top of page

WEC: Peugeot consegue seu melhor desempenho do ano em Interlagos

  • Foto do escritor: Redação Europa
    Redação Europa
  • 15 de jul.
  • 3 min de leitura

ree

Depois de se qualificar para a quarta posição da grelha de partida, o Peugeot 9X8 #94  da dupla Duval / Jakobsen terminou em sexto lugar as 6 Horas de São Paulo de 2025.


Já o outro carro, o 9X8 #93 de Di Resta / Jensen cruzou a linha de chegada no sétimo lugar.


Depois de alinharem na segunda e terceira filas da grelha, os dois Peugeot 9X8 realizaram uma excelente largada para as 6 Horas de São Paulo. Loïc Duval (#94) defendeu ferozmente o seu quarto lugar, enquanto Mikkel Jensen (#93) ganhou uma posição para terminar a volta inicial em quinto. Antes da primeira paragem nas boxes, prevista após 40 voltas, os PEUGEOT 9X8 ocupavam o terceiro e quarto lugares.


Loïc Duval e Mikkel Jansen permaneceram ao volante para um segundo turno de condução intenso, que teve de ser encurtado em cerca de dez voltas devido à elevada degradação dos pneus no recém-repavimentado circuito de Interlagos. Após a segunda paragem nas boxes, os 9X8 conseguiram manter as suas posições iniciais.


Sua Marca, Produto ou Serviço AQUI
Sua Marca, Produto ou Serviço AQUI

Malthe Jakobsen e Paul Di Resta, que tinham tido excelentes desempenhos na qualificação no dia anterior, assumiram depois o volante dos 9X8 #94 e #93, então equipados com novos pneus de composto médio. Após um duplo stint a fundo pelo meio do tráfego, Duval e Jensen regressariam à pista para levar os carros até à meta, já que o Team Peugeot TotalEnergies contou, neste fim de semana, com uma formação de apenas dois pilotos por carro.


Após seis horas de batalhas acirradas, o carro #94 cruzaria a linha de chegada no sexto lugar, com o #93 logo atrás, em sétimo. Após uma frustrante participação nas 24 Horas de Le Mans, o Team Peugeot TotalEnergies se recuperou e registou seu melhor resultado da presente temporada.


Segue-se uma pausa de verão de oito semanas, regressando o Campeonato do Mundo de Resistência da FIA (WEC) ao ativo no início de setembro, no circuito de Austin (Texas, EUA).

ree
ree

Olivier Jansonnie, diretor técnico da Peugeot Sport:

"O nosso ritmo de corrida foi o esperado, mas talvez tenhamos subestimado a velocidade dos nossos três concorrentes diretos, que foram muito rápidos. Poderíamos ter terminado no 5.º e 6.º lugares, o que é uma pena, mas perdemos tempo sob as alturas de FCY [Full Course Yellow]. Precisamos analisar os motivos. As diferenças estão a ficar menores e haverá mais oportunidades de ter um bom desempenho antes do final da temporada.”
ree

Mikkel Jensen (9X8 #93):

"A vantagem de uma formação com dois pilotos é que se aprende muito com o primeiro duplo stint e se pode ajustar em conformidade no final da corrida. Nesta, a gestão da degradação dos pneus foi crucial e fiz um melhor trabalho nesse aspeto durante o meu último turno de condução. No geral, foi um bom fim de semana para a equipa, com um bom desempenho na qualificação e um resultado final sólido. Agora precisamos de nos concentrar na degradação dos pneus."

Loïc Duval (9X8 #94):

“Um início bastante calmo para mim e um bom primeiro stint. Tive mais dificuldades no segundo turno de condução devido à forte degradação dos pneus traseiros, o que nos obrigou a antecipar a nossa paragem nas boxes. Como resultado, a nossa última parte da corrida foi um pouco mais longa do que a dos nossos concorrentes e, além disso, tivemos azar com o FCY que nos custou cerca de quinze segundos”.

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

Testes Revista Publiracing

Testes Revista Publiracing

Testes Revista Publiracing
Alpine A290 GTS - Compacto, elétrico e desportivo: o resumo do teste

Alpine A290 GTS - Compacto, elétrico e desportivo: o resumo do teste

02:53
Ao volante do Alpine A290 GTS — emoção em cada curva

Ao volante do Alpine A290 GTS — emoção em cada curva

02:57
Alpine A290 GTS. Vem conhecer o habitáculo connosco

Alpine A290 GTS. Vem conhecer o habitáculo connosco

02:57
Ford Explorer Premium AWD, um SUV 100% elétrico

Ford Explorer Premium AWD, um SUV 100% elétrico

00:25
bottom of page