top of page

Opel Astra Hybrid Plug-in ganha mais potência e autonomia — mantendo o preço

  • Foto do escritor: Redação Europa
    Redação Europa
  • 18 de set.
  • 2 min de leitura

Opel Astra Hybrid Plug-in ganha mais potência e autonomia — mantendo o preço

A Opel acaba de reforçar a atratividade do seu bestseller do segmento compacto com o lançamento do novo Opel Astra Hybrid Plug-in, que estreia uma motorização mais potente, eficiente e com maior autonomia elétrica — e com a promessa de não aumentar de preço. A nova versão oferece agora 144 kW (195 cv) de potência combinada e 360 Nm de binário, combinando um motor a gasolina 1.6 turbo de 150 cv e um motor elétrico de 125 cv, geridos por uma nova caixa eletrificada de sete velocidades com dupla embraiagem. Este conjunto garante uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 7,6 segundos e velocidade máxima de 225 km/h.


Clique AQUI
Clique AQUI

A grande novidade está também na bateria de 17,2 kWh, que substitui a anterior de 12,4 kWh e permite alcançar até 83 km de autonomia elétrica (ciclo WLTP), mais 26 km que antes, reforçando a aptidão do modelo para deslocações urbanas totalmente livres de emissões. O consumo combinado desce para 12,7-13,1 kWh de eletricidade e 2,2-2,4 l/100 km, enquanto as emissões ficam em apenas 49 g/km de CO₂. Apesar do salto em eficiência e desempenho, o novo Astra Hybrid Plug-in mantém o preço de entrada de 28.200 € (sem IVA para empresas).


O motor 1.6 de quatro cilindros foi totalmente revisto pela engenharia da Stellantis em Rüsselsheim, adotando o ciclo Miller para maior eficiência térmica, corrente de distribuição de baixo atrito e faseamento rápido do comando de válvulas, reduzindo emissões e custos de manutenção. A nova transmissão incorpora também o motor elétrico, inversor e ECU num conjunto mais compacto e leve, otimizando o desempenho e a eficiência do sistema híbrido plug-in.


O carregamento da bateria pode ser feito em tomadas domésticas ou wallbox, variando entre 2h05 (7,4 kW) e 7h25 (2,3 kW) para uma carga completa. De série, o modelo oferece um vasto pacote tecnológico: painel de instrumentos digital de 10", sistema multimédia com ecrã tátil de 10", compatibilidade sem fios com Apple CarPlay e Android Auto, bem como o sistema de arranque “Keyless Start”.


Opel Astra Hybrid Plug-in ganha mais potência e autonomia — mantendo o preço

O novo Astra Hybrid Plug-in junta-se à gama já eletrificada da Opel, que inclui as versões totalmente elétricas e híbridas de 48V, oferecendo aos clientes uma alternativa dinâmica, eficiente e mais sustentável sem abdicar da liberdade para viagens longas. A versão Opel Astra Sports Tourer também receberá esta nova motorização.


👉 “A Revista Publiracing acredita em jornalismo isento, relevante e de qualidade. Se também valoriza informação independente, considere apoiar o nosso trabalho.”


ree

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

Testes Revista Publiracing

Testes Revista Publiracing

Testes Revista Publiracing
Este é o smart mais agressivo de sempre: #1 Brabus com potência e atitude

Este é o smart mais agressivo de sempre: #1 Brabus com potência e atitude

00:25
Interior Hyundai Kauai EV – Parte 2 | Modos de condução, detalhes práticos e porta-malas

Interior Hyundai Kauai EV – Parte 2 | Modos de condução, detalhes práticos e porta-malas

02:51
Kauai EV Premium por dentro! Secção digital, comandos e espaço traseiro

Kauai EV Premium por dentro! Secção digital, comandos e espaço traseiro

02:58
Hyundai Kauai EV - elétrico compacto, design forte e muita presença

Hyundai Kauai EV - elétrico compacto, design forte e muita presença

02:58

Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

Estatuto Editorial

© 2025 AJLS Comunicação / Revista Publiracing   

bottom of page