top of page

Velocidade Ibérica em Jarama teve forte e qualificada presença feminina

  • Foto do escritor: Redação Europa
    Redação Europa
  • 6 de jun. de 2024
  • 2 min de leitura
Velocidade Ibérica em Jarama teve forte e qualificada presença feminina

Para a prova de Jerez dos campeonatos Iberian Supercars, Campeonato de Portugal de Velocidade e Supercars Jarama RACE inscreveram-se cinco pilotos femininas – Alba Cano, Beatriz Correia, Gabriela Correia, Jemma Moore e Nerea Martí.


Três delas inscritas na categoria GT4, uma das portuguesas na divisão GT4 Bronze, competindo sozinha aos comandos do Mercedes AMG GT4 da JC Group Racing Team, ao passo que as espanholas correm na GT4 Pro.


A inglesa esteve em pista aos comandos de um Ginetta G55, que dividiu com Fábio Mota, inscrito como “Invitational”, ao passo que Beatriz Correia deveria ter feito equipa com o seu pai, José Correia, aos comandos de um Cupra TCR, mas este não foi recuperado a tempo depois dos danos causados por um despiste na Rampa da Falperra.


Os resultados mais vistosos terão sido os de Nerea Martí, que subiu ao pódio nas duas corridas com o seu colega de equipa na BMW España Motorsport, José de los Milagros, mas tanto Alba Cano como Gabriela Correia mostraram potencial para melhorar o seu desempenho nas provas ao longo da temporada.


Na primeira corrida, a espanhola do Mercedes AMG da NM Racing Team que divide com Andy Cantu terminou em décimo na sua divisão e conquistou um bom oitavo lugar na segunda, ao passo que a portuguesa registou um prometedor sexto posto na primeira, na GT4 Bronze, vendo-se obrigada a abandonar na segunda.


ree

Jemma Moore foi a segunda mais rápida na sua qualificação, dedicada a carros das categorias Turismo e GTC, e na primeira corrida conseguiu terminar num bom décimo terceiro posto, ao passo que na segunda foi obrigada a abandonar.


Ficou, portanto, evidente em Jerez que as pilotos femininas estão em alta no Iberian Supercars, Campeonato de Portugal de Velocidade e Supercars Jarama RACE, e serão, seguramente, responsáveis por inspirar jovens que olham para elas como exemplos.

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

Testes Revista Publiracing

Testes Revista Publiracing

Testes Revista Publiracing
Interior smart #1 Brabus (Parte 2): teto panorâmico, áudio premium e porta-malas elétrico

Interior smart #1 Brabus (Parte 2): teto panorâmico, áudio premium e porta-malas elétrico

02:59
Interior do smart #1 Brabus (Parte 1): portas sem moldura e bancos exclusivos

Interior do smart #1 Brabus (Parte 1): portas sem moldura e bancos exclusivos

03:00
O smart mais rápido de sempre: #1 Brabus com tração integral e 0–100 km/h em 3,9s

O smart mais rápido de sempre: #1 Brabus com tração integral e 0–100 km/h em 3,9s

02:57
smart #1 BRABUS: o elétrico compacto mais radical que já testámos!

smart #1 BRABUS: o elétrico compacto mais radical que já testámos!

02:50

Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

Estatuto Editorial

© 2025 AJLS Comunicação / Revista Publiracing   

bottom of page