Novo Volvo XC70, o primeiro híbrido plug-in de longo alcance da Volvo Cars chega em 2025 ao mercado chinês
- Redação Europa
- há 1 dia
- 2 min de leitura

O novo SUV médio Volvo XC70 é o primeiro híbrido plug-in de longo alcance da Volvo Cars e promete entregar uma autonomia elétrica de até 200 quilómetros, o que o torna o híbrido plug-in de maior alcance da Volvo Cars até à data.
Construído com base na nova plataforma SMA, uma arquitetura híbrida plug-in premium de longo alcance, o XC70 representa uma importante adição de produto para a Volvo Cars.
O novo XC70 foi concebido para satisfazer a procura de híbridos plug-in de maior alcance na China, onde estará disponível para encomenda ainda este ano.
A Volvo Cars está a explorar potenciais mercados adicionais numa fase posterior.


“O XC70 marca a nossa entrada estratégica no segmento dos híbridos plug-in de longo alcance, uma ponte perfeita para a eletrificação completa”, afirma Håkan Samuelsson, presidente e diretor executivo da Volvo Cars. "Isto permite-nos manter e desenvolver um portefólio de produtos equilibrado, ao mesmo tempo que oferecemos uma alternativa altamente atrativa para os clientes que ainda não estão preparados para carros totalmente elétricos. Este é também um exemplo de regionalização, onde nos adaptamos às necessidades do mercado local."
Com a sua autonomia elétrica alargada e as suas capacidades de carregamento rápido, o XC70 permite fazer a maioria das viagens diárias sem emissões de gases de escape e a um custo mais baixo, enquanto o eficiente motor de combustão oferece liberdade e flexibilidade para viagens mais longas.

O novo XC70 partilha o seu nome com um dos automóveis mais icónicos da Volvo. Quando o XC70 original foi lançado, era uma evolução aventureira da tradicional carrinha V70. O nome reflete o seu caráter: um carro familiar versátil, pronto para todos os tipos de aventuras. O novo XC70 dá continuidade a este legado num formato de SUV médio, ligeiramente maior e mais espaçoso que o Volvo XC60.
Mais detalhes sobre o novo XC70 serão revelados nos próximos meses.
Comments