top of page

Stellantis assume o controlo total das atividades de produção de transmissões eDCT em França e Itália

  • Foto do escritor: Redação Europa
    Redação Europa
  • 29 de jan.
  • 1 min de leitura

Stellantis assume o controlo total das atividades de produção de transmissões eDCT em França e Itália

A Stellantis assumiu a propriedade total das ações da joint venture criada em 2018 com a empresa belga Punch Powertrain, especialista na produção de transmissões para automóveis.


Esta colaboração foi desenvolvida para a produção das caixas de velocidades eDCT (Electrified Dual Clutch Transmission). Estas são utilizadas em toda a gama Stellantis de veículos Mild Hybrid (MHEV) e na nova geração de veículos Plug-in (PHEV).


A decisão afeta diretamente as fábricas em Metz, França, e no complexo de Mirafiori em Turim, Itália, onde as atividades da joint venture estão em curso com a produção de transmissões eDCT, uma tecnologia híbrida avançada que integra um motor elétrico de 21 kW numa transmissão de dupla embraiagem. O motor fornece propulsão elétrica quando é necessário menos binário, como quando se conduz em cidade ou a velocidades constantes, permitindo que o motor de combustão interna permaneça desligado durante 50% do tempo em ciclos urbanos. Consequentemente, a transmissão eDCT – que se caracteriza estruturalmente por uma significativa redução de peso e otimização dos custos de produção - destaca-se também pelos seus efeitos positivos na poupança de combustível e na redução das emissões nocivas.


A decisão da Stellantis de gerir diretamente o processo de desenvolvimento e produção da transmissão eDCT insere-se no plano estratégico de expansão e renovação da gama MHEV e PHEV.

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

Testes Revista Publiracing

Testes Revista Publiracing

Testes Revista Publiracing
Hyundai KAUAI EV: teste dinâmico, consumos reais e comportamento da nova plataforma elétrica

Hyundai KAUAI EV: teste dinâmico, consumos reais e comportamento da nova plataforma elétrica

02:52
Este é o smart mais agressivo de sempre: #1 Brabus com potência e atitude

Este é o smart mais agressivo de sempre: #1 Brabus com potência e atitude

00:25
Interior Hyundai Kauai EV – Parte 2 | Modos de condução, detalhes práticos e porta-malas

Interior Hyundai Kauai EV – Parte 2 | Modos de condução, detalhes práticos e porta-malas

02:51
Kauai EV Premium por dentro! Secção digital, comandos e espaço traseiro

Kauai EV Premium por dentro! Secção digital, comandos e espaço traseiro

02:58

Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

Estatuto Editorial

© 2025 AJLS Comunicação / Revista Publiracing   

bottom of page