top of page

Teste: O Mazda 2 Hybrid gasta apenas 4 litros a cada 100 km

  • Foto do escritor: Artur Semedo - artur.semedo@publiracing.pt
    Artur Semedo - artur.semedo@publiracing.pt
  • 13 de jun.
  • 2 min de leitura
ree

O Mazda 2 Hybrid tem a difícil tarefa de brigar com propostas que são muito tradicionais em um dos segmentos mais disputados do mercado português, o dos hatch compactos de segmento B, falamos de modelos como o Clio da Renault, o Corsa da Opel ou ainda o Peugeot 208, por exemplo.


Nesta versão do Mazda 2 Hybrid, que é que uma parceria das marcas japonesas Mazda e Toyota, fica claro o ADN Yaris, mas a casa de Hiroshima personificou com alterações na frente, na traseira e no interior. Além disso, as mudanças estéticas deixaram a proposta com um aspecto mais desportivo e mais jovem.


De 0 a 4  - NEGATIVA                                    5 a 6 - SUFICIENTE                                        7 - SATISFATÓRIO                                         8 e 9 - BOM                                                 10 - MUITO BOM
De 0 a 4 - NEGATIVA 5 a 6 - SUFICIENTE 7 - SATISFATÓRIO 8 e 9 - BOM 10 - MUITO BOM

O interior entrega um bom compromisso entre qualidade dos materiais utilizados e a integração das peças. Não falta conforto e tecnologia no habitáculo. O espaço não é sua maior virtude, mas viajam confortavelmente 4 pessoas. O detalhe menos positivo é o isolamento acústico do interior que permite a “invasão” do característico som da caixa de velocidades do tipo CVT, no entanto, nada que comprometa o conforto!


Não sentimos falta de praticamente nada no interior, lembrando que a versão testada era a Homura, que só tem acima dela a Homura Plus. Além de um pacote muito interessante com todos os principais recursos do segmento ele adiciona volante e manipulo com acabamento em pele, e já que falamos em volante, ele vem também com sistema de aquecimento, muito importante em países mais frios.


Tanto em condução urbana como em estrada (onde ele se sai muito bem), sentimos um carro ágil e equilibrado, com boas respostas em termos de acelerações mesmo com a caixa de velocidades do tipo CVT que sem comprometer a dinâmica, ajuda em seu grande destaque, a eficiência e economia de combustível através de uma solução hibrida onde a Toyota está realmente entre os melhores.


A sua Marca, Produto ou Serviço AQUI
A sua Marca, Produto ou Serviço AQUI

Gastarmos apenas 4 litros de gasolina por cada 100 km não é nada difícil, e com um pacote tão completo, nem mesmo o preço da versão ensaiada de 31 527,47 Euros deixa ele tão longe dos seus principais concorrentes.


Sem dúvida uma das opções a ser levada em conta no disputadíssimo segmento.


Fazemos um convite para que assista aos vídeos com o teste ao modelo, e não deixe de interagir conosco, deixando a sua opinião e partilhando nossos conteúdos com os seus amigos e familiares.


Artur Semedo - Editor de Veículos PUBLIRACING



1 comentário

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
Serg Zorg
Serg Zorg
24 de jul.

I gave "Antiqua" another try recently, this time in a legal-themed brochure, and I was reminded how professional it looks. So antiqua fonts add authority and maturity to any document. What’s great is how consistent it feels, even when paired with modern sans-serif fonts. It bridges traditional and modern quite nicely. A very dependable font if you want seriousness without dullness.

Curtir

Testes Revista Publiracing

Testes Revista Publiracing

Testes Revista Publiracing
Polestar 3 Performance Pack: potência elétrica e engenharia escandinava em harmonia ⚡🇸🇪

Polestar 3 Performance Pack: potência elétrica e engenharia escandinava em harmonia ⚡🇸🇪

01:35
Alfa Romeo Junior Ibrida: Estilo Italiano, emoção e eficiência na estrada

Alfa Romeo Junior Ibrida: Estilo Italiano, emoção e eficiência na estrada

02:59
Alfa Romeo Júnior Ibrida Speciale: Equilíbrio dinâmico, na estrada e na cidade!

Alfa Romeo Júnior Ibrida Speciale: Equilíbrio dinâmico, na estrada e na cidade!

02:49
Interior do Alfa Romeo Junior Speciale: elegância italiana e desportividade em cada detalhe

Interior do Alfa Romeo Junior Speciale: elegância italiana e desportividade em cada detalhe

02:52

Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

© 2025 AJLS Comunicação / Revista Publiracing

bottom of page