top of page
  • Foto do escritorRedação Europa

Velocidade: NM Racing Team de Mercedes-AMG GT4 na Iberian Supercars


A NM Racing Team colocará em pista um Mercedes-AMG GT4 para a dupla constituída por Guillermo Aso e Filip Vava- Atanackovic disputar o Iberian Supercars, numa ofensiva da equipa espanhola que terá ainda mais três carros.


A formação de Barcelona tem vindo a apostar fortemente na competição da Race Ready, tendo no ano passado inscrito duas máquinas de Estugarda – um na divisão GT4 Pro e outra na GT4 Bronze, tendo ambos mostrado serem cartas importantes na luta pelas posições cimeiras.


Guillermo Aso foi um dos pilotos da equipa, tendo conquistado dois pódios, um deles uma vitória, obtida na primeira corrida da ronda do Estoril, terminando a temporada no terceiro posto da classificação de pilotos da divisão GT4 Pro e da categoria GT4.


Este ano o espanhol terá um novo colega de equipa aos comandos do Mercedes da NM Racing Team - Filip Vava-Atanackovic – voltando a bater-se pelas melhores posições da divisão GT4 Pro.


O jovem romeno que vive em Espanha tem vindo a participar nas GT4 European Series com a formação espanhola nos últimos anos, tendo em 2023 conquistado dois pódios e uma pole-position, terminando a competição de pilotos Pro-Am na nona posição.


Guillermo Aso mostra-se satisfeito por se manter no campeonato e está entusiasmado com o seu novo colega de equipa, que já conhece.

“Estou feliz por poder anunciar a minha participação neste programa, que compreende o Iberian Supercars, o campeonato de pista de maior nível de todos aqueles que se disputam na Península Ibérica. Para além disso, estou também satisfeito por continuar com a NM Racing Team, depois do nosso primeiro ano em 2023, tendo conseguido subir ao degrau mais alto do pódio. É uma equipa de grande profissionalismo e o Mercedes-AMG GT4 demonstrou ser um carro muito competitivo”, afirmou o espanhol, acrescentando: “por outro lado, o Filip é um piloto de comprovada velocidade e experiência. Corremos juntos numa prova das GT4 European Series e identificamo-nos muito”.

O piloto romeno que vive em Espanha está entusiasmado com a sua estreia nas competições ibéricas, apontando objectivos ambiciosos.

“Tenho muita vontade de competir no Iberian Supercars e continuar a representar a NM Racing Team e a Mercedes-AMG na Península Ibérica. Alguns circuitos serão novos para mim, mas estou desejoso de assumir esse desafio. Estou pronto para levar a minha experiência das GT4 European Series com o objectivo de lutar por pódios e vitórias com o Guillermo, com quem estou seguro de que faremos uma grande dupla de pilotos! Mal posso esperar por começar a época em Jerez em duas semanas”, sublinhou Filip Vava-Atanackovic.

A primeira prova do Iberian Supercars será realizada no Circuito de Jerez nos dias 25 e 26 de Maio.

Comments


300.250.png
Pottenza Global Consulting
bottom of page