Teste: O Mazda 2 Hybrid gasta apenas 4 litros a cada 100 km
- Artur Semedo - artur.semedo@publiracing.pt
- 13 de jun.
- 2 min de leitura

O Mazda 2 Hybrid tem a difícil tarefa de brigar com propostas que são muito tradicionais em um dos segmentos mais disputados do mercado português, o dos hatch compactos de segmento B, falamos de modelos como o Clio da Renault, o Corsa da Opel ou ainda o Peugeot 208, por exemplo.
Nesta versão do Mazda 2 Hybrid, que é que uma parceria das marcas japonesas Mazda e Toyota, fica claro o ADN Yaris, mas a casa de Hiroshima personificou com alterações na frente, na traseira e no interior. Além disso, as mudanças estéticas deixaram a proposta com um aspecto mais desportivo e mais jovem.

O interior entrega um bom compromisso entre qualidade dos materiais utilizados e a integração das peças. Não falta conforto e tecnologia no habitáculo. O espaço não é sua maior virtude, mas viajam confortavelmente 4 pessoas. O detalhe menos positivo é o isolamento acústico do interior que permite a “invasão” do característico som da caixa de velocidades do tipo CVT, no entanto, nada que comprometa o conforto!
Não sentimos falta de praticamente nada no interior, lembrando que a versão testada era a Homura, que só tem acima dela a Homura Plus. Além de um pacote muito interessante com todos os principais recursos do segmento ele adiciona volante e manipulo com acabamento em pele, e já que falamos em volante, ele vem também com sistema de aquecimento, muito importante em países mais frios.
Tanto em condução urbana como em estrada (onde ele se sai muito bem), sentimos um carro ágil e equilibrado, com boas respostas em termos de acelerações mesmo com a caixa de velocidades do tipo CVT que sem comprometer a dinâmica, ajuda em seu grande destaque, a eficiência e economia de combustível através de uma solução hibrida onde a Toyota está realmente entre os melhores.

Gastarmos apenas 4 litros de gasolina por cada 100 km não é nada difícil, e com um pacote tão completo, nem mesmo o preço da versão ensaiada de 31 527,47 Euros deixa ele tão longe dos seus principais concorrentes.
Sem dúvida uma das opções a ser levada em conta no disputadíssimo segmento.
Fazemos um convite para que assista aos vídeos com o teste ao modelo, e não deixe de interagir conosco, deixando a sua opinião e partilhando nossos conteúdos com os seus amigos e familiares.
Artur Semedo - Editor de Veículos PUBLIRACING
Apresentação | |
Exterior | |
Interior | |
Dinâmico | |
Resumo do Editor |
Comments