Rolls-Royce Phantom celebra 100 anos no Goodwood Revival com exposição histórica
Redação Europa
13 de set.
2 min de leitura
Rolls-Royce celebra o centenário do seu mais icónico modelo, o Phantom, com uma presença marcante no Goodwood Revival 2025, que decorre este fim de semana a poucos quilómetros da sede da marca em Goodwood, no Reino Unido.
Clique AQUI
O evento marca um dos pontos altos do programa anual que assinala os 100 anos do modelo de referência da marca, reunindo cinco exemplares históricos que representam momentos-chave da evolução deste símbolo absoluto de luxo e engenharia britânica.
No espaço central da marca, no Aerodrome Lawn, estão expostos cinco exemplares de diferentes gerações que ajudam a contar a história do Phantom, desde o original de 1925 até às mais recentes e sofisticadas criações personalizadas.
Entre eles estão o exuberante Phantom I Brougham de Ville “The Phantom of Love” (1926), encomendado por Clarence Warren Gasque como presente para a esposa Maude, com interiores decorados com tapeçarias Aubusson, teto pintado à mão e relógios franceses de época;
o raro e desportivo Phantom II Continental Touring Park Ward, criado para o industrialista americano A.Y. Gowen e pensado para longas viagens pela Europa; e um Phantom III de 1937, restaurado e preservado no Reino Unido desde 1995.
Exclusividade real e presença em pista
A seleção inclui ainda o exclusivo Phantom IV Landaulette, produzido apenas em 18 unidades entre 1950 e 1956 e reservado exclusivamente para famílias reais e chefes de Estado — equipado com um motor de oito cilindros em linha e ainda hoje utilizado pela família real britânica — e o elegante Phantom V de 1964 com carroçaria James Young, encomendado para uso pessoal de Lord Marks, então presidente da Marks & Spencer.
Além da exposição estática, quatro exemplares do Phantom cumprem um papel dinâmico no lendário circuito do Goodwood Motor Circuit, realizando voltas de demonstração entre as corridas do evento.
Estas aparições reforçam a combinação entre potência, precisão e requinte que, ao longo de oito gerações e cem anos, sustentou a reputação do Phantom como “o melhor automóvel do mundo”.
“Nenhum automóvel desempenhou um papel tão central na história automóvel e cultural como o Phantom. O Goodwood Revival é o cenário perfeito para celebrarmos o legado deste modelo extraordinário”,
afirmou Andrew Ball, Head of Corporate Relations da Rolls-Royce Motor Cars.
👉 “A Revista Publiracing acredita em jornalismo isento, relevante e de qualidade. Se também valoriza informação independente, considere apoiar o nosso trabalho.”
Comentários