top of page

CPTT: João Dias na frente da Baja TT Escuderia de Castelo Branco

  • Foto do escritor: Redação Europa
    Redação Europa
  • 22 de mar.
  • 2 min de leitura
CPTT: João Dias na frente da Baja TT Escuderia de Castelo Branco

João Dias terminou o primeiro dia da Baja de Castelo Branco na frente, confirmando que esta prova ao regressar a sua “casa”, a região de Castelo Branco, deixou tudo bem mais fácil para este tipo de carros, menores, em situação potencializada pela muita lama devido às chuvas continuas dos últimos dias, cenário nada favorável para os carros da T1+ que não têm tanta agilidade nas apertadas pistas da Beira-Baixa.


O piloto navegado por Rui Pita e ao volante de um Polaris RZR Pro R, foi quem melhor se deu nos pisos escorregadios das serras beirãs e terminou o dia de competição com 4m17,9 segundos de vantagem sobre a dupla segunda classificada, João Ferreira/Filipe Palmeiro, em Mini JCW Rally 3.0d. Na terceira posição aparece o Can Am Maverick X3 de Hélder Oliveira/Carlos Jorge Mendes, que cedeu 4m55,0s para os líderes da prova.


Publicidade
Publicidade

O dia começou com as equipas a discutirem o prólogo. Neste exercício contra o relógio, Tiago Reis e Paulo Fiuza (Taurus T3 Max) foram os mais fortes e deixaram Miguel Barbosa e Hugo Magalhães, também em Taurus, no segundo lugar. As duas formações ficaram separadas por meio segundo, apenas. Por sua vez, João Dias fez terceiro, a 4,2 segundos dos comandantes da prova.


Contudo, no primeiro sector selectivo, Tiago Reis teve de parar ao fim de 21 quilómetros com um princípio de incêndio no seu carro. Miguel Barbosa também não foi feliz e, apesar de ter terminado o sector, cedeu mais de 20 minutos. Assim, João Dias associou a regularidade à rapidez já evidenciada para ascender ao comando da prova.


“O primeiro dia correu super bem. Conseguimos imprimir um bom ritmo. Há que dar os parabéns à minha equipa que me prepararam um carro quase perfeito para as condições, com muita chuva e o terreno muito enlameado. Conseguimos, felizmente, superar as dificuldades e quero agradecer ao meu navegador, o Rui Pita, porque fizemos quase 80 quilómetros sem comunicações e ele conseguia dar-me as indicações por gestos”, explicou João Dias.

Entre as diversas categorias, destaque para Johannes Senders, que lidera entre os T8, e Eduardo Rodrigues que é o melhor dos T2.

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

Testes Revista Publiracing

Testes Revista Publiracing

Testes Revista Publiracing
O smart mais rápido de sempre: #1 Brabus com tração integral e 0–100 km/h em 3,9s

O smart mais rápido de sempre: #1 Brabus com tração integral e 0–100 km/h em 3,9s

02:57
smart #1 BRABUS: o elétrico compacto mais radical que já testámos!

smart #1 BRABUS: o elétrico compacto mais radical que já testámos!

02:50
Kauai EV Premium: o que realmente descobrimos depois de testar tudo

Kauai EV Premium: o que realmente descobrimos depois de testar tudo

02:58
Hyundai KAUAI EV: teste dinâmico, consumos reais e comportamento da nova plataforma elétrica

Hyundai KAUAI EV: teste dinâmico, consumos reais e comportamento da nova plataforma elétrica

02:52

Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

Estatuto Editorial

© 2025 AJLS Comunicação / Revista Publiracing   

bottom of page