conjunto, a Iveco e o negócio de veículos comerciais da Tata Motors terão receitas combinadas de cerca de 22 mil milhões de euros (INR 2,20,000Cr+) repartidas pela Europa (cerca de 50%), Índia (cerca de 35%) e Américas (cerca de 15%) com posições atractivas nos mercados emergentes da Ásia e África.
Sua Marca, Produto ou Serviço AQUI
O grupo combinado estará em melhor posição para investir e fornecer soluções de mobilidade inovadoras e sustentáveis, tirando partido das duas redes de fornecedores para servir os clientes a nível mundial.
Além disso, irá desbloquear oportunidades de crescimento superiores e criar um valor significativo para todas as partes interessadas num mercado dinâmico.
Ao preservar a pegada industrial e as comunidades de trabalhadores de cada grupo, esta complementaridade deverá também promover um processo de integração harmonioso e bem-sucedido.
Natarajan Chandrasekaran, Presidente da Tata Motors:
“Este é um passo lógico após a cisão do negócio de veículos comerciais da Tata Motors e permitirá ao grupo combinado competir numa base verdadeiramente global com dois mercados estratégicos na Índia e na Europa. A combinação dos negócios complementares e o maior alcance do grupo irão reforçar a nossa capacidade de investir de forma ousada. Aguardo ansiosamente as aprovações necessárias e a conclusão da transação nos próximos meses.”
Suzanne Heywood, Presidente do Iveco Group:
“É com imenso orgulho que anunciamos esta união de grande importância estratégica, que reúne duas empresas com uma visão comum para a mobilidade sustentável. Além disso, as perspetivas reforçadas da nova união são extremamente positivas em termos de segurança do emprego e presença industrial do Iveco Group como um todo.”
Apoio total e unânime e recomendação do Conselho de Administração da Iveco
O Conselho de Administração da Iveco concluiu que a Oferta é do interesse a longo prazo da Iveco, do sucesso sustentável do seu negócio e dos seus trabalhadores, clientes, acionistas e outras partes interessadas, pelo que apoia unanimemente a Oferta e recomenda a sua aceitação pelos acionistas da Iveco, nos termos das leis e regulamentos aplicáveis. O Conselho de Administração da Iveco recomenda que os acionistas da Iveco votem a favor das deliberações relativas à Oferta na assembleia geral extraordinária da Iveco (a “"AGE”) a realizar durante o período de aceitação da Oferta.
Comentários