
Artur Semedo - artur.semedo@publiracing.pt
1 de out.



Artur Semedo - artur.semedo@publiracing.pt
15 de set.













O bp Ultimate Rally Raid Portugal viveu esta sexta-feira uma etapa intensa em Badajoz, com 308 km cronometrados num total de 511 km percorridos. A prova, totalmente disputada em solo espanhol nesta fase, trouxe vitórias repartidas e mudanças na liderança em várias categorias, confirmando o carácter imprevisível e competitivo desta edição.
Nos automóveis, o francês Sébastien Loeb (The Dacia Sandriders) conquistou a sua primeira vitória nesta edição e a segunda para a equipa, depois do triunfo de Al Attiyah no prólogo. Loeb bateu os Toyota de Henk Lategan e Lucas Moraes.
Na geral, o brasileiro Moraes é o novo líder, com 51 segundos sobre Lategan e 2’31’’ sobre João Ferreira que teve problemas na etapa de hoje quando estava na frente. Carlos Sainz ocupa o quarto lugar e Loeb subiu ao quinto posto.
O sueco Mattias Ekström regressou às vitórias na Challenger, mas o português Gonçalo Guerreiro (Nasser Racing) conserva a liderança geral. Em SSV, Alexandre Pinto (Old Friends Rally Team) voltou a impor-se e consolidou a sua posição no topo da classificação.
Depois de ter perdido a vitória por apenas 4 segundos no dia anterior, Tosha Schareina (Monster Energy Honda HRC) vingou-se e bateu Daniel Sanders (Red Bull KTM Factory Racing) no final de um duelo renhido. O espanhol venceu por 3’18’’ e assumiu a liderança geral, agora com apenas 1’42’’ de vantagem sobre o australiano.

Luciano Benavides e Ricky Brabec completaram as posições seguintes, separados por escassos segundos, e estão em luta direta pelo último lugar do pódio, com apenas 10 segundos a separá-los na classificação geral.
O espanhol Edgar Canet (Red Bull KTM Factory Racing) voltou a vencer, beneficiando de uma penalização aplicada a Bruno Santos (BS Frutas Patrícia Pilar), que inicialmente tinha terminado com o melhor tempo. Michael Docherty fechou o pódio da etapa. Canet reforça a liderança da geral, agora com quase seis minutos de vantagem sobre o português.
O francês Thomas Zoldos somou a quarta vitória consecutiva e lidera a classificação com mais de uma hora de vantagem. Carlo Cabini subiu ao segundo lugar da geral, seguido pelo finlandês Ralf Molander.
O lituano Antanas Kanopkinas (CFMoto Thunder Racing) regressou às vitórias, superando o polaco Marek Łój. O francês Gaëtan Martinez, que tinha dominado nos últimos dias, perdeu muito tempo, mas mantém-se líder da geral, agora com 21’38’’ de margem.

Este sábado o pelotão regressa a Portugal com a etapa 4 (Badajoz–Lisboa): 528 km totais, dos quais 274 km contra o cronómetro. A chegada a Lisboa promete mais decisões e possíveis mudanças de liderança, antes da derradeira etapa no domingo.
👉 “A Revista Publiracing acredita em jornalismo isento, relevante e de qualidade. Se também valoriza informação independente, considere apoiar o nosso trabalho.”































Comentários