top of page

XPENG G6 chega em dezembro a Portugal com carregamento ultrarrápido

  • Foto do escritor: Redação Europa
    Redação Europa
  • há 2 horas
  • 3 min de leitura

XPENG G6 chega em dezembro a Portugal com carregamento ultrarrápido e nova abordagem à mobilidade elétrica

A XPENG reforça a sua aposta no mercado europeu com o lançamento do novo G6, um SUV coupé 100% elétrico construído sobre plataforma de 800V, capaz de carregar dos 10% aos 80% em apenas 12 minutos. Com autonomia até 535 km (WLTP), foco na segurança e um habitáculo profundamente renovado, o modelo pretende estabelecer um novo padrão no segmento quando chegar a Portugal no início de dezembro.


Posicione a Sua Marca Aqui
Posicione a Sua Marca Aqui

XPENG introduz o G6 na Europa com foco em eficiência, segurança e tecnologia

A XPENG apresentou oficialmente o novo G6, um SUV coupé elétrico que representa o passo mais ambicioso da marca no mercado europeu. O modelo, que estará disponível em Portugal a partir de dezembro de 2025, destaca-se sobretudo pelo carregamento ultrarrápido proporcionado pela sua arquitetura de 800V, uma solução que coloca o G6 entre os veículos de carga mais rápida no seu segmento.


A plataforma Integral de 800V em Carboneto de Silício (SiC), livre de metais como cobalto, níquel e manganês, permite ao G6 recuperar energia do 10% ao 80% em apenas 12 minutos, com potência até 451 kW. A autonomia anunciada chega aos 535 km WLTP, dependendo da versão.


No centro desta evolução encontra-se a nova bateria LFP de 80,8 kWh, que substitui a anterior bateria NCM de 87,5 kWh. Apesar da redução de capacidade, a XPENG afirma que esta mudança oferece uma solução mais sustentável, sem comprometer a eficiência energética.


XPENG G6 chega em dezembro a Portugal com carregamento ultrarrápido e nova abordagem à mobilidade elétrica
XPENG G6 chega em dezembro a Portugal com carregamento ultrarrápido e nova abordagem à mobilidade elétrica

Segurança reforçada com estrutura 4-3-4 e proteção balística

Com a ambição clara de alcançar as 5 estrelas Euro NCAP, o G6 integra um esquema estrutural 4-3-4 concebido para suportar condições extremas. A bateria possui proteção de nível balístico, capaz de resistir a temperaturas de 1.000°C e a pressões laterais até 80 toneladas. A durabilidade foi ainda aumentada em 30%, visando maior longevidade e fiabilidade.


Design modernizado e versões com carácter distinto

O G6 adota uma linguagem estética mais aerodinâmica e contemporânea, marcada pela barra de luz LED Starlight de 1.942 mm, novo difusor traseiro, reposicionamento do logótipo XPENG e cavas das rodas na cor da carroçaria. O spoiler traseiro foi redesenhado para reforçar a estabilidade visual e dinâmica.


A versão Black Edition aposta num visual mais desportivo, com acabamentos exteriores integralmente escurecidos, jantes de 20 polegadas e pinças de travão pretas.


XPENG G6 chega em dezembro a Portugal com carregamento ultrarrápido e nova abordagem à mobilidade elétrica

Habitáculo repensado: materiais premium e experiência inteligente

O interior introduz o novo conceito Super Star-Ring, que utiliza materiais premium como acabamentos em madeira, superfícies em camurça e novos elementos de iluminação ambiente. As versões superiores incluem retrovisor digital de 9”, além de volante e colunas renovados.


O conforto foi especialmente trabalhado:

  • bancos dianteiros com aquecimento, ventilação, massagem e 12 ajustes elétricos;

  • bancos traseiros com encosto reclinável;

  • bagageira entre 571 e 1.374 litros.


O ecossistema digital é composto por um ecrã central UHD de 15,6” e painel de instrumentos digital de 10,25”.


ree

Eficiência térmica e condução refinada

Equipado com bomba de calor de alta eficiência e a tecnologia Heat Boost, o G6 foi calibrado a partir de mais de 20.000 ciclos de testes em suspensão, direção, gestão térmica e isolamento acústico. A marca promete uma experiência mais estável e precisa em diferentes cenários, da cidade às viagens de autoestrada.


Disponibilidade e preço em Portugal

O XPENG G6 chega ao mercado português no início de dezembro de 2025. O preço começa nos 37.950 euros (+ IVA) para a versão Standard Range, com pintura branco nacarado incluída. Custos administrativos, transporte e pintura metalizada acrescem ao valor base.



Tabela de Especificações Técnicas – XPENG G6 (Europa / Portugal)

Categoria


Especificações

Plataforma / Arquitetura

Plataforma Integral 800V em Carboneto de Silício (SiC)

Tipo de Bateria

LFP (Fosfato de Ferro-Lítio)

Capacidade da Bateria

80,8 kWh (RWD Long Range e AWD Performance)

Potência Máxima de Carregamento

451 kW (DC)

Tempo de Carregamento

10% → 80% em 12 minutos

Autonomia (WLTP combinado)

Até 535 km (dependendo da versão)

Estrutura de Segurança

Esquema 4-3-4 com proteção balística da bateria

Resistência Térmica / Pressão

Até 1.000 °C / 80 toneladas de pressão lateral

Durabilidade da Bateria

+30% face à geração anterior

Tração

RWD (Long Range) / AWD (Performance)

Interior

Conceito Super Star-Ring, tablier em efeito madeira, acabamentos em camurça

Ecrã Central

15,6’’ Ultra-HD

Painel de Instrumentos

10,25’’ digital

Retrovisor Interior

Digital de 9’’ (RWD Long Range / AWD Performance)

Bancos Dianteiros

Aquecimento, ventilação e massagem, 12 vias elétricas

Bancos Traseiros

Encosto reclinável

Bagageira

571 L / 1.374 L com bancos rebatidos

Elementos de Design Exterior

Barra LED Starlight (1.942 mm), spoiler redesenhado, difusor traseiro

Versão Black Edition

Acabamentos escurecidos, jantes 20’’, pinças pretas, logótipos escurecidos

Tecnologia de Conforto Térmico

Bomba de calor + sistema Heat Boost

Preço em Portugal

Desde 37.950 € + IVA (Standard Range)

Disponibilidade

Início de dezembro de 2025


Galeria de Imagens (detalhes) do XPENG G6


👉 “A Revista Publiracing acredita em jornalismo isento, relevante e de qualidade. Se também valoriza informação independente, considere apoiar o nosso trabalho.”

Saiba mais clicando aqui ou vá para o link de apoio abaixo


ree

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

Testes Revista Publiracing

Testes Revista Publiracing

Testes Revista Publiracing
Testámos o Mazda CX-80: autonomia, comportamento e conforto ao nível dos melhore

Testámos o Mazda CX-80: autonomia, comportamento e conforto ao nível dos melhore

02:58
Mazda CX-80 Takumi Plus: luxo japonês em cada detalhe do interior

Mazda CX-80 Takumi Plus: luxo japonês em cada detalhe do interior

02:58
Primeiro olhar ao Mazda CX-80 — o novo gigante híbrido plug-in da Mazda

Primeiro olhar ao Mazda CX-80 — o novo gigante híbrido plug-in da Mazda

02:56
Primeiro contacto com o Mazda CX-80 PHEV Takumi Plus — potência, espaço e sofisticação

Primeiro contacto com o Mazda CX-80 PHEV Takumi Plus — potência, espaço e sofisticação

03:00

Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

Estatuto Editorial

© 2025 AJLS Comunicação / Revista Publiracing   

bottom of page