top of page
  • Foto do escritorRedação Europa

Mitsubishi foi a marca que mais cresceu no primeiro trimestre em Portugal



Mitsubishi foi a marca que mais cresceu no primeiro trimestre em Portugal

A Mitsubishi foi, no primeiro trimestre de 2024, a marca automóvel que registou o maior crescimento no mercado nacional de veículos ligeiros de passageiros, com uma subida de 289,7% no volume de vendas face ao período homólogo do ano passado, totalizando 1325 unidades matriculadas até final de março.


A marca representada em Portugal pela Astara foi a única a obter um aumento de três dígitos, num segmento que cresceu 13,1% nos três primeiros meses do ano, garantindo uma quota de mercado de 2,24% (face a 0,65% no primeiro trimestre de 2023).


Esta rota de forte expansão da Mitsubishi espelha o sucesso obtido com o lançamento de novos modelos, como o ASX e o COLT, líderes de vendas da marca, que no seu conjunto representaram cerca de 70% das vendas no primeiro trimestre, mas também com arealização de diversas ações que têm permitido reforçar o relacionamento com um universo alargado de clientes, desenvolvidas em colaboração com a rede de concessionários.


Exemplo desta estratégia de aproximação foram os “Mitsubishi Days”, uma ação promovida em janeiro com êxito assinalável, à qual se seguem os “Diamond Days”. Agendada para o período entre 8 e 15 de abril, esta iniciativa agora orientada para a venda de automóveis seminovos voltará a mobilizar as cerca de três dezenas de concessionários da marca em todo o país, incluindo regiões autónomas, para proporcionar uma semana de campanhas e oportunidades exclusivas.


Para o diretor comercial da Mitsubishi, Rodrigo Ferreira, “os resultados que obtivemos no primeiro trimestre transmitem um caminho consistente de crescimento, reflexo de uma oferta totalmente renovada e mais abrangente e da forte dinâmica comercial da nossa rede de distribuição. Nesta nova fase da vida da Mitsubishi, uma marca histórica do mercado nacional, temos conseguido fazer regressar um universo alargado de clientes fiéis e ao mesmo tempo conquistar novos, augurando um desempenho muito positivo para a totalidade do ano de 2024”

コメント


300.250.png
Pottenza Global Consulting
bottom of page