top of page

Vendas globais da Volvo Cars aumentam 3% em agosto

  • Foto do escritor: Redação Europa
    Redação Europa
  • 5 de set. de 2024
  • 2 min de leitura
Vendas globais da Volvo Cars aumentam 3% em agosto

A Volvo Cars reportou vendas globais de 52.944 automóveis em agosto, um aumento de 3% em comparação com o mesmo período do ano passado. O aumento das vendas foi impulsionado principalmente pelo forte desempenho na Europa dos novos carros totalmente elétricos, particularmente o EX30, enquanto o mercado chinês é o mais desafiante.


As vendas da empresa de modelos eletrificados, totalmente elétricos e híbridos plug-in, cresceram 47% em comparação com o mesmo período do ano passado e representaram precisamente 47% de todos os automóveis vendidos em agosto. Já a quota de carros totalmente elétricos representou 25% de todos os carros vendidos no mês.


As vendas totais no período de janeiro a agosto totalizaram 498.464 automóveis em todo o mundo, um aumento de 11% em comparação com o mesmo período de 2023.


“É bom ver que conseguimos terminar agosto com um crescimento contínuo das vendas. Temos uma marca robusta e continuamos a ver um sólido interesse dos consumidores em toda a nossa gama”, afirmou Björn Annwall, diretor comercial e vice-CEO da Volvo Cars. “O desempenho na Europa foi particularmente encorajador, uma vez que as vendas dos nossos VE continuam a crescer a um ritmo rápido, com o EX30 na liderança.”

Na Europa, as vendas atingiram os 21.119 automóveis em agosto, um aumento de 32% em relação ao mesmo período do ano passado. As vendas de modelos eletrificados da Volvo Cars aumentaram 52% em comparação com o mesmo período do ano passado, e a quota de modelos eletrificados representou 73% de todos os automóveis vendidos na Europa durante o mês de agosto.


As vendas nos EUA diminuíram 2% em agosto, totalizando 10.420 automóveis. No entanto, as vendas de modelos híbridos plug-in aumentaram 84% em comparação com o mesmo período do ano passado.


Mais preocupante, as vendas na China, que atingiram os 12.185 automóveis, uma queda de 23% em relação a agosto de 2023. Ainda assim, as vendas de modelos eletrificados – totalmente elétricos e híbridos plug-in – situaram-se nos 1.233 automóveis vendidos, um aumento de 10% em comparação com o mesmo período do ano anterior.


Em agosto, o Volvo XC60 continua sendo o modelo mais vendido, com vendas de 14.723 automóveis (2023: 16.476), seguido pelo XC40/EX40, com vendas totais de 10.668 automóveis (2023: 13.942) e pelo EX30 com 8.346 automóveis (2023: 0 ).

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

Testes Revista Publiracing

Testes Revista Publiracing

Testes Revista Publiracing
Interior smart #1 Brabus (Parte 2): teto panorâmico, áudio premium e porta-malas elétrico

Interior smart #1 Brabus (Parte 2): teto panorâmico, áudio premium e porta-malas elétrico

02:59
Interior do smart #1 Brabus (Parte 1): portas sem moldura e bancos exclusivos

Interior do smart #1 Brabus (Parte 1): portas sem moldura e bancos exclusivos

03:00
O smart mais rápido de sempre: #1 Brabus com tração integral e 0–100 km/h em 3,9s

O smart mais rápido de sempre: #1 Brabus com tração integral e 0–100 km/h em 3,9s

02:57
smart #1 BRABUS: o elétrico compacto mais radical que já testámos!

smart #1 BRABUS: o elétrico compacto mais radical que já testámos!

02:50

Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

Estatuto Editorial

© 2025 AJLS Comunicação / Revista Publiracing   

bottom of page