top of page

Toyota GAZOO Racing estreia nova DKR GR Hilux no Dakar 2026 com equipa renovada e ambição reforçada

  • Foto do escritor: Redação Europa
    Redação Europa
  • 19 de nov.
  • 3 min de leitura
Toyota GAZOO Racing estreia nova DKR GR Hilux no Dakar 2026 com equipa renovada e ambição reforçada

A Toyota GAZOO Racing W2RC inicia a defesa dos títulos mundiais de pilotos e construtores no Dakar 2026 com três novas DKR GR Hilux e uma formação atualizada. A prova saudita, que decorre entre 3 e 17 de janeiro, marca a estreia em competição do novo protótipo, mais leve, mais rígido e com transmissão reforçada.


Uma nova fase para a Toyota no Rally Raid

A Toyota GAZOO Racing entra em 2026 com o objetivo claro de manter a hegemonia no Campeonato Mundial de Rally Raid da FIA (W2RC). Com quatro títulos consecutivos de construtores e três títulos de pilotos, o mais recente conquistado por Lucas Moraes em 2025, a equipa aposta numa renovação profunda: pilotos, navegadores e um carro totalmente novo.


Posicione a Sua Marca Aqui
Posicione a Sua Marca Aqui

O Dakar, que volta a servir de abertura do calendário, será a primeira oportunidade para medir o potencial da nova DKR GR Hilux, desenvolvida pela Overdrive em conjunto com os engenheiros Christian Loriaux e Glyn Hall, responsáveis pelas gerações anteriores do protótipo.


A edição de 2026, com início e final no porto de Yanbu, volta a propor uma rota de extrema exigência: dunas extensas, zonas rochosas e duas etapas maratona sem assistência.


Lategan e Cummings procuram melhorar o segundo lugar de 2025

Depois de uma temporada sólida e de um histórico segundo lugar na edição passada, Henk Lategan e Brett Cummings continuam como uma das principais apostas da Toyota. A dupla sul-africana estará ao volante da Hilux n.º 202 e pretende transformar a consistência recente em vitória.


Toyota GAZOO Racing estreia nova DKR GR Hilux no Dakar 2026 com equipa renovada e ambição reforçada

Seth Quintero mantém ascensão e volta a formar dupla com Andrew Short

A revelação norte-americana do Rally Raid, Seth Quintero, regressa para a sua segunda campanha com a Toyota. Após conquistar a sua primeira etapa no Dakar 2025 e um lugar entre os dez primeiros da geral, Quintero conduz agora a Hilux n.º 203, acompanhado pelo compatriota Andrew Short, navegador experiente também oriundo do todo-o-terreno.


Toby Price estreia-se na Toyota em quatro rodas

O bicampeão do Dakar em motos, Toby Price, ascende em definitivo às quatro rodas depois de uma primeira experiência em 2025 com uma Hilux privada. Agora integrado na formação oficial, Price competirá ao lado de Armand Monleón, navegador que ajudou Lucas Moraes a conquistar o título mundial no ano passado.

A dupla estará ao volante da terceira Hilux alinhada pela Toyota.


Nova DKR GR Hilux: mais leve, mais rígida e preparada para 5000 km de especiais

O novo protótipo incorpora um chassis tubular de maior rigidez torcional e menor peso, facilitando também a manutenção — um aspeto decisivo quando cada minuto conta numa prova de resistência.

Outros destaques técnicos incluem:

  • Transmissão reforçada, projetada para cargas extremas

  • Programa de testes alargado, focado no comportamento em etapas longas

  • Configuração adaptada ao Dakar, com 5000 km cronometrados e 2500 km de ligações

  • Preparação específica para as duas etapas maratona, onde não existe assistência externa

A nova Hilux será utilizada pela equipa oficial durante a primeira metade da temporada, antes de ser disponibilizada a equipas privadas no segundo semestre de 2026.


Toyota GAZOO Racing estreia nova DKR GR Hilux no Dakar 2026 com equipa renovada e ambição reforçada

Um Dakar decisivo na abertura do W2RC 2026

O Dakar abre uma época composta por cinco eventos:

  • Arábia Saudita – 3 a 17 de janeiro

  • Portugal – 12 a 22 de março

  • Argentina – 24 a 29 de maio

  • Marrocos – 28 de setembro a 3 de outubro

  • Abu Dhabi – 22 a 27 de novembro


👉 “A Revista Publiracing acredita em jornalismo isento, relevante e de qualidade. Se também valoriza informação independente, considere apoiar o nosso trabalho.”

Saiba mais clicando aqui ou vá para o link de apoio abaixo


ree

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

Testes Revista Publiracing

Testes Revista Publiracing

Testes Revista Publiracing
Este é o smart mais agressivo de sempre: #1 Brabus com potência e atitude

Este é o smart mais agressivo de sempre: #1 Brabus com potência e atitude

00:25
Interior Hyundai Kauai EV – Parte 2 | Modos de condução, detalhes práticos e porta-malas

Interior Hyundai Kauai EV – Parte 2 | Modos de condução, detalhes práticos e porta-malas

02:51
Kauai EV Premium por dentro! Secção digital, comandos e espaço traseiro

Kauai EV Premium por dentro! Secção digital, comandos e espaço traseiro

02:58
Hyundai Kauai EV - elétrico compacto, design forte e muita presença

Hyundai Kauai EV - elétrico compacto, design forte e muita presença

02:58

Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

Estatuto Editorial

© 2025 AJLS Comunicação / Revista Publiracing   

bottom of page