top of page
  • Foto do escritorRedação Europa

Novo ID. Buzz GTX, o mais potente com 250 kW/340 cv


Novo ID. Buzz GTX, o mais potente com 250 kW/340 cv

A Volkswagen Veículos Comerciais revelou o novo ID. Buzz GTX1 com uma potência de 250 kW (340 cv) durante a Conferência de Imprensa Anual. A versão mais potente do modelo, tem uma nova bateria de 79 kWh (capacidade útil) e tração integral 4MOTION de série, o que permite acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 6,5 segundos (previsão) e estará à venda na segunda metade de 2024.


Na Conferência de Imprensa Anual, em Hannover, Lars Krause afirmou:

"Em primeiro lugar, temos a nova California com um número incrível de fãs! Tenho estado ansioso pela estreia mundial este verão desde que revelámos o concept car no ano passado. Em segundo lugar, temos a nova Transporter, que é a sucessora da lendária T6.1. Mas hoje estamos a falar de algo completamente diferente, este fantástico veículo: o novo ID. Buzz GTX".

Tração integral elétrica.

O novo ID. Buzz GTX está equipado com dois motores elétricos: um motor de 80 kW aciona o eixo dianteiro, enquanto um motor de 210 kW aciona o eixo traseiro, resultando num sistema de tração integral. Os motores elétricos do ID. Buzz GTX são alimentados por uma bateria de 79 kWh, podendo ser carregada em estações de carregamento rápido (DC) de até 185 kW. Com a capacidade de carga máxima, bastam cerca de 26 minutos para aumentar a carga de 10 para 80%.


Novo ID. Buzz GTX, o mais potente com 250 kW/340 cv

Capacidade de reboque maior.

Graças a mais 100 kW (136 cv) de potência e ao sistema de tração 4MOTION, o ID. Buzz GTX proporciona um peso máximo rebocável mais elevado, puxando, sem esforço, até 1.800 kg (com travão, inclinação de 8%). O peso máximo do reboque foi aumentado em 800 kg. O sistema 4MOTION oferece grandes vantagens de motricidade em situações de reboque em superfícies molhadas ou de piso irregular. O novo ID. Buzz GTX é, por isso, o veículo elétrico ideal para rebocar barcos ou cavalos, mesmo perante pisos escorregadios.


Design GTX.

O ID. Buzz GTX caracteriza-se por uma dianteira personalizada, com um para-choques ao estilo GTX acompanhado por uma grelha frontal preta em forma de favo de mel. Novos elementos laterais de entradas de ar asseguram também uma aparência dinâmica e distinta. Novas luzes de circulação diurna estão integradas no para-choques, à esquerda e à direita. Todos os elementos pretos da carroçaria, como a nova grelha dianteira, as zonas de admissão de ar, as letras GTX e as caixas dos espelhos retrovisores exteriores têm um acabamento em preto brilhante. Além disso, as jantes de liga leve de 20 polegadas Solna são parte do equipamento de série para o ID. Buzz GTX. A gama de jantes é complementada por duas novas rodas de liga leve de 21 polegadas. Os faróis IQ.LIGHT LED matrix surgem de série. A nova pintura Vermelho Cereja é oferecida exclusivamente para o ID. Buzz GTX. Este vermelho pode ser a cor de toda a viatura ou, opcionalmente, em combinação com Mono Silver metalizado como uma pintura bi-tom4.


Interior GTX.

Já no interior os tons escuros sublinham o caráter desportivo do ID. Buzz mais potente, sendo o único modelo da gama equipado com um forro de teto preto. Os bancos também apresentam o design específico GTX. Na frente, são utilizados bancos confortáveis com regulação elétrica e função de memória. Os bancos são realçados por revestimentos em microfibra ArtVelours Eco em preto com um novo padrão em forma de diamantes, bem como costuras contrastantes e debruns a vermelho. A costura transversal vermelha é uma caraterística diferenciadora do volante multifunções, aperfeiçoado por uma aplicação vermelha na zona central e pela inscrição GTX aí integrada em cromado.


Novo ID. Buzz GTX, o mais potente com 250 kW/340 cv

Os bancos da segunda fila podem ser deslocados longitudinalmente ao longo de 150 mm. A capacidade da bagageira vai até aos 2.123 litros (banco traseiro rebatido, carregado até ao bordo superior dos encostos dos bancos dianteiros).


Novo hardware e ChatGPT integrado.

O ID. Buzz GTX vai incorporar uma importante atualização de hardware e software. As novidades a bordo incluem um head-up display (opcional) e a próxima geração de sistemas de infotainment (de série) com novos gráficos e menus de navegação, bem como um processador mais rápido. O ecrã tátil do sistema tem agora 12,9 polegadas em vez de 12,0 polegadas (ou seja, 33 cm de diagonal em vez de 30 cm). Também nova é a barra tátil iluminada para controlo da temperatura interior e do volume do infotainment.


O novo assistente de voz IDA4 é acionado através de comandos de voz naturais: não só permite o controlo de inúmeras funções do veículo, como também fornece respostas a perguntas de conhecimento geral utilizando a ligação à Internet e bases de dados como a Wikipedia. O inovador assistente de voz IDA inclui ainda a integração de ChatGPT (IA). Outra novidade é uma aplicação Wellness que utiliza programas pré-configurados para ajustar várias funções do veículo para melhorar o bem-estar durante a condução ou o carregamento. O sistema de aviso de saída de ocupantes do interior é outra novidade, alertando para a aproximação de veículos motorizados e bicicletas pela retaguarda quando uma porta é aberta.

 

Comentários


300.250.png
Pottenza Global Consulting
bottom of page