
Artur Semedo - artur.semedo@publiracing.pt
1 de out.



Artur Semedo - artur.semedo@publiracing.pt
15 de set.













Novo topo de gama da linha Bentayga com motor V8 biturbo de 650 CV e 850 Nm, velocidade máxima de 310 km/h e aceleração dos 0-100 km/h em apenas 3,4 segundos.
O modelo vem com novas jantes de 23’’ exclusivas do Speed e travões carbocerâmicos, novo modo SPORT com suspensão 15% mais firme face ao Bentayga V8 e vetorização de binário melhorada, modo Dynamic do ESC permite ângulos de derrapagem com acelerador e Launch Control — pela primeira vez num Bentayga, além de escape desportivo de série ou sistema opcional Akrapovič em titânio com sonoridade envolvente.
Ainda são destaques, as pinças de travão disponíveis em sete cores, os elementos visuais exclusivos como acabamentos escurecidos, óticas dianteiras com interior fumado e farolins traseiros cinzentos com moldura escura, finalizando com um Interior com padrão de costura Precision Diamond, saídas de ar escurecidas, logótipos Speed e combinação de cores exclusiva
O novo Bentayga Speed é o SUV mais potente, dinâmico e entusiasmante da Bentley até à data. Supera inclusive o aclamado antecessor equipado com motor W12, com mais potência e performance, além da configuração de chassis mais evoluída alguma vez oferecida num Bentayga – incluindo, pela primeira vez, a capacidade de gerar ângulos de derrapagem com o acelerador num SUV de topo da marca.

O novo motor V8 de 4.0 litros biturbo oferece uma performance excecional, com 650 CV (478 kW) e um tempo dos 0-100 km/h de apenas 3,4 segundos. Estes valores superam largamente os do Bentayga V8 S (4,4 segundos) e do anterior Bentayga Speed com motor W12 (3,9 segundos). O binário máximo de 850 Nm é entregue entre as 2.250 e as 4.500 rpm, com a típica “plataforma de binário” da Bentley a assegurar acelerações suaves e poderosas em qualquer regime.
Capacidade dinâmica melhorada
Dos três modos de condução disponíveis, o COMFORT e BENTLEY mantêm a calibração dos restantes modelos Bentayga, privilegiando o conforto diário e as viagens de longa distância. Já o modo SPORT foi significativamente revisto, com uma resposta mais direta da direção, maior aderência e ligação ao condutor, beneficiando de uma suspensão com 15% mais firmeza. Este modo permite explorar mais a fundo o potencial do V8 e beneficia da vetorização de binário para um comportamento ainda mais ágil em curva.
Para uma experiência ainda mais envolvente, os travões carbocerâmicos (opcionais) permitem ativar o novo modo ESC Dynamic no modo SPORT. Este modo relaxa a intervenção do controlo de estabilidade, permitindo derrapagens controladas ou sobreviragem com aceleração. A vetorização de binário por travagem oferece uma entrada em curva mais incisiva e maior tração à saída, aumentando a confiança do condutor. O sistema inclui também, pela primeira vez num Bentayga, o Launch Control.

A direção às quatro rodas passa agora a equipar o Bentayga Speed. A baixa e média velocidade, as rodas traseiras viram em sentido oposto às dianteiras para maior agilidade e menor diâmetro de viragem. A alta velocidade, viram no mesmo sentido para reforçar a estabilidade.
Combinando o novo modo SPORT, os travões carbocerâmicos, o software ESC Dynamic e a direção às quatro rodas, o Bentayga Speed atinge um novo patamar em agilidade, aderência e prazer de condução – redefinindo as expectativas para um SUV de luxo.































Comentários