top of page

Smart confirma a reinvenção do icónico modelo citadino de 2 lugares

  • Foto do escritor: Redação Europa
    Redação Europa
  • há 16 horas
  • 2 min de leitura

Smart confirma a reinvenção do icónico modelo citadino de 2 lugares

O novo modelo citadino de dois lugares totalmente elétrico que reinventa o ícone da marca, agora 100% elétrica, deverá ter sua estreia mundial até final de 2026  


A smart avançou com a decisão de reinventar um ícone da mobilidade urbana. A marca premium de viaturas 100% elétricas vai produzir um novo veículo citadino de dois lugares. Em contínuo crescimento, o portfólio da marca vai contar agora com uma novidade no segmento A. O modelo 100% elétrico irá combinar soluções tecnológicas conscientes com as já conhecidas características do original e icónico smart fortwo.  


Clique AQUI
Clique AQUI

A estreia internacional do novo modelo está planeada para o final de 2026 com foco inicialmente nos mercados Europeus.


Com esta expansão no portfólio de produtos, a marca precursora do modelo citadino de dois lugares reforça o seu compromisso nas necessidades diversificadas do seu cliente e deixa claro que os smart podem assumir muitas formas.


Desenhado pela equipa de Design da Mercedes-Benz, o veículo contará com novas soluções tecnológicas para o segmento que foi estabelecido pelo original smart fortwo, há 27 anos. O smart #2 será produzido na China e encontra-se atualmente na fase final de design e desenvolvimento. 


Dirk Adelmann, CEO smart Europe: 

“A confirmação do nosso ‘project:two’ e o consequente lançamento do smart #2 marca um momento incontornável a uma escala mundial para a marca smart. O smart #2 irá moldar uma nova era de mobilidade urbana individual, especialmente em clássicas cidades smart como Roma ou Paris. A decisão chega na altura certa, à medida que beneficiamos dos pontos fortes dos nossos principais acionistas Mercedes-Benz e Geely e experienciamos um grande apoio de novos investidores, sem esquecer o lançamento de sucesso do smart #5. O novo smart #2 irá tornar-se numa adição única e igualmente autêntica ao nosso portfólio de veículos 100% elétricos.” 

O sucesso do “project:two” leva a expansão do portfólio com o smart #2 

Com a verificação bem-sucedida da viabilidade do projeto interno smart “project:two”, a marca inicia um novo capítulo na sua história e traz de volta o ícone da mobilidade urbana.


O objetivo do projeto plurianual “project:two” era esclarecer todos os aspectos do planeamento estratégico, desenvolvimento, produção e entrada no mercado. Partindo do sucesso mundial dos lançamentos smart #1, smart #3 e do recente smart #5, o smart #2 irá complementar de forma consistente o leque de produtos já disponíveis, num segmento particularmente relevante para a marca e os seus consumidores.


A smart, amplia assim a sua presença no mobilidade urbana, com versões citadinas a SUVs premium de média dimensão de diversos perfis. 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

Testes Revista Publiracing

Testes Revista Publiracing

Testes Revista Publiracing
👉 Agilidade na cidade, firmeza na estrada e eficiência que surpreende.

👉 Agilidade na cidade, firmeza na estrada e eficiência que surpreende.

02:55
Corsa GS Hybrid: O Equilíbrio entre Tecnologia, Ergonomia e Emoção

Corsa GS Hybrid: O Equilíbrio entre Tecnologia, Ergonomia e Emoção

02:58
Opel Corsa GS Hybrid: Design, agilidade e eficiência no ícone urbano reinventado

Opel Corsa GS Hybrid: Design, agilidade e eficiência no ícone urbano reinventado

02:47
Ford Capri: O Ícone renasceu na era elétrica

Ford Capri: O Ícone renasceu na era elétrica

02:58
bottom of page