Nuno Matos regressa às pistas na Baja TT Sharish Reguengos/Mourão
Redação Europa
10 de set.
2 min de leitura
A Baja TT Sharish Reguengos/Mourão marca o regresso competitivo de Nuno Matos e Ricardo Claro, que voltam ao Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno (CPTT) depois de uma paragem estratégica para profundas alterações no seu Amarok Proto.
Clique AQUI
A dupla alentejana encara agora três dias intensos de competição, entre 12 e 14 de setembro, num evento que também integra a FIA European Bajas Cup e que promete reunir alguns dos melhores pilotos do mundo.
Um verdadeiro teste em Reguengos
Com um historial de sucesso nesta prova – que já venceram – Nuno Matos sublinha o simbolismo deste regresso às pistas em Reguengos de Monsaraz:
“É fantástico regressar a Reguengos, uma prova que já vencemos e na qual nos sentimos em casa. Mas assumo que ponderámos muito esta participação.
Fizemos alterações de base no nosso carro, transformações que sabíamos que tinham de ser feitas, mas que foram concluídas já muito em cima da prova. Assumimos este risco e a Baja TT Sharish Reguengos/Mourão vai ser efetivamente um teste real às alterações que fizemos”,
destacou o piloto, deixando ainda uma palavra de agradecimento à Sociedade Artística Reguenguense (SAR) pela compreensão e disponibilidade.
Três dias de espetáculo e emoção
A prova arranca na sexta-feira, 12 de setembro, em Mourão, com um prólogo de 5,71 km, onde os concorrentes vão começar a medir forças.
No sábado, o pelotão terá pela frente duas passagens por um setor de 116,16 km entre Granja e Alandroal, percurso que vai exigir ao máximo a fiabilidade das máquinas e a destreza das equipas.
O domingo será decisivo, com duas passagens por 89,70 km entre Casas Novas de Mares e Reguengos, encerrando um fim de semana de grande intensidade e emoção.
Entre os melhores
A presença da prova no calendário da FIA European Bajas Cup garante também um pelotão de luxo, com a participação de pilotos de renome internacional. Para Nuno Matos e Ricardo Claro, este será não só um regresso a “casa”, mas também uma oportunidade de medir forças com alguns dos nomes mais competitivos da disciplina.
👉 “A Revista Publiracing acredita em jornalismo isento, relevante e de qualidade. Se também valoriza informação independente, considere apoiar o nosso trabalho.”
Comentários