Novo Renault Clio: a sexta geração do ícone com “superpoderes”
Redação Europa
8 de set. de 2025
2 min de leitura
Com 35 anos de história e mais de 17 milhões de unidades vendidas em 120 países, o Renault Clio é muito mais do que um modelo de sucesso: tornou-se um verdadeiro ícone cultural da indústria automóvel europeia. Líder de vendas da marca desde o lançamento em 1990, o Clio chega agora à sua sexta geração, totalmente renovado, mais eficiente e tecnológico do que nunca.
Clique AQUI
A nova geração do Clio adota a linguagem de design moderna e ousada da Renault, marcada por linhas esculpidas e um visual dinâmico que reforça o caráter do modelo. Mas não é apenas no estilo que o citadino francês se destaca: o Clio continua a redefinir os padrões da sua categoria, elevando o patamar em termos de qualidade, segurança, conectividade e motorização.
Entre as novidades, destaca-se o novo motor full hybrid E-Tech de 160 cv, mais potente e eficiente, capaz de atingir um recorde no segmento: apenas 89 g/km de CO₂ e 3,9 l/100 km de consumo misto. Na cidade, pode circular até 80% do tempo em modo elétrico, proporcionando uma redução de até 40% no consumo de combustível. A gama será complementada por versões a gasolina e GPL, a partir dos 115 cv, garantindo maior versatilidade de escolha.
No habitáculo, a aposta na tecnologia e sustentabilidade é evidente. O novo Clio apresenta um ambiente moderno, com materiais reciclados, o inovador sistema multimédia OpenR Link com Google integrado, até 29 sistemas de assistência à condução (ADAS) e o característico duplo ecrã OpenR em V. Uma oferta digna de segmentos superiores, pensada para clientes particulares e profissionais.
Para Fabrice Cambolive, CEO da Renault, esta sexta geração reforça a ligação indissociável entre a marca e o seu best-seller:
“Clio é Renault e Renault é Clio. A cada geração redefinimos os padrões do segmento, e agora acrescentamos ainda mais design, motorização híbrida de referência e tecnologia de ponta.”
Disponível para encomenda no último trimestre de 2025, o novo Renault Clio promete continuar a conquistar várias gerações de clientes – em Portugal, já são mais de 500 mil unidades vendidas ao longo da história.
Comentários