Peugeot Rally Cup Portugal entra na fase decisiva com pontuação reforçada no Rali da Água – Transibérico Eurocidade Chaves-Verín
Redação Europa
19 de set.
2 min de leitura
A emoção da Peugeot Rally Cup Portugal 2025 regressa à estrada esta sexta-feira e sábado, com a realização da sua quarta prova, integrada no programa do Rali da Água – Transibérico Eurocidade Chaves-Verín.
Clique AQUI
A jornada, que atravessa as estradas de Chaves e Verín, no norte de Portugal e sul da Espanha, traz um elemento decisivo: será a primeira das duas provas do calendário a atribuir pontuação com fator de multiplicação 1,2, o que poderá baralhar as contas do troféu na reta final da temporada.
À entrada para esta ronda, Ricardo Sousa e Luís Marques lideram a competição com 68 pontos e podem até sagrar-se campeões já em Chaves, caso conquistem nova vitória. Logo atrás seguem Henrique Moniz / Jorge Dinis (43 pontos), Guilherme Meireles / Pedro Alves (35) e Sérgio Dias / Bruno Abreu (34), todos com hipóteses reais de encurtar distâncias e reentrar na luta pelo título. Fora desta prova estará Giovanni Fariña, recentemente coroado campeão da Peugeot Rally Cup Ibérica, que ocupa atualmente a quarta posição do troféu português.
Com 14 equipas inscritas, a caravana aposta novamente na fiabilidade e competitividade dos Peugeot 208 Rally4, máquinas que se afirmam como a base ideal para os jovens talentos do panorama dos ralis. A lista de inscritos inclui ainda uma estreia absoluta: o neo-zelandês Bryn Jones, que tem dado nas vistas na categoria Júnior do campeonato do seu país e se junta agora ao pelotão português.
O rali, organizado pelo CAMI Motorsport, contará com 10 especiais em asfalto, somando 115,07 km cronometrados divididos por duas etapas, num percurso total de cerca de 336 km. A pontuação reforçada e a proximidade entre os candidatos prometem elevar a tensão competitiva ao máximo nesta que é a penúltima ronda da temporada.
Com a luta pelo título mais aberta do que nunca, a etapa transfronteiriça de Trás-os-Montes e Galiza pode revelar-se o ponto de viragem na batalha pelo prémio final: uma participação num rali em 2026 ao volante de um carro da categoria Rally2 da Stellantis Motorsport.
👉 “A Revista Publiracing acredita em jornalismo isento, relevante e de qualidade. Se também valoriza informação independente, considere apoiar o nosso trabalho.”
Comentários