
Artur Semedo - artur.semedo@publiracing.pt
1 de out.



Artur Semedo - artur.semedo@publiracing.pt
15 de set.













O Renault Clio, um dos modelos mais emblemáticos da marca francesa e há décadas um dos automóveis mais vendidos em Portugal, entra numa nova era com a chegada da sua sexta geração, agora disponível para encomenda no país. Com um posicionamento mais tecnológico, eficiente e sofisticado, o novo Clio promete reforçar a liderança da Renault no competitivo segmento B, um modelo que chega no momento em que o Clio regressa ao topo dos modelos mais vendidos no país.
As primeiras unidades chegam no início de 2026, mas as encomendas já estão abertas em toda a rede de concessionários nacionais.
Apresentado no Salão de Munique, o novo Clio assume uma identidade mais expressiva, com linhas mais marcadas, assinatura luminosa atualizada e um interior mais tecnológico. Com 4,12 metros de comprimento, o hatchback mantém dimensões compactas, mas reforça a versatilidade e o conforto com uma bagageira generosa de até 391 litros.
A gama nacional foi simplificada em três versões – evolution, techno e esprit Alpine – mas todas partilham um elevado nível de equipamento e segurança. Desde o nível de acesso, o Clio oferece elementos habitualmente reservados a segmentos superiores, como travão de estacionamento elétrico com função auto-hold, regulador de velocidade adaptativo e ecrã central de 10,1 polegadas com replicação de smartphone.
A gama abre com o motor TCe 115, disponível com caixa manual ou automática EDC, a partir de 21.990 euros. No topo da oferta está o E-Tech full hybrid de 160 cv, que alia desempenho dinâmico (aceleração dos 0 aos 100 km/h em 8,3 segundos) a consumos médios de apenas 4,0 l/100 km e emissões a partir de 92 g/km de CO₂ — O preço desta versão arranca nos 28.990 euros.
Para 2026 está ainda prevista a chegada do motor ECO-G 120 EDC, a gás de petróleo liquefeito (GPL), reforçando a versatilidade energética da gama.

A aposta tecnológica é outro dos pilares da nova geração. O sistema OpenR Link com Google integrado (disponível a partir da versão techno) inclui Google Maps, Google Assistant e Google Play, permitindo uma experiência conectada semelhante à de um smartphone.O Clio conta ainda com até 29 sistemas avançados de assistência à condução (ADAS), entre os quais o Active Driver Assist, alerta de ângulo morto, travagem ativa em manobras de marcha-atrás e saída segura dos ocupantes.
Na versão esprit Alpine, o caráter desportivo e o apelo visual são reforçados por detalhes exclusivos, jantes de 18” diamantadas, acabamentos em Alcantara, carregador por indução e elementos de design inspirados na divisão Alpine, sublinhando o posicionamento premium da marca dentro do segmento.
Com o novo Clio, a Renault passa a dispor de uma gama completa e coerente no segmento B, que integra também os modelos elétricos Renault 5 e Renault 4, bem como o Captur — todos eles a partilhar a tecnologia E-Tech. O Clio reafirma assim o papel central da marca francesa na transição energética e no reforço da sua competitividade no mercado português.

Motor | Versão | P.V.P.R. (€) |
TCe 115 | evolution | 21 990 |
TCe 115 | techno | 23 690 |
TCe 115 EDC | techno | 25 190 |
TCe 115 EDC | esprit Alpine | 26 890 |
Full Hybrid E-Tech 160 | esprit Alpine | 28 990 |
👉 “A Revista Publiracing acredita em jornalismo isento, relevante e de qualidade. Se também valoriza informação independente, considere apoiar o nosso trabalho.”
Saiba mais clicando aqui ou vá para o link de apoio abaixo

























Comentários