top of page

WRC: Toyota confirma Oliver Solberg na equipa oficial em 2026

  • Foto do escritor: Redação Europa
    Redação Europa
  • 10 de nov.
  • 3 min de leitura

WRC: Toyota confirma Oliver Solberg na equipa oficial em 2026

Oliver Solberg sobe à categoria Rally1, juntando-se a Elfyn Evans, Sébastien Ogier, Takamoto Katsuta e Sami Pajari na formação campeã do WRC.


A TOYOTA GAZOO Racing World Rally Team (TGR-WRT) anunciou o reforço da sua formação para a temporada de 2026 do Campeonato do Mundo de Ralis (WRC), confirmando a promoção do jovem sueco Oliver Solberg, de 24 anos, à categoria Rally1, depois de um ano de destaque no WRC2. Solberg junta-se a Elfyn Evans, Sébastien Ogier, Takamoto Katsuta e Sami Pajari, completando um plantel que combina juventude, experiência e títulos mundiais.


A decisão surge na sequência de uma época de 2025 marcada pelo domínio da Toyota, que já garantiu o seu quinto título consecutivo de Construtores e ainda tem três pilotos na luta pelo campeonato de pilotos e navegadores, a uma prova do fim da temporada.


Clique AQUI
Clique AQUI

Solberg e Pajari simbolizam nova geração

Depois de conquistar o título do WRC2 ao volante do Toyota GR Yaris Rally2, e de vencer de forma impressionante o Rali da Estónia com um Rally1, Solberg e o seu navegador Elliott Edmondson vão agora subir à categoria principal. A promoção segue o caminho de Sami Pajari, campeão do WRC2 em 2024 e autor de uma temporada de evolução em 2025, que incluiu o seu primeiro pódio absoluto no Rali do Japão.


Katsuta consolida evolução

Takamoto Katsuta, o primeiro piloto a sair do Programa de Desenvolvimento da TGR, continuará na equipa principal após um ano de resultados sólidos, com dois segundos lugares — na Suécia e na Finlândia — que confirmaram a sua maturidade e velocidade ao volante do GR Yaris Rally1.


Evans e Ogier continuam como pilares

O galês Elfyn Evans parte para a sua sétima temporada consecutiva com a Toyota, depois de um dos seus anos mais consistentes, no qual lidera atualmente o campeonato. Já o francês Sébastien Ogier, oito vezes campeão mundial, manterá o seu programa parcial, iniciando o calendário em Monte Carlo e participando em mais de metade das provas da próxima temporada.


“Mistura de velocidade e experiência”

Para o diretor da equipa, Jari-Matti Latvala, a formação para 2026 representa o equilíbrio ideal entre juventude e experiência.

“É um prazer dar as boas-vindas ao Oliver depois do trabalho fantástico que fez com o GR Yaris Rally2 e da estreia memorável no Rally1 na Estónia. Com Elfyn e Seb a liderarem, Takamoto em crescimento e Sami a ganhar experiência, teremos novamente uma formação muito forte. Esta equipa mostra a paixão que nos move dentro e fora do carro.”

Toyota aposta em continuidade e renovação

Com cinco carros GR Yaris Rally1 previstos para a maioria das provas, a TOYOTA GAZOO Racing reforça a sua estratégia de desenvolvimento de talentos e de manutenção da competitividade. O objetivo é continuar a liderar o WRC em 2026, consolidando uma estrutura que une campeões consagrados e promessas emergentes.


A nova temporada do Campeonato do Mundo de Ralis da FIA arranca em janeiro de 2026, com o Rali de Monte Carlo, onde a Toyota voltará a ser o centro das atenções — agora com uma formação mais ampla e uma mistura rara de experiência e juventude pronta para continuar a história de sucesso da marca japonesa.


👉 “A Revista Publiracing acredita em jornalismo isento, relevante e de qualidade. Se também valoriza informação independente, considere apoiar o nosso trabalho.”

Saiba mais clicando aqui ou vá para o link de apoio abaixo


ree

Testes Revista Publiracing

Testes Revista Publiracing

Testes Revista Publiracing
Testámos o Mazda CX-80: autonomia, comportamento e conforto ao nível dos melhore

Testámos o Mazda CX-80: autonomia, comportamento e conforto ao nível dos melhore

02:58
Mazda CX-80 Takumi Plus: luxo japonês em cada detalhe do interior

Mazda CX-80 Takumi Plus: luxo japonês em cada detalhe do interior

02:58
Primeiro olhar ao Mazda CX-80 — o novo gigante híbrido plug-in da Mazda

Primeiro olhar ao Mazda CX-80 — o novo gigante híbrido plug-in da Mazda

02:56
Primeiro contacto com o Mazda CX-80 PHEV Takumi Plus — potência, espaço e sofisticação

Primeiro contacto com o Mazda CX-80 PHEV Takumi Plus — potência, espaço e sofisticação

03:00

Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

Estatuto Editorial

© 2025 AJLS Comunicação / Revista Publiracing   

bottom of page