A ACEA (Associação Europeia dos Fabricantes de Automóveis) confirmou o interesse da Stellantis em voltar à maior associação de fabricantes no velho continente.
“A ACEA congratula-se com o pedido da Stellantis para voltar a aderir à associação. Dada a crise de competitividade sem precedentes da Europa e a necessidade colectiva de vencer os desafios da transformação da indústria, é mais importante do que nunca permanecermos unidos. Os membros da ACEA podem ser concorrentes no mercado, mas todos partilham o mesmo objetivo: uma transição competitiva e sustentável para uma mobilidade com emissões zero, numa Europa que possa manter a sua posição a nível global. Vamos continuar a trabalhar nisso com todo o empenho e compromisso”, afirmou Luca de Meo, presidente da ACEA e CEO do Grupo Renault.
Em comunicado envia aos órgãos de imprensa o texto reitera que - os membros da ACEA podem ser concorrentes no mercado, mas todos partilham o mesmo objetivo: uma transição competitiva e sustentável para uma mobilidade com emissões zero, numa Europa que possa manter a sua posição a nível global.
Comentários