top of page

CPR: Apenas 0,3s separam o lider Sordo de Meeke em Castelo Branco

  • Foto do escritor: Redação Europa
    Redação Europa
  • 14 de jun.
  • 3 min de leitura
CPR: Apenas 0,3s separam o lider Sordo de Meeke em Castelo Branco

A dupla Dani Sordo/Candido Carrera (Hyundai i20 N Rally2) terminou na frente a primeira etapa do Rali de Castelo Branco e Vila Velha de Ródão, quinta prova do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR), ao somar uma vantagem de… 0.3 segundos para Kris Meeke (Toyota GR Yaris Rally2), depois de cumpridas as primeiras 5 classificativas (28,36 km).


Pela primeira vez desde o início da época e na jornada de abertura do CPR em pisos de asfalto, o piloto espanhol do Team Hyundai Portugal conseguiu superiorizar-se ao seu rival Meeke, ainda que por escassa margem, como seria previsível, deixando antever um aceso despique entre ambos nas 8 “especiais” (80,52 km) de sábado para se saber quem sairá vencedor do rali beirão.


A sua Marca, Produto ou Serviço AQUI
A sua Marca, Produto ou Serviço AQUI

Pedro Almeida (Skoda Fabia RS Rally2), o vencedor da prova anterior [Vodafone Rally de Portugal] começou bem, ganhando uma pequena vantagem para Armindo Araújo (Skoda Fabia RS Rally2), mas um furo no troço cronometrado que antecedeu as duas “especiais” noturnas citadinas fê-lo perder uma dezena de segundos e cair de terceiro para… sétimo. Araújo manteve uma curta distância para José Pedro Fontes (Citroen C3 Rally2) na posse do terceiro lugar até à entrada das duas passagens pela derradeira classificativa do dia.


A primeira não lhe correu bem, acabando por perder a sua posição para o piloto do Citroen, ficando ambos separados por 0.1s! Ricardo Teodósio (Toyota GR Yaris Rally2), Hugo Lopes (Hyundai i20 N Rally2), Pedro Almeida e Rúben Rodrigues (Toyota GR Yaris Rally2) encontram-se muito próximos e a segunda e última etapa promete… Ernesto Cunha (Skoda Fabia Rally2 Evo) furou na segunda especial, o que lhe custou mais de 2 minutos e a queda prematura do “top 10”.

Ricardo Sousa (Peugeot 208 Rally4)
Ricardo Sousa (Peugeot 208 Rally4)

Nas duas rodas motrizes (2RM), Ricardo Sousa (Peugeot 208 Rally4), o líder do Campeonato, assumiu a liderança logo no troço de abertura e assim continuou, para acabar com uma diferença de 4.8 segundos face a Henrique Moniz (Peugeot 208 Rally4). Na discussão do terceiro lugar, entre Pedro Silva (Peugeot 208 Rally4) e Rafael Cardeira (Peugeot 208 Rally4), o primeiro acabaria por “fugir” ao seu rival no fim da jornada e este foi ultrapassado por Danny Carreira (Peugeot 208 Rally4). Afastados dos primeiros lugares ficaram Guilherme Meireles e Anton Korzun, devido a saídas de estrada que deixaram os respetivos Peugeot 208 Rally4 algo danificados, acumulando ambos atrasos irrecuperáveis.


Pedro Câmara Jr domina, para já, entre os 5 concorrentes do FPAK Júnior Team (FJT), acumulando uma preciosa vantagem de 16.5 segundos em relação a António Santinho Mendes. Luís Mendes destacou-se na terceira posição até ao troço do Freixial, onde deu um “toque” que comprometeu a sua continuidade. Afonso Santos e José Coelho Lima não se mostraram tão rápidos na adaptação ao Peugeot 208 Rally6, embora concluíssem sem problemas o primeiro dia.

Pedro Câmara Jr
Pedro Câmara Jr

Classificação após 1ª etapa (Oficiosa):


Geral

1º, Dani Sordo/Candido Carrera (Hyundai i20 N Rally2), 15m30.2s

2º, Kris Meeke/Stuart Loudon (Toyota GR Yaris Rally2), a 0.3s

3º, José Pedro Fontes/Inês Ponte (Citroen C3 Rally2), a 21.4

4º, Armindo Araújo/Luís Ramalho (Skoda Fabia RS Rally2), a 21.5

5º, Ricardo Teodósio/José Teixeira (Toyota GR Yaris Rally2), a 27.4

6º, Hugo Lopes/Magda Oliveira (Hyundai i20 N Rally2), a 31.2

7º, Pedro Almeida/António Costa (Skoda Fabia RS Rally2), a 33.4

8º, Rúben Rodrigues/Rui Raimundo (Toyota GR Yaris Rally2), a 35.8

9º, João Barros/Jorge Henriques (VW Polo GTI R5), a 49.9

10º, Diogo Marujo/Jorge Carvalho (Skoda Fabia R5 Evo), a 57.1

 

2RM

1º, Ricardo Sousa/Luís Marques (Peugeot 208 Rally4), 17m00.5s

2º, Henrique Moniz/Jorge Diniz (Peugeot 208 Rally4), a 4.8s

3º, Pedro Silva/Pedro Santana (Peugeot 208 Rally4), a 6.9

4º, Danny Carreira/Marco Vilas Boas (Peugeot 208 Rally4), a 19.5

5º, Rafael Cardeira/Luís Boiça (Peugeot 208 Rally4), a 21.0

 

FJT

1º, Pedro Câmara Jr/João Câmara (Peugeot 208 Rally6), 18m39.4s

2º, António Santinho Mendes/Fábio Reis (Peugeot 208 Rally6), a 16.5s

3º, Afonso Santos/Rui Vilaça (Peugeot 208 Rally6), a 1m01.6s

4º, José Coelho Lima/Ricardo Faria (Peugeot 208 Rally6), a 2.09.0

 

 

PROGRAMA HORÁRIO

 

SÁBADO (14 junho)

Partida (Parque Fechado)                                                                          08h30

Assistência (Parque Desportos Motorizados)                     08h50/09h05

PEC 5 – Vila Velha de Ródão 1 (5,23 km)                                               10h18

PEC 6 – Fratel (12,68 km)                                                                           10h46

Reagrupamento (Portas de Ródão)                                        11h31/12h00

PEC 7 – Vila Velha de Ródão 2                                                   12h13

Assistência (Parque Desportos Motorizados)                     14h20/14h35

PEC 8 – Sarzedas 1 (12,10 km)                                                  15h33

PEC 9 – Sto. André das Tojeiras 1 (13,31 km)                      16h36

PEC 10 – Sarzedas 2                                                                       17h29

PEC 11 – Sto. André das Tojeiras 2                                           18h32

Reagrupamento                                                                                    19h27/20h30

Assistência (Parque Desportos Motorizados)                     20h50/21h20

PEC 12 – Castelo Branco – Power Stage (6,56 km)            21h33

Final (Parque Fechado)                                                               21h48

Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación

Testes Revista Publiracing

Testes Revista Publiracing

Testes Revista Publiracing
📌 Qualidade, espaço e tecnologia são as marcas do habitáculo do Mustang Match E

📌 Qualidade, espaço e tecnologia são as marcas do habitáculo do Mustang Match E

03:00
📌 Lembra do Ford Capri? - Ele voltou 100% elétrico e ao estilo SUV coupê

📌 Lembra do Ford Capri? - Ele voltou 100% elétrico e ao estilo SUV coupê

00:25
📌 Mustang Match E, rompe com a tradição, mas encanta pela emoção!

📌 Mustang Match E, rompe com a tradição, mas encanta pela emoção!

02:51
📌 Mustang Mach E é um “muscle” SUV 100% elétrico

📌 Mustang Mach E é um “muscle” SUV 100% elétrico

02:00
bottom of page