top of page

Peugeot 308 ganha atualizações e mantém a diversidade de motorizações

  • Foto do escritor: Redação Europa
    Redação Europa
  • 26 de ago.
  • 5 min de leitura
Peugeot 308 ganha atualizações e mantém a diversidade de motorizações

A Peugeot anunciou a chegada para o mercado português os novos 308 e 308 SW com quatro opções de motorização – elétrico, híbrido plug-in, híbrido e Diesel – e três níveis de equipamento, Style, Allure e GT. 


Produzidos na fábrica de Mulhouse, os novos 308 estarão disponíveis a partir do outono de 2025.  


Clique AQUI
Clique AQUI

Como grande destaque em algumas versões, a primeira vez que num Peugeot o design frontal é iluminado e assume o protagonismo nesta frente renovada. Acima do emblema, um conjunto de linhas luminosas destaca elegantemente a grelha e prolonga a iluminação em direção aos novos faróis.  


A nova grelha apresenta um revestimento na cor da carroçaria e está perfeitamente integrada na mesma, em linha com os mais recentes modelos da marca. Em todas as versões dos novos 308, os elementos da grelha estão mais espaçados no centro para otimizar o fluxo de ar e tornam-se mais densos nas extremidades, reforçando a sua presença visual. A versão GT está equipada de série com a dianteira iluminada para realçar ainda mais o seu carácter distintivo. 



Os faróis beneficiam da nova tecnologia FULL LED nas versões Style e Allure, e da tecnologia Matrix LED na versão GT. Além de novas cores, as versões Allure e GT estão equipados com novas jantes de liga leve com corte diamantado. Estas jantes em liga leve estão disponíveis em 17“ na versão Allure e em 18” na versão GT.  


Já no interior todos os novos 308 estão equipados de série com um painel de instrumentos digital, sendo os gráficos 3D opcionais na versão GT, o que contribui para o prazer de condução graças à sua elegância e ótima legibilidade. 


Ainda no interior destaque para o sistema de som Focal, especialista francesa em áudio de alta qualidade que é composto por 10 altifalantes com tecnologias exclusivas patenteadas, combinados com um amplificador de 12 canais e 690 W. 


Peugeot 308 ganha atualizações e mantém a diversidade de motorizações

Os novos  308 estão equipados com espelhamento sem fios para smartphones Apple CarPlay e Android Auto, e quatro portas USB-C (duas nos bancos dianteiros e duas nos bancos traseiros). 

 

Olhando particularmente para o 308 SW ele oferece grande praticidade no dia a dia graças aos bancos da segunda fila que podem ser divididos em três partes (40/20/40) com comandos de rebatimento acessíveis a partir da bagageira. 


No 308 SW Hybrid, nas versões Allure e GT, o piso da bagageira com duas posições ajuda a organizar espaço de carga, com um volume que varia entre 598 litros e 1487 litros. Além disso, uma porta traseira elétrica facilita o acesso à bagageira quando se tem as mãos ocupadas. 


Opção 100% elétrica 

O motor elétrico de 115 kW (156 cv) com 270 Nm de binário permite uma aceleração dinâmica. Está associado a uma bateria de 58,4 kWh (55,4 kWh utilizáveis) que funciona a 400 Volts. 


A travagem regenerativa permite uma experiência de condução mais confortável. Utilizando as patilhas atrás do volante compacto, o condutor pode ativar facilmente a travagem regenerativa em 3 níveis: a patilha esquerda aumenta a regeneração e a direita diminui-a. Os três níveis de regeneração são: “Baixo” (-0,8 m/s²) para sensações próximas de um veículo térmico, “Moderado” (-1,3 m/s²) para maior desaceleração ao soltar o pedal do acelerador e “Aumentado” (-1,8 m/s²) para desaceleração máxima ao soltar o pedal do acelerador e, assim, gerar regeneração máxima. Os dois últimos níveis acendem automaticamente as luzes de travagem traseiras. 


Peugeot 308 ganha atualizações e mantém a diversidade de motorizações

Os novos PEUGEOT E-308 oferecem uma autonomia alargada de 450 km (ciclo combinado WLTP), posicionando-os, também neste aspeto, no topo do seu segmento. Este desempenho, que representa um progresso de 34 km em relação aos modelos anteriores, foi alcançado através de um trabalho meticuloso em termos de eficiência. 


Um carregador trifásico de bordo é fornecido de série, com uma potência de 11 kW. A tomada de carregamento é compatível com todos os modos de carregamento. Num posto de carregamento público de 100 kW, é possível passar de 20% para 80% de carga em 32 minutos. 


Também disponivel uma versão Plug-in Hybrid de 195 cv que combina um motor elétrico de 92 kW (125 cv) com um motor térmico turbo de 1,6 litros e 4 cilindros de 150 cv (110 kW), para uma potência combinada de 195 cv (143 kW). A transmissão automática de 7 velocidades com dupla embraiagem e-DCS7 garante mudanças de velocidade rápidas e suaves. 


Este motor híbrido plug-in de segunda geração inclui uma bateria de 17,2 kWh que proporciona uma autonomia adicional de 20 km, o que garante uma autonomia 100% elétrica de 85 km (ciclo combinado WLTP). Pode ser recarregada em apenas 2 horas e 5 minutos (carregador de 7,4 kW) ou em 7 horas e 25 minutos utilizando uma tomada doméstica padrão (10 A, 2,3 kW). 


Simplicidade do híbrido 

Para os clientes que procuram uma primeira abordagem à eletrificação, os novos Peugeot 308 oferecem um motor híbrido de 145 cv combinado com a transmissão automática eletrificada e-DCS6 com dupla embraiagem e 6 velocidades. 


Graças a uma bateria que se carrega automaticamente durante a condução, esta tecnologia proporciona um impulso extra de binário para uma aceleração particularmente dinâmica, mantendo um consumo controlado (4,7 a 5 l/100 km, dependendo do modelo, em ciclo combinado WLTP). Em áreas urbanas, e de acordo com a marca, o Peugeot 308 e o 308 SW Hybrid 145 podem circular, a baixas velocidades, até 50% do tempo em modo 100% elétrico com zero emissões. 


Peugeot 308 ganha atualizações e mantém a diversidade de motorizações

Ainda a opção diesel  

Para maior opção de escolha e perfis de clientes, a Peugeot ainda disponibiliza um motor Diesel de 1,5 litros, quatro cilindros e 130 cv de potência. Com a sua transmissão automática EAT8, é particularmente adequado para condução intensiva em longas distâncias. 

Para um conforto ideal, a aplicação para smartphone MyPEUGEOT permite programar remotamente o sistema de ar condicionado/aquecimento do automóvel, garantindo que o habitáculo está à temperatura ideal desde o momento em que arranca. Um teto de abrir opcional permite desfrutar do sol. 


Para uma experiência musical excecional, está disponível como opção um sistema de som Focal® Premium Hi-Fi, resultado de vários anos de trabalho conjunto entre a PEUGEOT e as equipas da Focal®, especialista francesa em áudio de alta qualidade. É composto por 10 altifalantes com tecnologias exclusivas patenteadas, combinados com um amplificador de 12 canais e 690 W. 


Os novos 308 estão equipados de série com conectividade completa, incluindo a função de espelhamento sem fios para smartphones Apple CarPlay e Android Auto, e quatro portas USB-C (duas nos bancos dianteiros e duas nos bancos traseiros). 


Os Peugeot E-308 estão agora equipados com a pré-disposição para a função V2L, que permite que a bateria de alta tensão do veículo alimente dispositivos elétricos externos. Por exemplo, para carregar uma bicicleta elétrica ou alimentar iluminação móvel. O sistema pode fornecer até 3,5 kW e 16 A. O adaptador para alimentar equipamentos externos está disponível como acessório nos concessionários da marca. 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

Testes Revista Publiracing

Testes Revista Publiracing

Testes Revista Publiracing
Testámos o Mazda CX-80: autonomia, comportamento e conforto ao nível dos melhore

Testámos o Mazda CX-80: autonomia, comportamento e conforto ao nível dos melhore

02:58
Mazda CX-80 Takumi Plus: luxo japonês em cada detalhe do interior

Mazda CX-80 Takumi Plus: luxo japonês em cada detalhe do interior

02:58
Primeiro olhar ao Mazda CX-80 — o novo gigante híbrido plug-in da Mazda

Primeiro olhar ao Mazda CX-80 — o novo gigante híbrido plug-in da Mazda

02:56
Primeiro contacto com o Mazda CX-80 PHEV Takumi Plus — potência, espaço e sofisticação

Primeiro contacto com o Mazda CX-80 PHEV Takumi Plus — potência, espaço e sofisticação

03:00

Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

Estatuto Editorial

© 2025 AJLS Comunicação / Revista Publiracing   

bottom of page