
Artur Semedo - artur.semedo@publiracing.pt
1 de out.



Artur Semedo - artur.semedo@publiracing.pt
15 de set.










A XPENG reforça a sua aposta no mercado europeu com o lançamento do novo G6, um SUV coupé 100% elétrico construído sobre plataforma de 800V, capaz de carregar dos 10% aos 80% em apenas 12 minutos. Com autonomia até 535 km (WLTP), foco na segurança e um habitáculo profundamente renovado, o modelo pretende estabelecer um novo padrão no segmento quando chegar a Portugal no início de dezembro.
A XPENG apresentou oficialmente o novo G6, um SUV coupé elétrico que representa o passo mais ambicioso da marca no mercado europeu. O modelo, que estará disponível em Portugal a partir de dezembro de 2025, destaca-se sobretudo pelo carregamento ultrarrápido proporcionado pela sua arquitetura de 800V, uma solução que coloca o G6 entre os veículos de carga mais rápida no seu segmento.
A plataforma Integral de 800V em Carboneto de Silício (SiC), livre de metais como cobalto, níquel e manganês, permite ao G6 recuperar energia do 10% ao 80% em apenas 12 minutos, com potência até 451 kW. A autonomia anunciada chega aos 535 km WLTP, dependendo da versão.
No centro desta evolução encontra-se a nova bateria LFP de 80,8 kWh, que substitui a anterior bateria NCM de 87,5 kWh. Apesar da redução de capacidade, a XPENG afirma que esta mudança oferece uma solução mais sustentável, sem comprometer a eficiência energética.


Com a ambição clara de alcançar as 5 estrelas Euro NCAP, o G6 integra um esquema estrutural 4-3-4 concebido para suportar condições extremas. A bateria possui proteção de nível balístico, capaz de resistir a temperaturas de 1.000°C e a pressões laterais até 80 toneladas. A durabilidade foi ainda aumentada em 30%, visando maior longevidade e fiabilidade.
O G6 adota uma linguagem estética mais aerodinâmica e contemporânea, marcada pela barra de luz LED Starlight de 1.942 mm, novo difusor traseiro, reposicionamento do logótipo XPENG e cavas das rodas na cor da carroçaria. O spoiler traseiro foi redesenhado para reforçar a estabilidade visual e dinâmica.
A versão Black Edition aposta num visual mais desportivo, com acabamentos exteriores integralmente escurecidos, jantes de 20 polegadas e pinças de travão pretas.

O interior introduz o novo conceito Super Star-Ring, que utiliza materiais premium como acabamentos em madeira, superfícies em camurça e novos elementos de iluminação ambiente. As versões superiores incluem retrovisor digital de 9”, além de volante e colunas renovados.
O conforto foi especialmente trabalhado:
bancos dianteiros com aquecimento, ventilação, massagem e 12 ajustes elétricos;
bancos traseiros com encosto reclinável;
bagageira entre 571 e 1.374 litros.
O ecossistema digital é composto por um ecrã central UHD de 15,6” e painel de instrumentos digital de 10,25”.

Equipado com bomba de calor de alta eficiência e a tecnologia Heat Boost, o G6 foi calibrado a partir de mais de 20.000 ciclos de testes em suspensão, direção, gestão térmica e isolamento acústico. A marca promete uma experiência mais estável e precisa em diferentes cenários, da cidade às viagens de autoestrada.
O XPENG G6 chega ao mercado português no início de dezembro de 2025. O preço começa nos 37.950 euros (+ IVA) para a versão Standard Range, com pintura branco nacarado incluída. Custos administrativos, transporte e pintura metalizada acrescem ao valor base.
Categoria | Especificações |
Plataforma / Arquitetura | Plataforma Integral 800V em Carboneto de Silício (SiC) |
Tipo de Bateria | LFP (Fosfato de Ferro-Lítio) |
Capacidade da Bateria | 80,8 kWh (RWD Long Range e AWD Performance) |
Potência Máxima de Carregamento | 451 kW (DC) |
Tempo de Carregamento | 10% → 80% em 12 minutos |
Autonomia (WLTP combinado) | Até 535 km (dependendo da versão) |
Estrutura de Segurança | Esquema 4-3-4 com proteção balística da bateria |
Resistência Térmica / Pressão | Até 1.000 °C / 80 toneladas de pressão lateral |
Durabilidade da Bateria | +30% face à geração anterior |
Tração | RWD (Long Range) / AWD (Performance) |
Interior | Conceito Super Star-Ring, tablier em efeito madeira, acabamentos em camurça |
Ecrã Central | 15,6’’ Ultra-HD |
Painel de Instrumentos | 10,25’’ digital |
Retrovisor Interior | Digital de 9’’ (RWD Long Range / AWD Performance) |
Bancos Dianteiros | Aquecimento, ventilação e massagem, 12 vias elétricas |
Bancos Traseiros | Encosto reclinável |
Bagageira | 571 L / 1.374 L com bancos rebatidos |
Elementos de Design Exterior | Barra LED Starlight (1.942 mm), spoiler redesenhado, difusor traseiro |
Versão Black Edition | Acabamentos escurecidos, jantes 20’’, pinças pretas, logótipos escurecidos |
Tecnologia de Conforto Térmico | Bomba de calor + sistema Heat Boost |
Preço em Portugal | Desde 37.950 € + IVA (Standard Range) |
Disponibilidade | Início de dezembro de 2025 |
Galeria de Imagens (detalhes) do XPENG G6






























👉 “A Revista Publiracing acredita em jornalismo isento, relevante e de qualidade. Se também valoriza informação independente, considere apoiar o nosso trabalho.”
Saiba mais clicando aqui ou vá para o link de apoio abaixo




























Comentários