top of page
  • Foto do escritorRedação Europa

A Ford apresenta o novo Mustang GTD em Le Mans

A Ford apresenta o novo Mustang GTD em Le Mans

O novo pacote Performance é o fator-chave para completar uma volta ao Nürburgring em menos de 7 minutos, adicionando jantes de magnésio, aerodinâmica ativa e um novo painel frontal com apêndices aerodinâmicos.


Já no interior, o Mustang GTD, é revelado com grandes patilhas de titânio impressas em 3D, bancos Recaro de série e um volante de aro grosso e fundo plano com controlos adicionais para o condutor.


O Mustang GTD proporciona uma experiência de condução focada e orientada para o desempenho, com o seu próprio tema de painel de instrumentos digital e gráficos exclusivos como parte do ecrã central reconfigurável e do SYNC 4.


A maior afirmação do novo Mustang GTD vem do pacote de Performance que adiciona detalhes aerodinâmicos como as aletas e um splitter maior na secção frontal, abas sob a carroçaria e um sistema de redução de atrito na asa traseira. Os elementos aerodinâmicos ativos reduzem a resistência em linha reta sem sacrificar a aderência aerodinâmica em curva. O pack Performance também inclui um pack Lightweight, que remove algum material de insonorização e adiciona jantes de magnésio de 20 polegadas, para além de uma frente exclusiva. Apesar de estar presente nesta versão Carbon Series, o pack Performance está disponível em toda a gama Mustang GTD.


A Ford apresenta o novo Mustang GTD em Le Mans

A Ford apresenta o novo Mustang GTD em Le Mans
A Ford apresenta o novo Mustang GTD em Le Mans
“Muitos automóveis desportivos são excelentes numa coisa. Mas para um carro fazer uma volta rápida em Nürburgring, precisa de ser excelente em tudo. Curvas, aderência, travagem, aceleração, não há um único aspeto em que o seu desempenho não tenha de ser excecional”, referiu o Engenheiro Chefe do Mustang GTD, Greg Goodall. “Desde a carroçaria leve em fibra de carbono em todos os GTD até à aerodinâmica ativa do pacote Performance, percebemos, através da competição, como fazer com que o Mustang GTD se destaque em todo os aspetos, tudo em busca de uma volta ao circuito de Nürburgring abaixo dos sete minutos.”

A confiança do condutor é essencial para a performance de um automóvel e o Mustang GTD consegue manter os condutores concentrados e atentos em todas as curvas, chicanes e retas.


Os bancos Recaro de série estão à altura da tarefa, trabalhando em conjunto com o novo volante do Mustang GTD. Le Mans marca a primeira revelação do interior do GTD.


O volante de fundo plano apresenta um aro espesso e bem acolchoado e um revestimento em pele, juntamente com inserções em fibra de carbono. Exclusivos do Mustang GTD são os botões no volante, para ajustar a firmeza da suspensão e o modo de escape, permitindo que os condutores mantenham os olhos na estrada enquanto ajustam o desempenho do Mustang GTD nas curvas e o som durante a aceleração.


Dois novos botões também se juntam ao painel à frente do seletor de velocidades rotativo, para aceder à página Track Apps e ativar uma função de elevação do eixo dianteiro para ajudar a evitar obstáculos em parques de estacionamento e entradas de garagem.

A Ford apresenta o novo Mustang GTD em Le Mans

A Ford apresenta o novo Mustang GTD em Le Mans

Os condutores também têm um maior controlo sobre a forma como a caixa de dupla embraiagem de oito velocidades, de série, gere os mais de 800 cavalos do V8 de 5,2 litros sobrealimentado, graças às patilhas de titânio impressas em 3D, impossíveis de ignorar. De grandes dimensões e com um padrão hexagonal que é ao mesmo tempo leve e confere aos dedos do condutor uma superfície para agarrar, é mais um exemplo de como a Ford utiliza a experiência em competição para melhorar a experiência de condução. O acabamento em titânio também está disponível no seletor de velocidades rotativo na consola central.


“O Mustang GTD faz muito mais do que elevar o nível de desempenho do Mustang. Traz uma nova sensação mais focada e premium ao habitáculo”, afirmou o Diretor de Design Anthony Colard.
A Ford apresenta o novo Mustang GTD em Le Mans

Estilo de competição que não sacrifica nada

A nova pintura Chroma Flame do Mustang GTD ocupa o centro do palco em Le Mans. Uma das seis cores de série do Mustang GTD - juntamente com Cinzento Polymimetic Grey, Race Red,Shadow Black, Frozen White e Lightning Blue - é exclusiva do Mustang GTD. O tom borgonha profundo combina lindamente com os acabamentos da Série Carbono.


Destacando a carroçaria em fibra de carbono, a Série Carbono deixa o capot, o tejadilho e a tampa da bagageira sem pintura, enquanto as jantes (em alumínio ou magnésio) são pintadas em Magnetite. Estão disponíveis faixas com a cor da carroçaria ou em contraste, bem como pinças de travão pintadas em Grabber Bue, Race Red ou Preto.


O Mustang GTD eleva o conjunto de software de vanguarda do Mustang. A tecnologia de jogo “Unreal Engine”, que alimenta o sistema de infotainment SYNC 4, tem agora gráficos de boas vindas e de despedida específicos do Mustang GTD, apresentados no touchscreen de 13,2 polegadas e no painel de instrumentos digital reconfigurável de 12,4 polegadas. Cada um dos seis modos de condução apresenta um Mustang GTD, enquanto um novo painel de instrumentos Performance é exclusivo para o nível máximo de desempenho do Mustang.

A Ford apresenta o novo Mustang GTD em Le Mans

Coloca o indicador das mudanças e o conta-rotações à frente e ao centro, enquanto elimina todas as informações supérfluas. Finalmente, o avatar Mustang na página “My Mustang” apresenta agora um Mustang GTD.


Encomendas abertas na Europa

A estreia do Mustang GTD na Europa coincide com a abertura oficial da janela de encomendas para o mercado europeu. Às 12h00 em Portugal Continental de 13 de junho, os potenciais clientes do Mustang GTD na Europa podem aceder a TheMustangGTD.com e candidatar-se à compra do Mustang mais audacioso de sempre.

Bình luận


300.250.png
Pottenza Global Consulting
bottom of page