
Artur Semedo - artur.semedo@publiracing.pt
1 de out.



Artur Semedo - artur.semedo@publiracing.pt
15 de set.













Resumo do editor ao teste:
O Kia EV3 marca um novo capítulo na filosofia de design da Kia. Trazendo os traços do EV9 para o universo dos veículos compactos, o modelo combina o aspecto robusto de um SUV com linhas futuristas e aerodinâmicas. A dianteira se destaca pela iluminação de assinatura digital em LED, que confere ao veículo uma identidade tecnológica e moderna.
Lateralmente, as rodas de liga leve de design arrojado e os contornos definidos nas portas reforçam a sua postura atlética.

O design do EV3 não se limita apenas a ser atraente; cada elemento foi pensado para otimizar o fluxo de ar e, consequentemente, a autonomia, mostrando que forma e função andam de mãos dadas neste modelo.
Na traseira, a iluminação segue a mesma assinatura visual da frente, complementada por uma lanterna que se estende por toda a largura do veículo, acentuando a sua presença.
O interior do Kia EV3 é um santuário de design minimalista e tecnologia de ponta.
O habitáculo foi projetado para ser um espaço acolhedor e funcional, com uma área digital que incorpora duas telas digitais de 12,5 polegadas cada, uma para o quadro de instrumentos e outra para o sistema de infoentretenimento, que se estendem de forma contínua, elas são unidas por uma outra de 5 polegadas para a gestão do ar condicionado, tudo para uma experiência de visualização imersiva. A central de comando é intuitiva e de fácil acesso, permitindo que o motorista tenha o controle total das funções do veículo sem grandes distrações.
A generosa distância entre eixos garante um espaço interno surpreendente para todos os ocupantes, tornando o EV3 um carro prático para famílias e viagens mais longas.
Já na condução, o Kia EV3 oferece uma experiência ágil e responsiva, típica dos veículos elétricos. A entrega instantânea de binário do motor elétrico proporciona acelerações rápidas e emocionantes, tanto na cidade quanto em estrada. A plataforma e-GMP da Kia, projetada especificamente para veículos elétricos, confere ao EV3 um baixo centro de gravidade e uma distribuição de peso muito eficaz, o que resulta em uma excelente estabilidade e uma dinâmica de direção segura e divertida.
Quando se trata de eficiência, o EV3 com a bateria de maior autonomia, se destaca. A bateria de 81,4 kWh, permite percorrer até 600 km no ciclo WLTP. Isso elimina a ansiedade pela autonomia e torna o EV3 uma opção viável para viagens longas. Além disso, a tecnologia de carregamento rápido permite que a bateria seja recarregada de 10% a 80% em cerca de 31 minutos, garantindo que o tempo de parada seja minimizado e a liberdade de viajar seja maximizada.
Artur Semedo - Editor de Veículos PUBLIRACING
Vídeos do teste realizado
(Artur Semedo, editor de Veículos com participação especial de Keller Carvalho)
Apresentação | |
Exterior | |
Interior | |
Dinâmico | |
Resumo do Editor |





























































Comentários