Smart confirma a reinvenção do icónico modelo citadino de 2 lugares
- Redação Europa
- há 16 horas
- 2 min de leitura

O novo modelo citadino de dois lugares totalmente elétrico que reinventa o ícone da marca, agora 100% elétrica, deverá ter sua estreia mundial até final de 2026
A smart avançou com a decisão de reinventar um ícone da mobilidade urbana. A marca premium de viaturas 100% elétricas vai produzir um novo veículo citadino de dois lugares. Em contínuo crescimento, o portfólio da marca vai contar agora com uma novidade no segmento A. O modelo 100% elétrico irá combinar soluções tecnológicas conscientes com as já conhecidas características do original e icónico smart fortwo.
A estreia internacional do novo modelo está planeada para o final de 2026 com foco inicialmente nos mercados Europeus.
Com esta expansão no portfólio de produtos, a marca precursora do modelo citadino de dois lugares reforça o seu compromisso nas necessidades diversificadas do seu cliente e deixa claro que os smart podem assumir muitas formas.
Desenhado pela equipa de Design da Mercedes-Benz, o veículo contará com novas soluções tecnológicas para o segmento que foi estabelecido pelo original smart fortwo, há 27 anos. O smart #2 será produzido na China e encontra-se atualmente na fase final de design e desenvolvimento.
Dirk Adelmann, CEO smart Europe:
“A confirmação do nosso ‘project:two’ e o consequente lançamento do smart #2 marca um momento incontornável a uma escala mundial para a marca smart. O smart #2 irá moldar uma nova era de mobilidade urbana individual, especialmente em clássicas cidades smart como Roma ou Paris. A decisão chega na altura certa, à medida que beneficiamos dos pontos fortes dos nossos principais acionistas Mercedes-Benz e Geely e experienciamos um grande apoio de novos investidores, sem esquecer o lançamento de sucesso do smart #5. O novo smart #2 irá tornar-se numa adição única e igualmente autêntica ao nosso portfólio de veículos 100% elétricos.”
O sucesso do “project:two” leva a expansão do portfólio com o smart #2
Com a verificação bem-sucedida da viabilidade do projeto interno smart “project:two”, a marca inicia um novo capítulo na sua história e traz de volta o ícone da mobilidade urbana.
O objetivo do projeto plurianual “project:two” era esclarecer todos os aspectos do planeamento estratégico, desenvolvimento, produção e entrada no mercado. Partindo do sucesso mundial dos lançamentos smart #1, smart #3 e do recente smart #5, o smart #2 irá complementar de forma consistente o leque de produtos já disponíveis, num segmento particularmente relevante para a marca e os seus consumidores.
A smart, amplia assim a sua presença no mobilidade urbana, com versões citadinas a SUVs premium de média dimensão de diversos perfis.
Comentários