
Artur Semedo - artur.semedo@publiracing.pt
1 de out.



Artur Semedo - artur.semedo@publiracing.pt
15 de set.













A 34.ª edição da Rampa da Arrábida ficará para sempre gravada na história do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group.
Foi ali que José Lameiro, ao volante do seu Skoda Fabia MKIII, preparado pela DM Motorsport e com o apoio da Diatosta, alcançou a sua primeira vitória na categoria Super Challenge, pondo fim à longa série de triunfos de Luís Nunes, heptacampeão nacional e nome incontornável da modalidade.
A vitória de Lameiro não foi apenas um triunfo desportivo: foi o culminar de um projeto de três anos, feito de evolução, persistência e trabalho contínuo.
Depois de se aproximar do tempo do líder na primeira subida oficial, o piloto aveirense foi simplesmente imbatível nas duas subidas de domingo, garantindo não só o primeiro lugar na categoria Super Challenge, como também o triunfo na Divisão SC-A, numa prestação irrepreensível que deixou marcas no campeonato.

Emocionado após a conquista, José Lameiro destacou o significado especial deste resultado, fruto de um percurso de superação:
“Faltam as palavras num momento como este. É uma alegria enorme, não só por mim, mas por todas as pessoas que me acompanham e que esperavam este dia. Há três anos que perseguimos este objetivo. Sabíamos que tínhamos uma caminhada a fazer — e fizemo-la.”
O piloto não escondeu a admiração por Luís Nunes, adversário direto e figura dominante do campeonato:
“Derrotar o Luís, que é sete vezes campeão nacional, era uma tarefa muito complicada. Aconteceu aqui e foi uma rampa feita, como se diz na gíria, de ‘faca nos dentes’, do início ao fim. Só assim é possível vencer alguém com a sua experiência e qualidade.”

A vitória foi também dedicada a todos os que o acompanham nesta trajetória:
“Quero dedicar este triunfo à minha esposa, aos meus filhos, à minha família, aos patrocinadores, aos fãs e aos outros pilotos da montanha. Muito obrigado a todos pelo apoio constante.”
Para além do talento ao volante, Lameiro reconheceu o papel determinante da equipa técnica no desenvolvimento do carro e no progresso evidenciado ao longo da temporada:
“Foi um ano de aprendizagem, mas com uma evolução visível nos tempos. Fomos-nos aproximando do Luís, vencemos uma subida, depois estivemos sempre muito perto. A DM Motorsport e a Ignition Victory fizeram um trabalho fantástico. Ontem o carro teve alguns problemas, mas hoje tive um carro extraordinário — um verdadeiro ‘super carro’ — e isso permitiu-me ter a prestação que tive.”

Esta vitória representa um marco na carreira de José Lameiro, consolidando o seu estatuto como um dos principais protagonistas do Campeonato de Portugal de Montanha. Depois de deixar o Rallycross para abraçar a montanha, o piloto aveirense vê finalmente o seu esforço recompensado com um triunfo de enorme simbolismo — alcançado na icónica Rampa da Arrábida, um dos palcos mais prestigiados do automobilismo nacional.
Com esta conquista, Lameiro não só quebrou a hegemonia de Luís Nunes, como confirmou que o equilíbrio e a competitividade na categoria estão mais vivos do que nunca, prometendo emoções fortes para 2026.
👉 “A Revista Publiracing acredita em jornalismo isento, relevante e de qualidade. Se também valoriza informação independente, considere apoiar o nosso trabalho.”































Comentários