top of page

Ford anuncia atualização do Puma Gen-E para 2026 com mais autonomia e condução mãos-livres

  • Foto do escritor: Redação Europa
    Redação Europa
  • há 2 dias
  • 2 min de leitura
Ford anuncia atualização do Puma Gen-E para 2026 com mais autonomia e condução mãos-livres

A Ford vai reforçar o posicionamento do Puma Gen-E totalmente elétrico com uma atualização significativa prevista para 2026. O crossover, já um dos modelos de maiores vendas da marca na Europa desde o seu lançamento, beneficiará de melhorias na autonomia, tecnologia e conforto, respondendo à elevada procura que tem registado no mercado europeu.


Posicione a Sua Marca Aqui
Posicione a Sua Marca Aqui

O novo Puma Gen-E chega com um conjunto de evoluções centradas no desempenho elétrico e na assistência à condução. A atualização mais relevante surge na bateria, agora otimizada, que permite superar a barreira dos 400 km de autonomia WLTP com uma carga completa, ultrapassando os 376 km iniciais. Em ciclo urbano, a marca anuncia mais de 550 km, reforçando a vocação do modelo para utilização diária sem necessidade de carregamentos frequentes.


Outra das grandes novidades é a introdução do BlueCruise, o sistema de condução mãos-livres da Ford aprovado para utilização em algumas autoestradas europeias. Até aqui reservado a veículos de segmentos superiores, o sistema passa a estar disponível no crossover elétrico mais compacto da marca, democratizando uma tecnologia avançada que permite condução sem intervenção manual em mais de 135 mil quilómetros de “Blue Zones” na Europa.


Ford anuncia atualização do Puma Gen-E para 2026 com mais autonomia e condução mãos-livres

Lançado inicialmente no Mustang Mach-E em 2023, o BlueCruise tornou-se o sistema do género com maior cobertura no continente. Desde então, acumulou mais de 888 milhões de quilómetros percorridos por clientes Ford e Lincoln em todo o mundo. A chegada ao Puma Gen-E, prevista para a primavera de 2026, amplia significativamente o acesso dos clientes a sistemas avançados de assistência ao condutor.


Segundo Jon Williams, Diretor-Geral da Ford Blue e Model e na Europa, a receção ao Puma Gen-E confirmou o sucesso comercial do modelo e motivou a marca a acelerar melhorias.

“O Puma Gen-E provou ter um conjunto de atributos vencedor junto dos clientes europeus. Agora, vamos elevá-lo a outro patamar”,

afirmou o executivo, sublinhando a importância de disponibilizar tecnologia avançada num modelo acessível.


Ford anuncia atualização do Puma Gen-E para 2026 com mais autonomia e condução mãos-livres

O crossover mantém ainda argumentos já valorizados pelos clientes, como o carregamento rápido, o comportamento ágil e o espaço de arrumação adicional proporcionado pelo compartimento frontal “Gigabox”, características que ajudaram a solidificar a sua popularidade.


A Ford anunciará mais detalhes de equipamento, subscrições do BlueCruise e preços próximos da chegada da nova versão ao mercado.


👉 “A Revista Publiracing acredita em jornalismo isento, relevante e de qualidade. Se também valoriza informação independente, considere apoiar o nosso trabalho.”

Saiba mais clicando aqui ou vá para o link de apoio abaixo


ree

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

Testes Revista Publiracing

Testes Revista Publiracing

Testes Revista Publiracing
Testámos o Mazda CX-80: autonomia, comportamento e conforto ao nível dos melhore

Testámos o Mazda CX-80: autonomia, comportamento e conforto ao nível dos melhore

02:58
Mazda CX-80 Takumi Plus: luxo japonês em cada detalhe do interior

Mazda CX-80 Takumi Plus: luxo japonês em cada detalhe do interior

02:58
Primeiro olhar ao Mazda CX-80 — o novo gigante híbrido plug-in da Mazda

Primeiro olhar ao Mazda CX-80 — o novo gigante híbrido plug-in da Mazda

02:56
Primeiro contacto com o Mazda CX-80 PHEV Takumi Plus — potência, espaço e sofisticação

Primeiro contacto com o Mazda CX-80 PHEV Takumi Plus — potência, espaço e sofisticação

03:00

Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

Estatuto Editorial

© 2025 AJLS Comunicação / Revista Publiracing   

bottom of page