top of page

Baja TT Sharish Gin Reguengos/Mourão: Henk Lategan domina prólogo e Gonçalo Guerreiro é o melhor português

  • Foto do escritor: Redação Europa
    Redação Europa
  • 13 de set.
  • 2 min de leitura

ree

A 37.ª edição da Baja TT Sharish Gin Reguengos/Mourão arrancou esta sexta-feira com um prólogo de 5,71 km marcado pela velocidade e emoção, colocando desde já os principais protagonistas em evidência.


Clique AQUI
Clique AQUI

O sul-africano Henk Lategan, campeão do seu país em 2024 e atual vice-campeão do Rali Dakar, foi o mais rápido aos comandos da sua Toyota Gazoo Racing, confirmando o favoritismo entre os potentes T1+.


Logo atrás, a apenas 1,2 segundos, terminou Guillaume de Mévius em X-Raid Mini JCW, tendo como navegador o experiente Mathieu Baumel, que regressou à competição sete meses após o grave acidente que lhe custou a perna direita.


O grande destaque português foi Gonçalo Guerreiro, que surpreendeu ao conquistar o terceiro melhor tempo absoluto com o seu Polaris, sendo o mais rápido entre os SSV e ficando a apenas 2,1 segundos do líder.


O norte-americano Seth Quintero, campeão mundial de T3 em 2023, garantiu o quarto posto com outra Toyota Gazoo Racing, seguido pelos portugueses João Ferreira — recente vencedor da Baja Aragón — e Francisco Barreto, ambos também em Toyota.


ree

Portugueses em destaque nas restantes categorias

Nos SSV, atrás de Gonçalo Guerreiro, ficaram o seu irmão Tiago Guerreiro e o britânico Sean Haran, ocupando o 7.º e o 9.º tempos absolutos, respetivamente. Na Categoria Challenger, Daniel Silva (Tauro) foi o mais rápido e terminou em 8.º da geral, seguido por Pim Klaassen e Edgar Reis. Entre os T1 FIA, o melhor português foi César Sequeira, em Mercedes, à frente de Miguel Casaca (VW Amarok) e José Rogeira (Ford Ranger).


Já o saudita Yazeed Al Rajhi, bicampeão da Taça do Mundo e vencedor do último Dakar, ficou apenas com o 20.º tempo.


No evento nacional, a dupla Daniel Pereira/Vasco Franco (Can-Am Maverick) liderou entre os T4, enquanto os espanhóis Juan Gasso/Claudia Brotons (G Rally OT3) foram os melhores T3.


Sérgio Matos/Sebastião Dominguez (Toyota) lideraram os T1, Johannes Senders (Fiat Fullback Proto) destacou-se nos T8, e Leonor Barreto/Carlos Silva (Nissan) foram os melhores nos T9 e entre as Senhoras.


A prova prossegue sábado com duas passagens por um setor seletivo de 116,16 km entre Granja e Alandroal, que prometem ser decisivas para a definição da classificação geral desta edição da Baja alentejana.


👉 “A Revista Publiracing acredita em jornalismo isento, relevante e de qualidade. Se também valoriza informação independente, considere apoiar o nosso trabalho.”


ree

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

Testes Revista Publiracing

Testes Revista Publiracing

Testes Revista Publiracing
Alfa Romeo Junior Ibrida: Estilo Italiano, emoção e eficiência na estrada

Alfa Romeo Junior Ibrida: Estilo Italiano, emoção e eficiência na estrada

02:59
Alfa Romeo Júnior Ibrida Speciale: Equilíbrio dinâmico, na estrada e na cidade!

Alfa Romeo Júnior Ibrida Speciale: Equilíbrio dinâmico, na estrada e na cidade!

02:49
Interior do Alfa Romeo Junior Speciale: elegância italiana e desportividade em cada detalhe

Interior do Alfa Romeo Junior Speciale: elegância italiana e desportividade em cada detalhe

02:52
Alfa Romeo Junior Speciale: o estilo atraente do design italiano

Alfa Romeo Junior Speciale: o estilo atraente do design italiano

03:00

Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

© 2025 AJLS Comunicação / Revista Publiracing

bottom of page