top of page
  • Foto do escritorRedação Europa

Novo Nissan Qashqai chega em Julho

Novo Nissan Qashqai chega em Julho

O novo Qashqai teve a sua primeira experiência nas estradas do Algarve, no sul de Portugal, onde puderam ser vistas as novidades no modelo que é uma das referências no segmento.


Design com alterações substanciais

A grelha dianteira do Qashqai foi atualizada de forma abrangente, para criar uma primeira impressão mais marcante. É agora composta por dezenas de elementos tridimensionais em forma de cunha, pintados em preto brilhante, que parecem flutuar no espaço entre o rebordo do capot e o suporte da chapa da matrícula. Nas laterais, estes elementos são acabados com uma estampagem a quente em "cromado acetinado", na versão topo de gama.


Os faróis também são novos e por baixo da iluminação principal, as luzes diurnas são compostas por cinco pequenas lentes com a mesma forma das "cunhas" da grelha principal. As luzes diurnas circundam agora a o farol principal, juntando-se à luz fina superior, que é semelhante à da geração anterior do Qashqai. O elemento superior da luz diurna torna-se o indicador de mudança de direção quando ativado e, pela primeira vez, apresenta luzes de mudança de direção sequenciais à frente e atrás (de acordo com a gama).


Novo Nissan Qashqai chega em Julho

Novo Nissan Qashqai chega em Julho

Na traseira, os espaços de iluminação vermelha são agora compostos por quatro elementos individuais que refletem a forma das cunhas da grelha dianteira. Parecem flutuar no interior dos faróis, e são agora de uma tonalidade distinta de vermelho, conhecida como "Super Red", conferindo uma sensação de elevada precisão. As lentes são agora transparentes, para permitir uma melhor visualização dos elementos de iluminação.


Uma nova jante de liga leve de 18" com corte diamante é agora equipamento de série no Qashqai de média gama.  Para versões superiores, existe um novo design de jantes de liga leve de 19" e também de 20" com corte diamante.


Três novas cores foram adicionadas à paleta do Qashqai. O Pearl White é novo e apresenta uma tonalidade mais limpa e pura que parece brilhar em determinadas condições de iluminação. O Midnight Black substitui a anterior opção preta e apresenta uma tonalidade preta mais rica. O Deep Ocean é uma tonalidade apelativa. Parece situar-se entre o azul-escuro e azul-petróleo metálico, dependendo das condições de luz prevalecentes.


Versão Evolve

Uma versão é adicionada à gama Qashqai é a versão Evolve. No exterior, peças plásticas e as cavas das rodas são da cor da carroçaria. Existem também jantes de liga leve de 20" que proporcionam uma maior presença na estrada.


Novo Nissan Qashqai chega em Julho

Acabamentos interiores

Para versões superiores, existe uma nova aplicação de Alcantara no painel de instrumentos, nas inserções das portas, nos apoios para braços das portas, na tampa da consola de arrumação central e até nas almofadas para os joelhos, tudo de forma a elevar o ambiente a bordo.


Novos materiais com padrões adornam a consola central em torno do seletor de velocidades e a inserção decorativa entre o painel de instrumentos e o porta-luvas. Foram introduzidos acabamentos de bancos atualizados nas três versões superiores do Qashqai, para um toque ainda mais exclusivo. O mais notável é o couro preto parcialmente acolchoado no Qashqai topo de gama. Na versão imediatamente abaixo, existe um tecido sintético acolchoado que é complementada por flashes "burnt umber" (tom acastanhado) na base do banco e nos ombros do assento.


Outro novo destaque para aumentar a sensação de prazer a bordo é a adição de iluminação ambiente que oferece 64 opções de cores diferentes nas versões Advance, Evolve e superiores.


Tecnologia atualizada

O sistema atualizado do Monitor de Visão Global (AVM) inclui agora uma função 3D que permite ao condutor ver o automóvel não só de cima, mas também selecionar um dos oito pontos de vista diferentes da câmara externa para visualizar o automóvel de frente, de trás, dos lados ou dos cantos, de modo a identificar potencialmente quaisquer perigos exteriores não visíveis.

Novo Nissan Qashqai chega em Julho

Novo Nissan Qashqai chega em Julho

Além disso, uma funcionalidade conhecida como "vista invisível do capot" permite ao condutor ver a posição das rodas dianteiras como se estivesse a olhar para elas a partir de trás, permitindo manobras com precisão em locais apertados, como parques de estacionamento com vários pisos, onde existem bermas de betão que danificariam uma roda.


A tecnologia AVM pode, também, ser utilizada para ajudar os condutores a fazer uma entrada segura a partir de uma saída difícil para uma estrada onde a visibilidade é limitada. Utiliza uma câmara frontal de ângulo amplo para mostrar a vista da frente do capot, projetada no ecrã central. Tal como a função "Memória de Localização de Lugar de Estacionamento", os locais com visibilidade limitada podem ser guardados na memória GPS do AVM, para que este seja ativo automaticamente perto do cruzamento.


Google built-in

O novo Qashqai é o primeiro veículo da gama europeia da Nissan com o Google built-in como parte do sistema de info-entretenimento NissanConnect, que permite uma interação quase perfeita entre a vida digital do cliente e o seu veículo.


O Qashqai vem de série com o Google built-in e, uma vez iniciada a sessão, com uma Conta Google pessoal, os condutores podem aceder aos seus locais e pontos de interesse favoritos. Isto reduz a dependência de um telemóvel e de uma rede móvel. As atualizações Over-the-Air garantem que as informações do mapa estão sempre atualizadas.


Novo Nissan Qashqai chega em Julho

O Google Assistant permite que o condutor utilize a sua voz para obter ajuda em modo mãos-livres em viagem. Por exemplo, os condutores podem dizer "Hey Google" para controlar o sistema de ventilação do veículo, os bancos e para-brisas aquecidos, ou para navegar até ao próximo destino. Além disso, os condutores podem fazer chamadas telefónicas e ouvir instruções áudio sem tirar os olhos da estrada.


Os condutores também têm acesso a um ecossistema de aplicações que estão disponíveis para transferência no Google Play. Podem convenientemente ouvir a sua música favorita, podcasts, audiolivros, e muito mais, diretamente a partir do seu veículo.


Para maior tranquilidade, a atualização dos serviços NissanConnect vigiará o Qashqai em nome do condutor. Pode lembrar os clientes caso se tenham esquecido de trancar o automóvel ou de fechar as janelas se estas permanecerem abertas um minuto após o motor ter parado. Também os avisa se o automóvel tiver sido rebocado. Em caso de suspeita de roubo, o veículo pode ser imobilizado e, utilizando o fornecedor externo da Nissan, as autoridades policiais podem ser informadas para o recuperar – mesmo em países estrangeiros.


Da mesma forma, os clientes Qashqai com uma subscrição de plano de dados também podem utilizar o sistema de casa inteligente da Amazon, Alexa. Os clientes podem falar com a Amazon Alexa no seu Qashqai. Com a Alexa, podem pedir para reproduzir música, ouvir as notícias, consultar a meteorologia, controlar dispositivos domésticos inteligentes e muito mais.


Novo Nissan Qashqai chega em Julho

e-POWER: o powertrain da Nissan

Desde o seu lançamento em setembro de 2022, a Nissan já vendeu mais de 140.000 Qashqai e-POWER – com os clientes a terem a sensação de condução elétrica.


Uma transmissão direta do motor elétrico para as rodas é sinónimo da ausência de caixa de velocidades, binário elevado e instantâneo, e uma resposta linear. Representa a sensação de condução EV sem a necessidade de pensar em carregar – um passo em frente para os clientes que ainda não estão prontos para fazer a mudança para um veículo 100% elétrico.


O único papel do motor turbo de 3 cilindros – com tecnologia de taxa de compressão variável – é gerar eletricidade, que é enviada para o motor elétrico de 140 kW ou para a bateria de 1,8 kW (ou ambos, de acordo com o cenário de condução). O motor trabalha silenciosamente em segundo plano para fornecer a carga necessária à bateria e ao motor. Foi programado para fornecer eletricidade em função da velocidade do veículo para evitar a desconcertante desconexão entre o som de fundo e o progresso do veículo.


O Qashqai está agora em produção na fábrica da Nissan em Sunderland, no Reino Unido, onde foram construídas mais de 4 milhões de unidades desde que o original foi lançado em 2007.


As vendas do novo Qashqai em Portugal terão início a partir de julho.

Comentarios


300.250.png
Pottenza Global Consulting
bottom of page